Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Prefeitura SERRA-ES - Novo Modelo Abrasf(jan/2024) - Conseguiram a URL do novo SWEBSERVICE? Não tem no site? Alguém tem?


Recommended Posts

  • Consultores

Entre em contato com eles e pergunte sobre as URLs de homologação e de produção para emissão das notas via webservice (não serve as de via site).

Questione se ocorreu também a troca de empresa contratada pela prefeitura ou se continua a mesma (SmarAPD).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde;

A data mudou ao que parece vai ser em 01/02/2024, entre em contato com Magno 3291-2114, também recebi documentação mas não recebi os webservices, terei que entrar em contato novamente.

Cariacica e Vila Velha já estão operando em Produção no Layout Abrasf, porém não atendem telefone, somente nos sites:

Vila Velha: https://www.vilavelha.es.gov.br/fichas/Arquivos/Nota Fiscal - Contribuintes VV.pdf
Cariacica: https://www.cariacica.es.gov.br/static/files/nfe_cariacica_abrasf.pdf

Editado por Sergio Romer Lozorio Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sergio,

O componente ACBrNFSeX já esta atualizado para essas duas cidades (Vila Velha e Cariacica).

Precisamos saber das URLs da cidade de Serra/ES.

O manual que você anexou de Vila Velha para nós não tem utilidade, pois ele se refere a emissão da NFS-e via site e não via webservice, não existe sequer as URLs do webservice, por outro lado o manual de Cariacica traz as URLs do webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algum esforço - por email - consegui a nova URL de Homologacao de SERRA-ES:

Ainda não passaram a URL de produção.

(Bastaria eles divulgarem isso no site, ficaria mais fácil para todos)

http://homologanfe.serra.es.gov.br:8080/tbserra/services/Abrasf24?wsdl

O modelo utilizado é o Abrasf V2.04

Tem este site que valida o XML neste modelo:

https://tributacao.smarapd.com.br/abrasf/loginWeb.jsp?execobj=ABRASFValidaXml

Estou fazendo os testes mas estou recebendo um erro chato que eles nao encontram o CNPJ pela assinatura:

Estou na pesquisa sobre como resolver isso, mas ainda não encontrei nada. Não sei se é um erro interno deles desta area de homologação, sei lá.

<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
   <S:Body>
      <ns2:recepcionarLoteRpsSincronoResponse xmlns:ns2="http://nfse.abrasf.org.br">
         <return><![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><EnviarLoteRpsSincronoResposta><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>1</Codigo><Mensagem>Erro ao tentar localizar a informação de CNPJ/CPF para comparação da assinatura: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: &#13;
javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID RPS8304
      </ns2:recepcionarLoteRpsSincronoResponse>
   </S:Body>
</S:Envelope>

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @[email protected],

Pode ser um erro no cadastro do prestador no provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

O suporte da prefeitura retornou para mim, foi adiado para 04/03/2024.

Aproveitando, não sou usuário da solução do projeto, aqui desenvolvemos uma solução própria no SAP, para atender 22 prefeituras e sofremos bastante com essa escolha.... seria possivel uma ajuda, têm um arquivo de exemplo com os envelopes soap?


Importei o WSDL da prefeitura e não fica claro onde devo enviar o cabeçalho e os dados do lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde, recebi esse retorno da serra.

 

"Solicitamos que utilize o webservice das prefeituras para a validação, pois cada prefeitura possui sistema com particularidades diferentes assim como versões diferentes para emissão.
 
Eu assim como a maioria dos desenvolvedores de empresas que utilizam a nota fiscal, usamos o SoapUI.
 
Estou encaminhando modelo de nota utilizando o SoapUI, lembrando que neste final de semana houve um problema nos servidores da prefeitura, neste momento estão sendo restabelecidos os serviços que estão em produção, equipe de TI da prefeitura estará restabelecendo os servidores de homologação assim que todos os serviços de produção estiverem em funcionamento."

Modelo Assinado Nota Fiscal SoaPUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardofsr boa tarde, recebi esse mesmo XML e uma mensagem informando que o prazo de 04/03/2024 será mantido, mas ao tentar utilizar está retornando erro:
<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
   <S:Body>
      <ns2:gerarNfseResponse xmlns:ns2="http://nfse.abrasf.org.br">
         <return><![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><GerarNfseResposta><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>1</Codigo><Mensagem>Falha na validação da assinatura.</Mensagem><Correcao>Corrija os campos informados.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></GerarNfseResposta>]]></return>
      </ns2:gerarNfseResponse>
   </S:Body>
</S:Envelope>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vcs fazem teste no ambiente de homologação, vcs enviam no XML o mesmo CNPJ utilizado no certificado?

Estou fazendo isso e estou tendo o retorno com o seguinte erro:

"Erro ao tentar localizar a informação de CNPJ/CPF para comparação da assinatura: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar"

Mandei um email para a prefeitura e disseram que tinha que cadastrar autorizacao do CNPJ que esta no certificado, fiz isso lá no site no menu "Gerenciar Autorizacoes", mas o erro continua.

Estou enviando o XML com o mesmo CNPJ que esta no certificado utilizado para assinatura.

Alguém tem alguma dica?

Mandei um email lá na prefeitura e ainda estou aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@[email protected] Acredito que seja melhor confirmar com a Prefeitura, mas até onde eu sei, os dados do CNPJ do emitente tem que ser esse CPF aqui: 555.555.555-55, que é o mesmo utilizado para logar no site de homologação, ele é o usuário teste liberado para homologações.

Vocês já tem o webservice de produção, pergunto pois já enviei vários emails solicitando essa informação para a Prefeitura e não obtive retorno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Vocês conseguiram as URLs de homologação e de produção?

Alguém esta realizando testes usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.