Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CT-e Complementa


sesistemas
  • Este tópico foi criado há 4013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

O que vem a ser CT-e Complementa?

Se você quer dizer: CT-e de Complemento de Valores a resposta é sim.

O componente ACBrCTe atende 100% o lay-out do XML que consta no manual versão 1.04c do CTe.

A nomenclatura das propriedades do componente que armazena os dados para gerar o XML, segue o manual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você esta se referindo aos campos de numero 237 e 238 do lay-out (Manual página 113)?

Se sim, note que eles pertencem ao grupo Comp (Componentes do Valor da Prestação).

O valor da prestação nada mais é do que o valor do frete que vai ser cobrado.

O frete é composto por varios valores:

Frete Peso;

Frete Valor;

Pedagio;

etc;

Logo xNome é o nome do componente, exemplo: Pedagio;

e vComp é o valor, exemplo: R$ 5,00

Se você esta desenvolvendo um sistema para transportadora, te aconselho conversar com quem trabalha no ramo, vai poder exclarecer algumas duvidas suas.

E não esqueça tambem de conversar com um bom contador, quando você chegar na parte de tributos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

No momento não tenho nenhum fragmento de código a titulo de exemplo para disponibilizar.

Vou ficar devendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Gustavo,

Eu, a ponto de fazer um Update 4.9, desenvolvo programas desde 1985, e uma coisa que aprendi é analisar o que os outros fazem.

Não é a toa que hoje sou Analista de Sistemas.

Aprendi muito analisando o código do ACBrNFe para implementar varias rotinas que o ACBrCTe ainda não possuía.

O que eu vejo é que as novas gerações querem tudo pronto para usar, não param para analisar como foi feito, como funciona, não gostam muito de ler, e algumas pessoas tem até dificuldade de compreender o que esta escrito.

Isso é muito triste, eu me sinto assim triste com a formação dessa nova geração.

Não estou generalizando, por favor.

Vamos virar esse jogo, acredito que ainda da tempo.

Vamos baixar os manuais, as notas técnicas, imprimir, encadernar (para não perder as folhas é claro).

Vamos ler, interpretar, e ficar por dentro do assunto.

Os componentes seguem o manual as notas técnicas, compreendendo o que esta escrito, fica fácil desenvolvermos as nossas aplicações.

Um bom final de semana a todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Olá Italo,

   Só um comentário referente ao código que trata do CT-e Complementar, na classe "TImpComp" possui um atributo "ICMSComp" do tipo "TICMSComp", não poderíamos ajusta-lo para ser do tipo "TICMS". Isso pq na definição do schema as duas tags são do mesmo tipo, e no ACBr ficamos com duas classes iguais.

 

  Obrigado pela atenção.

  

Até mais.

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

 

Quando eu criei as classes, percebi isso, mas resolvi fazer desta forma para ficar claro o que o ICMS em questão é o de complementação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.