Jump to content

dev botao

Liquidação em Cartório - Sicoob

Go to solution Solved by Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Bom dia,

Percebi um problema com o retorno do Banco Sicoob (756), tenho um cliente que teve vários títulos pagos em cartório, porém o Sicoob não tem uma ocorrência específica para liquidação em cartório, tudo volta como 06 - Liquidação, independente de como foi pago.

E isso é um problema visto que é preciso diferenciar o que foi pago em cartório.

Analisando o leiaute CNAB 240 e o retorno recebido do banco vi que eles fazem essa identificação em outra posição do registro T (posição 214 a 223). Quando a liquidação é em cartório, vem o código 0000000008.

Agora verificando a leitura do retorno pelo ACBr vi que essa informação é tratada através da propriedade CodigoLiquidacao, porém está pegando as posições erradas (214 a 215) ao invés de (214 a 223).

Estou enviando o fonte corrigido e o leiaute do Sicoob para conferência.

2 - Layouts_para_troca_de_informações - V13.xlsm ACBrBancoBancoob.pas

• Consultores
Posted

Bom dia,

Criada a TK-4995 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Posted

@Ronaldo Negreiros Danieli
Boa tarde !
Primeiro obrigado por colaborar, mas preciso realizar alguns ajustes para tratar cada um dos cinco retornos conforme manual. (São 5 posições a serem tratadas 214/215, 216/217, 218/219, 220/221, 222/223)
Da forma que foi feito se retornar (01 na primeira posição e 08 na quinta) 0100000008 vai dar erro.
Pode me fornecer arquivo de retorno deste banco para que eu possa testar aqui minha Alteração ? por conter dados sensiveis, pode enviar para [email protected] no corpo da mensagem favor colar o link para deste tópico.

Obrigado !

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Posted
17 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde !
Primeiro obrigado por colaborar, mas preciso realizar alguns ajustes para tratar cada um dos cinco retornos conforme manual. (São 5 posições a serem tratadas 214/215, 216/217, 218/219, 220/221, 222/223)
Da forma que foi feito se retornar (01 na primeira posição e 08 na quinta) 0100000008 vai dar erro.
Pode me fornecer arquivo de retorno deste banco para que eu possa testar aqui minha Alteração ? por conter dados sensiveis, pode enviar para [email protected] no corpo da mensagem favor colar o link para deste tópico.

Obrigado !

image.png

Bom dia,

Eu não tinha percebido esse detalhe, de que pode haver até 5 ocorrências, enviei os arquivos de retorno conforme solicitado.

Obrigado.

• Like 1
  • Consultores
  • Solution
Posted

Pode realizar um teste por favor Na leitura do seu arquivo, capture as propriedades:

Pq o 06 liquidado é o codigo ocorrencia posicao 16,2

Os motivos da ocorrencia vem em outras propriedades:

trecho removido do programa exemplo:

RetText.Add( 'Motiv.Rej.Comando :: ' +         Retorno[i].MotivoRejeicaoComando.Text);
      RetText.Add( 'Desc Motiv.Rej.Comando :: ' + Retorno[i].DescricaoMotivoRejeicaoComando.Text);

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Posted
5 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Pode realizar um teste por favor Na leitura do seu arquivo, capture as propriedades:

Pq o 06 liquidado é o codigo ocorrencia posicao 16,2

Os motivos da ocorrencia vem em outras propriedades:

trecho removido do programa exemplo:

RetText.Add( 'Motiv.Rej.Comando :: ' +         Retorno[i].MotivoRejeicaoComando.Text);
      RetText.Add( 'Desc Motiv.Rej.Comando :: ' + Retorno[i].DescricaoMotivoRejeicaoComando.Text);

Daniel as propriedades estão vindo preenchidas corretamente.

Eu que acabei fazendo a lógica errada aqui, em outros bancos existe uma ocorrência específica para liquidação em cartório e isso não ocorre com o Sicoob.

Mas olhei tanto os fontes e realmente o ACBr já faz a leitura desses códigos de rejeição nas propriedades que você listou acima.

Vou ter que criar uma condição aqui pra verificar esses códigos mesmo quando é 06-Liquidação para identificar o pagamento em cartório.

Então basta desconsiderar os arquivos enviados que eu faço os ajustes aqui e me desculpe pela confusão.

• Like 1
  • Consultores
Posted
Agora, Ronaldo Negreiros Danieli disse:

Então basta desconsiderar os arquivos enviados que eu faço os ajustes aqui e me desculpe pela confusão.

Fique em paz, que bom q deu certo.
Qualquer coisa estamos a disposição !

Consultor SAC ACBr

• Este tópico foi criado há 355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...
The popup will be closed in 10 seconds...