Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Liquidação em Cartório - Sicoob


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Percebi um problema com o retorno do Banco Sicoob (756), tenho um cliente que teve vários títulos pagos em cartório, porém o Sicoob não tem uma ocorrência específica para liquidação em cartório, tudo volta como 06 - Liquidação, independente de como foi pago.

E isso é um problema visto que é preciso diferenciar o que foi pago em cartório.

Analisando o leiaute CNAB 240 e o retorno recebido do banco vi que eles fazem essa identificação em outra posição do registro T (posição 214 a 223). Quando a liquidação é em cartório, vem o código 0000000008.

Agora verificando a leitura do retorno pelo ACBr vi que essa informação é tratada através da propriedade CodigoLiquidacao, porém está pegando as posições erradas (214 a 215) ao invés de (214 a 223).

Estou enviando o fonte corrigido e o leiaute do Sicoob para conferência.

2 - Layouts_para_troca_de_informações - V13.xlsm ACBrBancoBancoob.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Criada a TK-4995 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Ronaldo Negreiros Danieli
Boa tarde !
Primeiro obrigado por colaborar, mas preciso realizar alguns ajustes para tratar cada um dos cinco retornos conforme manual. (São 5 posições a serem tratadas 214/215, 216/217, 218/219, 220/221, 222/223)
Da forma que foi feito se retornar (01 na primeira posição e 08 na quinta) 0100000008 vai dar erro.
Pode me fornecer arquivo de retorno deste banco para que eu possa testar aqui minha Alteração ? por conter dados sensiveis, pode enviar para [email protected] no corpo da mensagem favor colar o link para deste tópico.

Obrigado !

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Ronaldo Negreiros Danieli
Boa tarde !
Primeiro obrigado por colaborar, mas preciso realizar alguns ajustes para tratar cada um dos cinco retornos conforme manual. (São 5 posições a serem tratadas 214/215, 216/217, 218/219, 220/221, 222/223)
Da forma que foi feito se retornar (01 na primeira posição e 08 na quinta) 0100000008 vai dar erro.
Pode me fornecer arquivo de retorno deste banco para que eu possa testar aqui minha Alteração ? por conter dados sensiveis, pode enviar para [email protected] no corpo da mensagem favor colar o link para deste tópico.

Obrigado !

image.png

Bom dia,

Eu não tinha percebido esse detalhe, de que pode haver até 5 ocorrências, enviei os arquivos de retorno conforme solicitado.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

@Ronaldo Negreiros Danieli
Pode realizar um teste por favor Na leitura do seu arquivo, capture as propriedades:

Pq o 06 liquidado é o codigo ocorrencia posicao 16,2

Os motivos da ocorrencia vem em outras propriedades:

trecho removido do programa exemplo:

      RetText.Add( 'Motiv.Rej.Comando :: ' +         Retorno[i].MotivoRejeicaoComando.Text);
      RetText.Add( 'Desc Motiv.Rej.Comando :: ' + Retorno[i].DescricaoMotivoRejeicaoComando.Text);

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Ronaldo Negreiros Danieli
Pode realizar um teste por favor Na leitura do seu arquivo, capture as propriedades:

Pq o 06 liquidado é o codigo ocorrencia posicao 16,2

Os motivos da ocorrencia vem em outras propriedades:

trecho removido do programa exemplo:

      RetText.Add( 'Motiv.Rej.Comando :: ' +         Retorno[i].MotivoRejeicaoComando.Text);
      RetText.Add( 'Desc Motiv.Rej.Comando :: ' + Retorno[i].DescricaoMotivoRejeicaoComando.Text);

 

Daniel as propriedades estão vindo preenchidas corretamente.

Eu que acabei fazendo a lógica errada aqui, em outros bancos existe uma ocorrência específica para liquidação em cartório e isso não ocorre com o Sicoob.

Mas olhei tanto os fontes e realmente o ACBr já faz a leitura desses códigos de rejeição nas propriedades que você listou acima.

Vou ter que criar uma condição aqui pra verificar esses códigos mesmo quando é 06-Liquidação para identificar o pagamento em cartório.

Então basta desconsiderar os arquivos enviados que eu faço os ajustes aqui e me desculpe pela confusão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, Ronaldo Negreiros Danieli disse:

Então basta desconsiderar os arquivos enviados que eu faço os ajustes aqui e me desculpe pela confusão.

Fique em paz, que bom q deu certo.
Qualquer coisa estamos a disposição !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.