Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar Manif. Dest - (no ACbr Demo)


  • Este tópico foi criado há 4048 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia a todos,

O problema não esta na unit pcnEnvEventoNFe, uma vez que a constate '-03:00' foi removida e colocada no lugar a função GetUTC que tem como finalidade retornar o UTC ou seja -04:00 ou -03:00 ou -02:00 dependendo da UF e se esta no horário de verão ou não.

A propriedade: Evento.Items.InfEvento.cOrgao da funcionalidade EnviarEvento, se for diferente de zero, GetUTC utiliza o valor de cOrgao como sendo o código da UF, caso contrario será utilizado o código 91 = Ambiente Nacional, quando o tipo de evento for diferente de CCe e Cancelamento.

Como não existe UF cujo código é 91 a função GetUTC não retorna o UTC, vazendo com que o valor de dhEvento fique incompleto, ou seja faltando: -04:00 ou -03:00 ou -02:00.

Acredito que a solução para o problema é:

Unit pcnAuxiliar

Function CodigoParaUF => incluir nesta função os valores 90 e 91 e definir ambos como sendo UF = AN (Ambiente Nacional);

Function ValidarCodigoUF => incluir nesta função os valores 90 e 91;

Function GetUTC => incluir nesta função a UF: AN na constante UTC3;

Function IsHorarioDeVerao = Incluir nesta função a UF: AN na constante UFHV.

Fica ai a dica, para quem tem um certificado válido, realizar as alterações e fazer os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo Jurisato Junior,

conforme voce mencionou na resposta acima, realmente o problema não esta na unit pcnEnvEventoNFe na questao do horario, mas sim

no valor de cOrgao, entao fazendo aqui as alterações passada, notei que o erro continua, pois mesmo depois de todas as alterações

e realizando o teste pelo ACbr Demo, no botao "Manif. Dest. - Conf. Operação" eu passei o comando:

InfEvento.cOrgao := 51; que é o cOrgao meu estado MT e executei o programa com todas as informações corretas e com um certificado valido

e ocorreu o seguinte erro:

cSat: 657

xMotivo: Rejeicao: codigo do Orgao diverge do orgao autorizador

Entao voltei e apaguei a linha: InfEvento.cOrgao := 51 do botao "Manif. Dest. - Conf. Operação" e fui na

Unit: pcnEnvEventoNFe e na linha 179 onde esta informado o sintaxe "GetUTC(CodigoParaUF(Evento.Items.InfEvento.cOrgao), Evento.Items.InfEvento.dhEvento))" e mudei para "GetUTC(CodigoParaUF(51), Evento.Items.InfEvento.dhEvento));" passando fixo o cOrgao do meu estao que é o "51" e executei o programa e funcionou com sucesso, o problema agora é como fazer para informar somente nesse momento o codigo cOrgao do Estado do orgao autorizador.

Deixo essa dica sobre os meus testes mais sem uma solucao definitiva.

Bom dia e Obrigado

Reginaldo Miranda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite!

Pessoal sou de MT e baixei do svn a atualização que o andre subiu, mais aqui continua o mesmo problema que o reginaldo postou.

Eu fiz a alteração que o reginaldo deu a dica e funcionou normalmente. o codigo do estado de mt é 51 e qdo o componente passa 91 da erro.

Ira ser corrigo?

Obrigado.

Udenilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 4048 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.