Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Scan - PR


ricardo_casc
  • Este tópico foi criado há 1134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Veja http://anfm.blogspot.com.br/2010/10/acb ... m-nfe.html

Vc deve informar os campos abaixo:

[identificacao]

dhCont=

xJust=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Andre, o meu erro ocorria devido a não informar o xjust, segue abaixo o exemplo pro pessoal que tá com problema também:

if acbrnfe.configuracoes.geral.FormaEmissao <> teNormal then begin

Ide.dhCont := Date;

Ide.xJust := '';

end;

Deu certo o envio, após autorizado preciso fazer alguma coisa com essa NFe ?

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Deu certo o envio, após autorizado preciso fazer alguma coisa com essa NFe ?

Se foi mandado pra SCAN não, a nota já está devidamente autorizada.

Apenas qdo usar DPEC ou FS-DA que vc precisa enviar o XML depois de normalizar o serviço de recepção da NFe.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Viu como preencho o dhCont neste formato AAAA-MM-DDTHH:MM:SS não tá dando certo

exemplo 2012-10-29T17:56:00 não vai

[identificacao]

tpemis=3

Serie=900

dhCont=29/10/2012 17:56:00

xJust=Ambiente SCAN habilitado pelo estado.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos estive vendo que existe novos tipos de contigencia que é o SVC-AN e o SVC-RS, pelo que eu li com esse tipo eu não nescessito mudar a serie da NF-e como é feito no scan, e também não nescessito de envio posterior para o servidor de origem após a volta do sistema, para utilizar um desse modo o que devo fazer?

tenho que mudar o tpEmis para 6 (SVC-AN) ou 7 (SVC-RS) e enviar ou nescessito de algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorrendo a indisponibilidade, a SEFAZ origem acionará o SCAN para que ative o serviço de

recepção e autorização de NF-e em seu lugar.

Finda a indisponibilidade, a SEFAZ origem acionará novamente o SCAN, agora para desativar

o serviço. A desativação do serviço de recepção e autorização de NF-e pelo SCAN será

precedida por um período de 15 minutos, em que ambos os ambientes estarão

simultaneamente disponíveis, de forma a minimizar o impacto da mudança para o

Contribuinte.

Inicialmente, o acionamento para ativação/desativação será baseado em interação humana,

entre a operação da SEFAZ origem e a operação SCAN.

Apenas o serviço de recepção e autorização de NF-e pelo SCAN seguirá a sistemática de

ativação/desativação. Os demais serviços(cancelamento,inutilização, consulta status de NF-e

e consulta status do serviço) ficarão permanentemente ativos. Com isso o Contribuinte

poderá, a qualquer momento, executar os cancelamentos, inutilizações e consultas

necessárias à manutenção da integridade da sequencia de numeração das emissões de NF-e

nas séries reservadas ao SCAN.

Após recuperação da falha pela SEFAZ origem, as NF-e recebidas pelo SCAN (séries 900 a 999)

serão transmitidas pelo Ambiente Nacional para o SEFAZ origem, de forma que, como as

demais NF-e, elas ficarão disponíveis para consulta nos dois ambientes.

A identificação de que o SCAN foi ativado pela SEFAZ será através do serviço Consulta ao

Status do SCAN e somente neste caso a empresa pode acionar o SCAN.”

Att;

Maiko

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite;

Aproveitando o embalo do pessoal, queria que alguém esclarecesse melhor para mim assim como também para os demais, que deve ser as duvidas da maioria aqui.

Eu preciso fazer uma consulta para saber se a sefaz esta em operação ok? Caso ela não estiver ai devo mandar como scan, certo?

Quando envio como scan meu sistema deve ficar consultando de tempo em tempo a disponibilidade? assim quando estiver disponível devo enviar o xml que foi em scan?

Alguem poderia ajudar com uma idéia de como realizar este processo de scan.

Agradeço desde já.

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , como exemplo . vou pegar o estado do PR

Q no link ref a NF-e . realmente ele fala q esta com a Contingencia ativada . mais nao fala

qual tipo devera ser usada a SCAN ou DPEC .. isso que queria saber onde é possivel saber

qual devemos utilizar , pois que nem hj . tenho um cliente no estado do PR . mais nao sei

qual tipo de Contingência ativar ....

Resultado do link da NF-e:

Contingência Ativada

CE-Desde 24/8/2012 09:24:35

MG-Desde 9/10/2012 11:31:02

PE-Desde 21/9/2012 11:42:09

PR-Desde 28/10/2012 15:30:00

Contingência Agendada Não há agendamentos para o serviço de contingência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão dificil ler o manual da NFe, mas vamos lá: DPEC usa qdo teu cliente não acessa internet, exemplo, um caminhao derrubou o poste da rua do teu cliente e ele ta sem acesso. Nessa caso a receita esta online e teu cliente não, resultado: DPEC. Usa-se SCAN qdo a receita do estado do teu cliente esta por algum motivo com problemas ou instável. Nesse caso, eles habilitam o SCAN para o estado referido, isso pode ser consultado na pagina principal da receita que já citei acima.

Não é uma pratica bem vista pela receita ficar vendo se o serviço esta online toda hora, a receita pode identificar que teu software esta fazendo mtas requisições e ir atrás de vc. No meu sistema o processo de entrada em contingencia é manual, não tem como ficar "testando" pra saber se emite em SCAN ou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que o pessoal me desse mais uma ajudinha

Quando vou emitir uma nota primeiramente tenho que fazer uma consulta de status na recpção isso? para saber se a o seviço esta ok na sefaz. Caso naõ esteja meu sistema verifica se a sefaz esta liberada para usar SCAN. S tiver emito a nota em scan.

Não encontrei algo bem detalhado sobre isso, utilizando o ACBr. Se alguem me ajudar ficarei muito agradecido, pois meu tempo de entrega já estourou.

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caetano!

Quando vou emitir uma nota primeiramente tenho que fazer uma consulta de status na recepção isso?

Não, não podes fazer isso. Segundo o manual, a SEFAZ desaprova este procedimento, e te retornará erro de consumo indevido. O que podes fazer é enviar a NF-e, e, não havendo sucesso no envio, tratar bem o erro.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.