Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Testar o ACBr NFSe em diferentes cidades


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Fiz uma implementação do módulo ACBr NFSe com a prefeitura de BH, como é a cidade que minha empresa reside eu tenho um certificado digital válido que é capaz de realizar todos os testes (tanto homologação quanto produção)

Quero implementar meu sistema á outras cidades, como São Paulo, Salvador, etc. Há uma forma de realizar testes sem precisar de dados de empresas dessas outras cidades?

 

Basicamente, gostaria de testar meu sistema para outras cidades mesmo sem ter CNPJ's em cada uma, seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tu pode tentar pedir acesso pra ti de desenvolvendor mas nem todos tem o ambiente de testes e vai precisar de ter um cliente lá

alguns é com certificado outras é só com usuário e senha

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Bom dia,

21 horas atrás, DouglasDuarte07 disse:

Basicamente, gostaria de testar meu sistema para outras cidades mesmo sem ter CNPJ's em cada uma, seria possível?

Acredito que dificilmente será possível testar todas as cidades sem ter IE nela, mas acredito que se você utiliza o ACBr pode considerar que sua aplicação esta apta para atuar nas cidades atendidas por ele.

Naturalmente que será preciso fazer um teste de emissão em seu cliente.

At.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @DouglasDuarte07,

Complementando ou resumindo tudo o que foi dito:

1. A NFS-e é a nível municipal e não estadual;

2. Para realizar um teste completo (envio do RPS e obter a NFS-e) de emissão de uma nota para a cidade XYZ se faz necessário usar os dados (CNPJ e Insc. Municipal) de um prestador dessa cidade XYZ.

3. Alguns provedores exigem que o XML do RPS ou do Lote de RPS a ser enviado seja assinado digitalmente, neste caso o certificado tem que ter o mesmo CNPJ do prestador, caso contrario o RPS vai ser recusado pelo webservice do provedor contratado pela prefeitura.

4. Se o provedor não exige que o XML seja assinado, normalmente existe o uso de usuário e senha, neste caso vai ser necessário usar esse usuário e senha, caso contrario o RPS vai ser recusado pelo webservice do provedor.

Como você pode ver muito diferente da NF-e (por exemplo) que se funcionar para um contribuinte da sua cidade/estado, com certeza vai funcionar para a grande maioria dos contribuintes desse estado a não ser que ele se encaixe em outra categoria.

Exemplo: você faz uma aplicação para um empresa que vende mercadoria manufatura, vai ter que fazer ajustes para uma outra empresa que seja indústria.

Agora se você se contentar com o envio e obter uma resposta do provedor acusando alguma rejeição, você pode usar o seus dados e o seu certificado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.