Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca provedor Canoas/RS - Infisc


Ver Solução Respondido por Fabio Defferrari,

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou ajustando meu sistema para este novo provedor de Canoas/RS.

Estou tendo erro na série e ao contatar o suporte da Infisc, informaram que o servidor aceita o padrão Abrasf versão 2.03 ou 2.04. E na tag <serie> deve ser em branco (sem série).

Pedi o schema que o servidor está usando e anexei nesta postagem.

Não estou sabendo como utilizar este schema ou o atual, do repositório, mas deixar a série em branco.

Agradeço qualquer ajuda!

SchemaCanoas-NFSe1.xsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Verifica senão deve informar somente que é serie unica

image.png.6975c7ad48c6ebf6996df414d8068b2d.png

Isso que o suporte informou pelo Whatsapp.

Tentei as mesmas configurações de outra cidade que atendo que é Infisc mas não deu certo, e travei no que devo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @augelias,

O Schema que você anexou não tem nada haver com a ABRASF.

Esse Schema se refere a um layout próprio do provedor Infisc.

Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\Infisc você vai encontrar 4 pastas nomeadas: 1.00, 1.01, 2.01 e 2.03

Dentro das pastas 1.00 e 1.01 temos os Schemas (layout próprio) do provedor.

Dentro das pastas 2.01 e 203 temos os Schemas (layout ABRASF) usados pelo provedor.

 

No arquivo ACBrNFSeXServicos temos o seguinte:

[4304606]
; Atualizado em 08/03/2024
Nome=Canoas
UF=RS
Provedor=Infisc
Versao=2.03
ProRecepcionar=https://nfse.canoas.rs.gov.br/services/nfse/ws/Servicos
HomRecepcionar=https://canoas-homol.infisc.com.br/services/nfse/ws/Servicos
ProLinkURL=https://nfse.canoas.rs.gov.br/portal/consulta.jspx?nf=%ChaveAcesso%
HomLinkURL=https://canoas-homol.infisc.com.br/portal/consulta.jspx?nf=%ChaveAcesso%

Favor usar o programa exemplo do componente ACBrNFSeX para realizar os testes para a cidade de Canoas.

Com as informações que estão no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini o componente vai gerar o XML do RPS segundo o layout da ABRASF versão 2.03

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa tarde!

Aqui configurado conforme o ACBrNFSeXServicos, e estamos recebendo erro de "E290 - País do tomador do serviço não informado".

Pelo que vi no ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas, a tag CodigoPais só é inserida se NFSe.Tomador.Endereco.CodigoMunicipio = 9999999 ou se NrOcorrCodigoPaisTomador = 1.

O parâmetro NrOcorrCodigoPaisTomador é "0" por default, e somente no TNFSeW_Infisc201 é que o padrão é alterado para "1". Alguma forma de acessar o parâmetro NrOcorrCodigoPaisTomador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @augelias,

O Schema que você anexou não tem nada haver com a ABRASF.

Esse Schema se refere a um layout próprio do provedor Infisc.

Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\Infisc você vai encontrar 4 pastas nomeadas: 1.00, 1.01, 2.01 e 2.03

Dentro das pastas 1.00 e 1.01 temos os Schemas (layout próprio) do provedor.

Dentro das pastas 2.01 e 203 temos os Schemas (layout ABRASF) usados pelo provedor.

 

No arquivo ACBrNFSeXServicos temos o seguinte:

[4304606]
; Atualizado em 08/03/2024
Nome=Canoas
UF=RS
Provedor=Infisc
Versao=2.03
ProRecepcionar=https://nfse.canoas.rs.gov.br/services/nfse/ws/Servicos
HomRecepcionar=https://canoas-homol.infisc.com.br/services/nfse/ws/Servicos
ProLinkURL=https://nfse.canoas.rs.gov.br/portal/consulta.jspx?nf=%ChaveAcesso%
HomLinkURL=https://canoas-homol.infisc.com.br/portal/consulta.jspx?nf=%ChaveAcesso%

Favor usar o programa exemplo do componente ACBrNFSeX para realizar os testes para a cidade de Canoas.

Com as informações que estão no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini o componente vai gerar o XML do RPS segundo o layout da ABRASF versão 2.03

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior!

Estou utilizando exatamente estes dados e arquivos que você informou.

Ao enviar a nota para validar com a prefeitura, recebo esta mensagem: "Error1310 - Série não autorizada para este prestador"

Com esta mensagem, entrei em contato com o suporte da Infisc e informaram para preencher a série como "<serie></serie>" o que não consigo, pois ao validar com o schema da versão 2.03, esta é uma tag obrigatória.

Apenas anexei anteriormente o schema que o suporte da Infisc enviou para ajudar na análise.

Agora, envio os arquivos XML da ultima tentativa com o erro que estou tendo ao preencher a série.

 

Ao acessar o site de notas de Canoas, a série está em branco:

image.png.318f0df1380233ad1177cbbd128366da.png

Tentei enviar com zero ou 'S', como é o caso de outras cidades com Infisc e obtive a mesma resposta.

Espero que com estas novas informações ajude na análise.

Obrigado desde já,

 

 

12320-lista-nfse-sinc.xml 12320-lista-nfse-sinc-soap.xml 12320-env-lot-sinc.xml 12320-env-lot-sinc-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Fabio Defferrari,

Na unit InfIsc.GravarXml altere a procedure configuração da versão 2.03 incluindo a linha que altera o valor de NrOcorrCodigoPaisTomador para 1.

Reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior, funcionou forçando o NrOcorrCodigoPaisTomador para "1" na unit InfIsc.GravarXml (ficou da forma abaixo). Isso se altera para uma próxima atualização?

{ TNFSeW_Infisc203 }

procedure TNFSeW_Infisc203.Configuracao;
begin
  inherited Configuracao;

  NrOcorrCodigoPaisTomador := 1;

  GerarNSRps := True;
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fabio,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5205

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fabio,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior, perfeito!

Identificamos também que a URL de acesso à NFSe está retornando no objeto com o endereço de homologação, apesar de estar rodando em ambiente de produção. No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, as entradas estão configuradas corretamente:

ProLinkURL=https://nfse.canoas.rs.gov.br/portal/consulta.jspx?nf=%ChaveAcesso%
HomLinkURL=https://canoas-homol.infisc.com.br/portal/consulta.jspx?nf=%ChaveAcesso%

Além disso, a Prefeitura de Canoas (não sei se nas demais que utilizam Infisc também está assim) não utiliza a "Chave de Acesso" e sim o ID. Por exemplo abaixo:

<InfNfse Id="4310519801xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx">
<CodigoVerificacao>Z12xxxxxx</CodigoVerificacao>

O que deveria ficar na URL é o conteúdo do "Id" e não do "CodigoVerificacao"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fabio,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalar o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior, sim... fiz o processo "do zero". O que percebi é que, se no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini eu colocar a URL de produção na entrada HomLinkURL, daí pega a URL "correta" (ou seja, a rotina efetivamente está pegando o conteúdo da entrada da URL de homologação, mesmo estando em ambiente de produção). E além disso, a "tag" %ID% não está sendo substituída...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fabio,

Já inclui na minha lista de tarefas para analise. TK-5238

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fabio,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fabio,

Muito estranho, pois nos meus testes ele pegou corretamente as URL.

Por favor, descreva um passo a passo para que possamos reproduzir o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior, bom dia! Pois é... olhando os fontes eu também não consegui entender por que estaria pegando a URL errada. Não tenho muito como debugar aqui, pois a aplicação acaba executando em produção. Ontem, para contornar, acabei alterando o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e colocando a URL de produção nas duas entradas (de homologação e produção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Fabio Defferrari disse:

@Italo Giurizzato Junior, bom dia! Pois é... olhando os fontes eu também não consegui entender por que estaria pegando a URL errada. Não tenho muito como debugar aqui, pois a aplicação acaba executando em produção. Ontem, para contornar, acabei alterando o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e colocando a URL de produção nas duas entradas (de homologação e produção).

pode ser que tu tenha mais de um local os fontes do ACBr?

ou copias de trechos para dentro de seu projeto??

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.