Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualizei o ACBR esta acontecendo erros estranhos


Luciano_Deltress
  • Este tópico foi criado há 3542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal bom dia, estava compilando meu projeto normal, ai resolvi atualizar o ACBR, e agora quando compilo o projeto ele esta me dando uma mensagem que esta faltando a dll libxml2.dll, e tbem erros na compilacao como

ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado,

ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie

como se nao tivesse mais essa comando, alguem poderia me dar uma ajuda...

Desde ja agradeco a vcs....

Luciano....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou perguntando pq do jeito que vc esta falando parece que vc usava a versao CAPICOM e agora ta a OpenSSL...

Mas nao to ai pra ver, entao soh vc mesmo pode responder essa pergunta.

De qquer forma, se nao conseguir nada, desistala td, apaga as bpl e instala do zero

(use o ACBrInstall)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola igor, dever ser isso mesmo, acho que estava usando a versão capicom mesmo, na verdade, eu só atualizava a pasta acbr e compilava meu projeto, fazia os testes e boa,

Agora só uma pergunta entao mudou de capicom para openssl? isso e uma exigencia da receita, vc pode me dar mais detalhes.

de qq forma vou ter que desinstalar td e vou tentar instalar do zero, pq ferrou td aqui, e sempre que ia atualizar a pasta acbr eu fazia uma backup antes, e logo hj eu nao fiz, e me ferrei, e mole...kkk

igor so mais um detalhe, eu fazendo a instalação do zero, essa nova versão openssl, vai mudar alguma funcao de envio, consulta, certificado, etc...

desde ja agradeco sua ajudar igor, at+

abracos

luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola igor, desculpa a perturbação, a minha pergunta sobre o capicom e o opensll era porque estava funcionando

normal meu projeto e por uma simples atualização no acbr deu tdos esses problemas.

Agora e o seguinte, tentei instalar pelo install do acbr nao funcionou ele da erro qdo compila os pacotes, ai tentei instalar lendo

o instalar txt blz, so que não consigo instalar o acbrcapicom, da erro quando compilo "jediapilib.inc" "ALERT_jedi_inc_incompatible" sera

que vc tem algum ideia do que esta acontecendo...

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo foi modificado alguns .inc de dentro do acbr e você pode ter modificado o seu

então tenta apagar sua pasta de fontes e baixar novamente o acbr

que com certeza vai instalar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola juliomar bom dia, desde ja agradeço a atenção, vc me disse que eu posso ter alterado algum .inc, normalmente eu nao mexo em nada, apenas baixo as atualizações do acbr, mas qdo optei por instalar pelo install no acbr eu renomeie a pasta que eu tinha do acbr e baixei tudo novamente, e mesmo assim nao instalou, ai com algumas tentativas eu consegui instalar alguns pacotes, agora estou para no acbr_nfe, esta me dando um erro no Acbrnfereg, com esse erro [Fata Error] AcbrNfeReg.pas(58): File not found: 'DsgnIntf', sera que vc poderia me dar uma luz.

obrigado...

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos desculpem minha ignorancia, verifiquei se havia outro jedi.inc, e mesmo assim nao resolveu, mas agora eu removi td do acbr, inclusive diretorio de backup q eu tinha, apaguei as bpls, e comecei do zero, baixei o acbr e mesmo assim ele para no erro que postei por ultimo, "AcbrNfeReg.pas(58): File not found: 'DsgnIntf'" . Isso pode ter haver com a versão do delphi, que nao esta identificando a versao do D7, quem puder me ajudar eu agradeco.

Luciano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olha eu tenho ele instalado aqui em todos os delphis do 7 em diante até o XE3 e não acontece esse erro, esse erro só vai acontecer ser você tiver outro Jedi.inc em algum dos paths do ACBr ou tiver um ACBr.inc antigo em algum dos paths também.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa tarde, muito obrigado a todos, consegui instalar pessoal, o problema foi que eu estava procurando o jedi.inc apenas na pasta acbr, e eu tinha outras pastas com esse arquivo jedi.inc, ai apaguei e resolveu....

e que tem outros componentes que usam e devem estar antigo...

de qq forma muito obrigado a todos...

at+

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

estou com outro problema, atualizei o acbr e ao utilizar o instalador

ele instala normalmente, mas o componente acbrnfe e o danferave nao

aparecem na paleta do delphi.

alguem sabe o que pode ser isto

outro detalhe e que uso a capicom e o instalador nao deixa eu desmarcar

a opçao de instalar a openSSL

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, eu fiz o update hoje do componente e também estou tendo o mesmo erro do nosso colega centuryinf.

Além disso, não consigo fazer o build do ACBrComum.dpk e em consequencia, tenho erro em todos os demais componentes (ACBrNFe,ACBrCTe). O que foi que mudou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde pessoal, fui atualizar o meu ACBR e agora também está ocorrendo o mesmo erro do GETUTC.

Removi os componentes do Delphi (BDS2006), exclui a pasta do ACBR, apaguei todos os BPLs, e apresenta o erro. Segue trecho do Log :

--

Borland Delphi for Win32 compiler version 18.0

Copyright © 1983,2005 Borland Software Corporation

C:\Utilities\CompoD2006\ACBr\Fontes\PCN2\pcnCCeNFe.pas(201) Error: E2003 Undeclared identifier: 'GetUTC'

C:\Utilities\CompoD2006\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFe.pas(51) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'pcnCCeNFe.pas'

Compilation failure

--

--

Alexandre Santos

AGS Soluções Informática - São Paulo - SP

www.agssolucoes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, fui atualizar o meu ACBR e agora também está ocorrendo o mesmo erro do GETUTC.

Removi os componentes do Delphi (BDS2006), exclui a pasta do ACBR, apaguei todos os BPLs, e apresenta o erro. Segue trecho do Log :

--

Borland Delphi for Win32 compiler version 18.0

Copyright © 1983,2005 Borland Software Corporation

C:\Utilities\CompoD2006\ACBr\Fontes\PCN2\pcnCCeNFe.pas(201) Error: E2003 Undeclared identifier: 'GetUTC'

C:\Utilities\CompoD2006\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFe.pas(51) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'pcnCCeNFe.pas'

Compilation failure

--

Recompilei a unit PCN2 primeiro, e depois a ACBRNFe2, e funcionou.

Acredito que a ordem de compilação no Instalador está errada. A função existe na unit pcnAuxiliar.pas, mas ela não tinha sido compilada ainda.

#fikadica

--

Alexandre Santos

AGS Soluções Informática - São Paulo - SP

www.agssolucoes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Bom dia, estou precisando de uma ajuda, caso alguém possa me ajudar fico mt grato, estou tentando rodar um programinha de consulta CNPJ e CPF mas dar esse erro nesta linha: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado, este trecho que destaquei dar erro de identificar não declarado, ou seja, não está constando o código na unidade AcbrNfe, alguém sabe como posso resolver, mt grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.