Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSex - IPM - Biguaçu (SC) - Link não disponibilizado


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia pessoal!

Sabemos que alguns municípios que utilizam IPM disponibilizam apenas um resumo da NFSe, então para impressão quando se trata deste provedor direcionamos o usuário à impressão via link.

Porém no caso da cidade de Biguaçu (SC) o link estava chegando em branco na propriedade, ao verificar o XML devolvido do provedor percebi que o link agora está vindo em outra tag. 

O link para visualização/impressão no site agora vem na tag <OutrasInformacoes> dentro da <InfNfse> conforme img abaixo:

image.thumb.png.58c3f69929e43cdb5726a6718c6630e1.png

Deixei o arquivo completo anexado ao tópico.

Já pegaram algum caso assim?

Será que vale a pena fazer um tratamento no código fonte da unit IPM.LerXml.pas para quando não existir o link na tag padrão, tentar buscar na tag <OutrasInformacoes> ?

1891-nfse.xml

Editado por C4Dev
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia!

A informação que temos é a de que a cidade de Biguacu/SC é atendida pela versão 2.04 do web service da IPM.

Neste caso, as tags em que ele busca a informação são a princípio <UrlNfse> e <LinkNota>.

Ainda assim, o componente também conta com uma rotina de tratamento que busca a informação do Link dentro da tag OutrasInformacoes.

No entanto, conferindo aqui, me parece que a mesma não é utilizada pela rotina de leitura do IPM.

Enviado alteração ao SVN na Rev-33348 adicionando chamada a esta rotina, por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora sim, deu certo, o link é carregado.

Só me restou uma dúvida ainda, não sei se está correto assim ou se ainda falta algo pra melhorar.

Por exemplo eu faço uma ConsultaNFSeporRps, no retorno ao tentar acessar o link aqui:

ACBrNFSeX.WebService.ConsultaNFSeporRps.Link esta propriedade está em branco,

eu só localizo o link aqui  ACBrNFSeX.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Link.

Está correto isso ou deveria constar o link na ACBrNFSeX.WebService.ConsultaNFSeporRps.Link ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @C4Dev,

Você poderia anexar o XML soap do retorno dessa consulta para que possamos analisar?

Em uma analise previa no código do componente era para ele estar retornando o campo Link preenchido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@C4Dev,

Muito obrigado pela colaboração, já Inclui na minha lista de tarefas para analise.TK-5362

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @C4Dev,

Enviei para o SVN uma possível solução para essa questão.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior

Atualizei os fontes, reinstalei e fiz os testes. Não resolveu, a propriedade link ainda chega vazia.

Estava analisando sua alteração e vi que vc fez a alteração na função PreencherNotaRespostaConsultaLoteRps, então tentei depurar para identificar o motivo que não preenche.

Coloquei um breakpoint onde vc fez a alteração e percebi que não passa por aquela função, essa função de preencher é chamada pela TratarRetornoConsultaLoteRps que também não passa por ela.

Até identifiquei que o processo está passando pela função TratarRetornoConsultaNFSeporRps, que tem o nome parecido com a que deveria passar, mas não é a mesma.

De repente consegui te ajudar com essas informações?

image.png.6e61b383d4d9e1c99ab9ef084f5a4173.png

 

Desde já, agradeço a atenção.

 

 

Editado por C4Dev
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @C4Dev,

Acredito que esta ocorrendo um confusão.

O XML que você anexou se refere ao retorno da consulta a NFS-e por faixa e essa imagem que você acaba de anexar se refere ao retorno da consulta a NFS-e por Rps.

Por favor faça um novo teste de consulta a NFS-e por faixa, pois quero saber se a alteração que fiz vai funcionar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Peço desculpas pela confusão, acho que anexei o arquivo errado mesmo.

Fiz o teste que pediu, consultei por faixa porém mesmo assim a propriedade link retorna vazia:

image.png.094adcbd91a9fcc7f4dce1f9e964f221.png

Um detalhe é que a NFSe está cancelada, mas acho que isso não interfere, certo?

Percebi que consultando por faixa também não passa onde vc fez a alteração, o processo cai na função TACBrNFSeProviderIPM204.TratarRetornoConsultaNFSeporFaixa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.