Jump to content

dev botao

Danfe em Contingência com marca d'agua "Sem Autorização de Uso da SEFAZ"

Go to solution Solved by Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 408 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Eu atualizei o ACBr e agora estou tendo ao imprimir o danfe de um nota em Contingência (NFCe com tpEmiss 9 offline).

Está saindo a marca d'agua "Sem Autorização de Uso da SEFAZ".

Verifiquei que no dia 01/11/2023 foi adicionado o seguinte código no arquivo ACBrNFeDANFEFRDM.pas

1671-      if ((EstaVazio(FDANFEClassOwner.Protocolo)) and (EstaVazio(FNFe.procNFe.nProt))) then
1672-      AdicionaMensagem0('Sem Autorização de Uso da SEFAZ');

Mas como a emissão em contingência é offline não vai ter protocolo.

Está certo isso, agora o danfe emitido em contingência vai sair com essa marca d'agua?

Ou tem alguma configuração que preciso fazer?

Está passando no código abaixo, mas não esta sendo exibido a mensagem de Contingência, apenas a Sem Autorização.

1410-      if (FNFe.Ide.tpEmis <> teNormal) and EstaVazio(FNFe.procNFe.nProt) then
1411-        FieldByName('MensagemFiscal').AsString := ACBrStr('EMITIDA EM CONTINGÊNCIA'+LineBreak+'Pendente de autorização');

Desde já agradeço,

Diego Barbosa.

Posted

Bom dia.

Estou com o mesmo problema, por conta dessa situação triste que o Sul do nosso país vive, estou com milhares de notas em contingência e os danfes estão saindo com essa mensagem de "Sem Autorização de Uso da SEFAZ". 

@Juliomar Marchetti Desculpa te marcar diretamente aqui, mas poderia nos ajudar com essa situação? Imagino que se um cliente for fiscalizado com esses danfes, pode acarretar problemas mais sérios e até multas.

Agradeço e aguardo uma ajuda.

Michael Azevedo.

• 3 weeks later...
  • Consultores
  • Solution
Posted

Fiz um teste de impressão utilizando o FastReport, não foi detectado nenhuma marca dagua, ou mensagem estranha na impressão que não fosse o padrão.

porem fiz um ajuste que estava faltando um literal (Quadrado Vermelho).

image.png

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Posted
Em 08/05/2024 at 09:47, Michael Azevedo disse:

Bom dia.

Estou com o mesmo problema, por conta dessa situação triste que o Sul do nosso país vive, estou com milhares de notas em contingência e os danfes estão saindo com essa mensagem de "Sem Autorização de Uso da SEFAZ". 

@Juliomar Marchetti Desculpa te marcar diretamente aqui, mas poderia nos ajudar com essa situação? Imagino que se um cliente for fiscalizado com esses danfes, pode acarretar problemas mais sérios e até multas.

Agradeço e aguardo uma ajuda.

Michael Azevedo.

lembrando até que a alteração é de novembro e dai teriamos muitos usuários reclamando se fosse algo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Posted
13 horas atrás, diego2709 disse:

A marca d'agua não é no danfe 40 colunas, ele aparece no no A4.

Esse modelo é pra NFe, não deve ser usado com NFCe.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Consultores
Posted

Então emita nfe e não nfce pois os modelos de impressão são diferentes. 

A emissão pelo tipo de documento está errada

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Posted
Em 25/05/2024 at 14:47, diego2709 disse:

@BigWings

Eu entendo, mas os clientes usam esse modelo, não posso obriga-los a usarem o 40 colunas.

Usar o DANFe NFe para NFCe está em desacordo com o manual, então os teus clientes podem ser autuados por isso.

Se quer imprimir em A4 tem o DANFeNFCeA4.fr3 na pasta Obsoletos, que você pode tentar ajustar, ou pode usar o componente para Fortes Report.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Posted

Bom dia,

Estava com este mesmo problema em um cliente que usava uma Danfce em Fast, mas o modelo foi descontinuado pelo ACBR (dentro da pasta Obsoletos), que era a Danfece Reduzida (DANFeNFCe[Reduzida].fr3).
Este modelo está com problemas e mantem a mensagem de Contingência, mesmo que tenha o Protocolo de Autorização. 

nelconsult 3d.png

Desenvolvedor e Consultor

[email protected]

• Este tópico foi criado há 408 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.