Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Não consegui instalar o componente no Delphi 7 ... apresenta o seguinte erro ... alguém passou por isso ...

Build
  [Error] ACBrGNREGuiaClass.pas(67): Undeclared identifier: 'TpcnTamanhoPapel'
  [Error] pgnreConsConfigUF.pas(94): Undeclared identifier: 'NAME_SPACE_GNRE'
  [Fatal Error] ACBrGNREWebServices.pas(31): Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrGNRE\pgnreConsConfigUF.pas'

Boa tarde gutembergscosta

Esse post responde sua pergunta 

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado

Ok ... Ocorre que no arquivos .pas do PCN2 original não constam as as variáveis .. o que fiz foi ... editar os arquivps pcnGerador.pas e adicionar as novas linhas contidas nesse arquivp no PCN2 original do ACBr, acredito que o pessoal ainda não adicionou  ... Essa parte vencida, contudo não consigo agora instalar o pacote ACBrGNREGuiaFRpkg... apresenta o primeiro erro ao tentar instalar o componente .. o que pode ser?

Build
  [Error] ACBrGNREGuiaFRpkg.dpk(35): Packages 'frxe9' and 'frxe7' both contain unit 'frxExportBIFF'

Postado (editado)

Ok ... Ocorre que no arquivos .pas do PCN2 original não constam as as variáveis .. o que fiz foi ... editar os arquivps pcnGerador.pas e adicionar as novas linhas contidas nesse arquivp no PCN2 original do ACBr, acredito que o pessoal ainda não adicionou  ... Essa parte vencida, contudo não consigo agora instalar o pacote ACBrGNREGuiaFRpkg... apresenta o primeiro erro ao tentar instalar o componente .. o que pode ser?

Build
  [Error] ACBrGNREGuiaFRpkg.dpk(35): Packages 'frxe9' and 'frxe7' both contain unit 'frxExportBIFF'

Acabei por remover alguns pacotes compilou e instalou, contudo ao tentar executar o sistema ou mesmo o demo .. apresenta o seguinte erro requerendo uma propriedade Quality... O fortes Report que instalei trata-se da versão 3.23.

Application Error
---------------------------
Exception EReadError in module OpenCompany.exe at 00029FCF.

Error reading frxPDFExport.Quality: Property Quality does not exist.
Editado por gutembergscosta
Postado

Acabei por remover alguns pacotes compilou e instalou, contudo ao tentar executar o sistema ou mesmo o demo .. apresenta o seguinte erro requerendo uma propriedade Quality... O fortes Report que instalei trata-se da versão 3.23.

Application Error

---------------------------

Exception EReadError in module OpenCompany.exe at 00029FCF.

Error reading frxPDFExport.Quality: Property Quality does not exist.

O componente de impressão não é para o Fortes Report e sim para o Fast Report, se quiser você pode colaborar com o componente para o Fortes Report.

Abs.

• Curtir 1
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado

Boa tarde a todos!!

Essa é a primeira vez que posto alguma coisa.

Desenvolvi o GNRE para a minha empresa em VB net, mas ao criar a impressão me deparei com um grande problema, como é montado o código de barras do GNRE??

Vi que conseguiram fazer mas em outra linguagem.

Se puderem me ajudar seria legal..

desde já agradeço.

Muito obrigado!!

Postado

O componente de impressão não é para o Fortes Report e sim para o Fast Report, se quiser você pode colaborar com o componente para o Fortes Report.

Abs.

Obrigado na verdade era a versão do FastReport .. atualizei para a última e ok com relação ao erro ...

Postado

Ao tentar enviar está apresentando o seguinte erro:

A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://www.gnre-h.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreLoteRecepcao?wsdl - SOAPAction:https://www.gnre.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreLoteRecepcao.

Já instalei todos os cerificados que obtive informação contudo sem êxito, uso um e-cnpj A3, alguma luz?

Obrigado!

Estou com o mesmo problema, já entrei em contato três vezes com o suporte da sefaz/PE e ainda não me responderam sobre o problema, portanto quando tiver alguma resposta eu postarei aqui no tópico.

Abs.

• Curtir 1
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado

Olá a todos.

Fazendo uma consulta do lote hj percebi que a tag </ns1:resultado></ns1:TResultLote_GNRE> esta vindo vazia, alguem sabe se teve alguma alteração?

Obrigado.

Postado

Estou com o mesmo problema, já entrei em contato três vezes com o suporte da sefaz/PE e ainda não me responderam sobre o problema, portanto quando tiver alguma resposta eu postarei aqui no tópico.

Abs.

Também enviei três e-mails e eles simplesmente não retornam, e não temos outro canal, complicado!

Postado

Estou achando esse fórum sem interação, o autor do projeto GNRE solicitou feedback mas está difícil conseguir fazer funcionar (pelas as ocorrências citadas), outra coisa, será que não tem nenhuma nova atualização do componente, o Autor poderia estar disponibilizando em algum lugar para baixarmos

Postado

Estou achando esse fórum sem interação, o autor do projeto GNRE solicitou feedback mas está difícil conseguir fazer funcionar (pelas as ocorrências citadas), outra coisa, será que não tem nenhuma nova atualização do componente, o Autor poderia estar disponibilizando em algum lugar para baixarmos

Realmente enquanto não houver uma resposta por parte do SEFAZ/PE fica complicado continuar os testes, o que eu posso lhe garantir é que até quando eu não tive problemas com a conexão, o componente funcionou perfeitamente no meu aplicativo, consegui enviar, consultar lote, consultar configuração das UF's, mas vou disponibilizar amanhã os fontes com as últimas alterações e aguardar a boa vontade do suporte do SEFAZ responder sobre o problema.

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado (editado)

Bom dia a todos

Conforme combinado, estou disponibilizando a versão do componente ACBrGNRE mais atualizado, contemplando algumas alterações, que corrige problemas de leitura de retorno, ou problemas no envio, lembrando que para instalar o componente é necessário recompilar o pacote do PCN2, pois tem algumas alterações em units desse pacote, depois basta copiar os arquivos para as suas respectivas pastas e instalar o componente do ACBrGNRE.

Abs

ACBrGNRE.zip

Editado por cvpereira
  • Curtir 1
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado

Realmente enquanto não houver uma resposta por parte do SEFAZ/PE fica complicado continuar os testes, o que eu posso lhe garantir é que até quando eu não tive problemas com a conexão, o componente funcionou perfeitamente no meu aplicativo, consegui enviar, consultar lote, consultar configuração das UF's, mas vou disponibilizar amanhã os fontes com as últimas alterações e aguardar a boa vontade do suporte do SEFAZ responder sobre o problema.

Abs.

Consegui descobrir o problema, e já vou retomar os meus testes, a princípio era apenas o certificado do meu cliente que expirou, por isso não conseguia consumir o serviço

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
  • Consultores
Postado

Boa tarde

Obrigado Claudemir

estarei a noite verificando o componente e vendo se ele é compatível com o ACBr para estar adicionando a nossa suíte!

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Abs.

Obrigado pelo retorno...

Infelizmente aqui ainda continuo sem êxito, nem o demo consegue se comunicar ... Ao consultar UF .. Sempre reposta de inoperante e ao tentar enviar erros ... AO enviar a mesma resposta ainda ... A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://www.gnre-h.p...reLoteRecepcao.

A reposta que tive da Sefaz/PE em nada ajusta, abaixo:

"Caro Contribuinte,

Sua empresa foi cadastrada em homologação.

Obs: Como este é um ambiente para testes, os dados podem apresentar instabilidade.

Atc,

Equipe GNRE."

Postado

Obrigado pelo retorno...

Infelizmente aqui ainda continuo sem êxito, nem o demo consegue se comunicar ... Ao consultar UF .. Sempre reposta de inoperante e ao tentar enviar erros ... AO enviar a mesma resposta ainda ... A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://www.gnre-h.p...reLoteRecepcao.

A reposta que tive da Sefaz/PE em nada ajusta, abaixo:

"Caro Contribuinte,

Sua empresa foi cadastrada em homologação.

Obs: Como este é um ambiente para testes, os dados podem apresentar instabilidade.

Atc,

Equipe GNRE."

Você instalou essa cadeia de certificado do SEFAZ/PE??

veja esse post que contem o certificado em anexo, 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
  • Consultores
Postado

Só para avisar estou fazendo as compatibilizações do componente com os padrões mas já funcionou comigo certinho o mesmo

tão longo acabe de ver o mesmo subo no svn para que possa ser testado pelo pessoal!

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Você instalou essa cadeia de certificado do SEFAZ/PE??

veja esse post que contem o certificado em anexo, 

Abs.

Estou usando o certificado da própria empresa (A3), onde solicitei o cadastramento, que a empresa foi devidamente cadastrada para usar o ambiente de homologação.

Mas vendo o POST, se entendi bem, tenho que usar o certificado (acstandalone.zip) para teste e mandar os dados da minha empresa, caso contrário não conseguirei testar, é isso mesmo?

Postado

Estou usando o certificado da própria empresa (A3), onde solicitei o cadastramento, que a empresa foi devidamente cadastrada para usar o ambiente de homologação.

Mas vendo o POST, se entendi bem, tenho que usar o certificado (acstandalone.zip) para teste e mandar os dados da minha empresa, caso contrário não conseguirei testar, é isso mesmo?

Sim é necessário instalar esse certificado no seu navegador, pois esse é o certificado raiz do ambiente de homologação.

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
  • 2 semanas depois ...
Postado

Olá após algum tempo pelos retornos da Sefaz PE, percebi que na verdade (não sei se só no meu caso) o ambiente de homologação não funciona, mas o de produção sim, nesse caso vou fazer testes no próprio ambiente de produção.

1) Nesse caso gostaria de saber se alguém já tem uma rotina pronta que para ler retorno e saber quais guias foram de fato processadas sem erros, e só depois disso setar no banco de dados as respectivas guias e poder imprimir;

2) Alguém pelo componente já consegue baixar o arquivo de pagamentos, esse arquivo de pagamentos pode ser utilizado para automatizar o pagamento das guias processadas via banco do Brasil, já faço isso hoje mas baixando do próprio site.

Obrigado!

Postado

Olá ... 

Estou usando o componente, contudo, percebi que mesmo o Lote com nota confirmada, ao tratar as guias retornos para obter a informação se foi confirmada para baixar/marcar a(s) NF(s) no banco, não é retornado nenhum registro, sempre 0, faço conforme abaixo.

for iConta := 0 TO DB_Post.ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Count -1 do
        begin
          if DB_Post.ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Items[iConta].Confirmada then
             strNFs := DB_Post.ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Items[iConta].GNRE.NumDocOrigem +','+ strNFs;
        end;

Tem alguma outra forma de capturar o retorno,

Obrigado!
  • Este tópico foi criado há 4108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...