Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GNRE - Online


Souza
  • Este tópico foi criado há 3328 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a Todos

 

    Para quem estava com problemas na consulta da UF,por favor atualize os fontes do ACBr, pois o Ítalo fez uma pequena alteração na função rAtributo da unit pcnLeitor que corrigi problemas ao tentar ler um atributo.

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

cvpereira.

 

Tentei o metodo abaixo e deu a seguinte mensagem:

 

    raise EACBrGNREGuiaFR.Create('Caminho do arquivo de impressão do Guia não assinalado.');

 

 

if ACBrGNRE1.ConsultarResultadoLote('numero do lote') then

  ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir

 

 

Ai inclui a linha abaixo.

 

 

    TACBrGNREGuiaFR(ACBrGNRE1.GNREGuia).FastFile :=

     IncludeTrailingPathDelimiter(ExtractFilePath(ParamStr(0))) + 'Report\GNRE_GUIA.fr3' ;

if ACBrGNRE1.ConsultarResultadoLote('numero do lote') then

  ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir

 

Aparece Status 402, Lote processado com sucesso.

Não da erro E não abre nada.

 

Estou usando o TfrmDemo_ACBrGNRE para teste.

 

Alguma dica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

cvpereira.

 

Tentei o metodo abaixo e deu a seguinte mensagem:

 

    raise EACBrGNREGuiaFR.Create('Caminho do arquivo de impressão do Guia não assinalado.');

 

 

if ACBrGNRE1.ConsultarResultadoLote('numero do lote') then

  ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir

 

 

Ai inclui a linha abaixo.

 

 

    TACBrGNREGuiaFR(ACBrGNRE1.GNREGuia).FastFile :=

     IncludeTrailingPathDelimiter(ExtractFilePath(ParamStr(0))) + 'Report\GNRE_GUIA.fr3' ;

if ACBrGNRE1.ConsultarResultadoLote('numero do lote') then

  ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir

 

Aparece Status 402, Lote processado com sucesso.

Não da erro E não abre nada.

 

Estou usando o TfrmDemo_ACBrGNRE para teste.

 

Alguma dica.

Você tem razão, eu não carrego mais as guias dentro de GuiasRetorno, agora eu salvo em arquivo na pasta configurada em ACBRGNRE.Configuracoes.Geral.Salvar, e imprimo diretamente do arquivo, dessa forma só é possível um a um. Se você desejar fazer um coisa mais específica, você mesmo pode fazer sua impressão em lote dentro do seu aplicativo, liste as guias salvas na pasta em uma grid e o seu usuário seleciona as que deseja imprimir e você faz como no demo, carregando do arquivo. 

 

 

ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Clear;
ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
TACBrGNREGuiaFR(ACBrGNRE1.GNREGuia).FastFile :=
   IncludeTrailingPathDelimiter(ExtractFilePath(ParamStr(0))) + 'Report\GNRE_GUIA.fr3' ;
ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir;
 

Para controlar as guias que já foram impressas aí fica a seu critério. Uma outra forma seria armazenando no banco as guias do retorno e carregar dentro do GuiasRetorno diretamente, por exemplo adicione no uses da sua unit a classe  ACBrGNREGuiasRetorno, crie uma variável do tipo TGuiasRetorno, nesse exemplo eu chamei de GuiaRet, se você salvou as guias numa tabela, basta selecionar na base e percorrer o DataSet e ir adicionando a GuiasRetorno.

 

i := 0;

while not Nome_DataSet.Eof do

begin

 

    GuiaRet := ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Add;
    GuiaRet.Items.GNRE.Identificador := Nome_DataSet.FieldByName('Identificado').AsString;
    GuiaRet.Items.GNRE.SequencialGuia := Nome_DataSet.FieldByName('SequencialGuia').AsInteger;
    GuiaRet.Items.GNRE.SituacaoGuia := Nome_DataSet.FieldByName('SituacaoGuia').AsString;
    GuiaRet.Items.GNRE.UFFavorecida := Nome_DataSet.FieldByName('UFFavorecida').AsString;
    .
    .
    .
    Nome_DataSet.Next
    inc(i);

end;

 

Dessa forma você poderá chamar ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir, que vai mostrar um preview das guias adicionadas em GuiaRetorno.

 

Espero ter ajudado, vou analisar se eu retorno com a carga das guias para quem quiser acessar diretamente da propriedade.

Editado por cvpereira
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Estou tentando fazer a instalação do componente. Fiz a atualização dos fontes do ABCR e submeti o pacto ao mesmo diretório. Ma ocorre um erro de compilação usando o Delphi 7

É na linha 94 do pgnreConsConfigUF.pas

  Gerador.wGrupo('TConsultaConfigUf ' + NAME_SPACE_GNRE);

O erro menciona que NAME_SPACE_GNRE não foi declarado.

Alguém sabe como resolvo isso?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Estou tentando fazer a instalação do componente. Fiz a atualização dos fontes do ABCR e submeti o pacto ao mesmo diretório. Ma ocorre um erro de compilação usando o Delphi 7

É na linha 94 do pgnreConsConfigUF.pas

  Gerador.wGrupo('TConsultaConfigUf ' + NAME_SPACE_GNRE);

O erro menciona que NAME_SPACE_GNRE não foi declarado.

Alguém sabe como resolvo isso?

Obrigado.

O post #39 deste tópico trata sobre esse problema.

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado 29 April 2013 - 12:50 PM

 

 

Bom dia a Todos

 

    Para quem estava com problemas na consulta da UF,por favor atualize os fontes do ACBr, pois o Ítalo fez uma pequena alteração na função rAtributo da unit pcnLeitor que corrigi problemas ao tentar ler um atributo.

 

Abs.

 

 

Fiz alguns testes mais mesmo atualizando as fontes ainda não está carregando as informações das receitas da UF.

 

  Estava analisando o código e na unit pgnreRetConsConfigUF no método LerXML não utiliza rAtributo e sim rCampo e quando chega na tags:

<ns1:exigeUfFavorecida campo="c01_UfFavorecida">S</ns1:exigeUfFavorecida>
	<ns1:exigeReceita campo="c02_receita">S</ns1:exigeReceita>

e no método vai procurar na string assim:

inicio := pos('<' + Tag + '>', UpperCase(FGrupo));

que não encontra e retorna vazio.

 

Estou anexando o XML de MG que foi retornado pelo WebService.

ConfigUF_MG.xml

ConfigUF_MG.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes mais mesmo atualizando as fontes ainda não está carregando as informações das receitas da UF.

 

  Estava analisando o código e na unit pgnreRetConsConfigUF no método LerXML não utiliza rAtributo e sim rCampo e quando chega na tags:

<ns1:exigeUfFavorecida campo="c01_UfFavorecida">S</ns1:exigeUfFavorecida>
	<ns1:exigeReceita campo="c02_receita">S</ns1:exigeReceita>

e no método vai procurar na string assim:

inicio := pos('<' + Tag + '>', UpperCase(FGrupo));

que não encontra e retorna vazio.

 

Estou anexando o XML de MG que foi retornado pelo WebService.

Semana passada eu corrigi esse problema, apenas não tinha enviado a correção pois estava testando, segue a unit com as alterações. Eu passei a usar a função SeparaDados, para recuperar os valores de 'exigeUfFavorecida' e 'exigeReceita'.

 

 

Abs.

pgnreRetConsConfigUF.pas

pgnreRetConsConfigUF.pas

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

   Encontrei outro problema no carregamento da tag <receitas> na unit pncLeitor. No metodo rExtrai na linha 164 

Estava assim

  j:=pos('</' + Trim(TagFim) + '>',Texto);

mudei para  
  j:=pos('</' + Trim(TagFim) + '>',Texto) + length(Trim(TagFim)) + 3;

assim carregou as receitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

   Encontrei outro problema no carregamento da tag <receitas> na unit pncLeitor. No metodo rExtrai na linha 164 

Estava assim

  j:=pos('</' + Trim(TagFim) + '>',Texto);

mudei para  
  j:=pos('</' + Trim(TagFim) + '>',Texto) + length(Trim(TagFim)) + 3;

assim carregou as receitas.

Bom dia Paulo

 

    Você está correto, se você pegar o arquivo ACBrGNRE.zip que está anexado no fórum, você verificará que a 'pcnLeitor' que eu enviei já contém essa alteração, mas se você fizer um update do repositório essa alteração provavelmente será sobreposta porque não contém no 'pcnLeitor' original, então sugiro um pouco de cuidado quando for fazer update pois algumas alteração que eu precisei fazer poderão ocasionar problemas. Descompacte o ACBrGNRE que está postado no fórum em uma pasta sua e sempre que atualizar, verifique se houve alteração nos arquivos 'pcnLeitor', 'pcnGerador' ou 'pcnConversao' e procure fazer um merge, enquanto não tive essas alterações no trunk, esses inconvenientes acontecerão.

 

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já compatibilizou com o ACBr esse componente?

Bom dia Juliomar

 

    Sim, o componente foi feito totalmente em cima do padrão dos componentes do ACBr.

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

 

esta é minha primeira publicação nesse forum e minha duvida diz respeito à lotes de guias e o posterior arquivo de pagamento. Alguém conseguiu gerar o arquivo para pagamento de um lote (este botão aparece no site da GNRE/PE quando seleciona as guias de um lote processado) e enviar este arquivo para o banco? Na empresa que trabalho estamos tendo este problema, pois ao tentar carregar o arquivo gerado pelo site da GNRE/Online no site do Banco do Brasil, o banco diz que o arquivo não é reconhecido.  

 

Aguém teria alguma sugestão ou informação a este respeito?

 

Desde já grato,

Ricardo Cardoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ricardo Cardoso.

 

Seguinte baixar a nova do PAGAMENTOS GNRE do Banco do Brasil. 1.02.01 acho que esta versão, mas pode serconfirmada no 0800 do Banco.

Este aplicativo era o antivo que integrava com GNRE OFF, importa txt e depois ele gera um .ret no padrão do banco.

Bom mesmo com esta versão esta com o seguinte problema. Ao importar e exportar a remessa o nome do Destinatario esta saindo o mesmo do Emitente.

Fiz dois testes :

1- Teste

Enviei

Emitente = A

Destinatario = B

Guia Sai

Emitente = A

Destinantario = A

2 - Teste

Enviei

Emitente = B

Destinatario = B

Guia Sai

Emitente = A

Destinantario = A

 

A = Empresa que Vende "Emitente"

B = Empresa que Compra "Destinatario"

 

Tera que agardar atualização da versão do Banco do Brasil.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ricardo Cardoso.

 

Seguinte baixar a nova do PAGAMENTOS GNRE do Banco do Brasil. 1.02.01 acho que esta versão, mas pode serconfirmada no 0800 do Banco.

Este aplicativo era o antivo que integrava com GNRE OFF, importa txt e depois ele gera um .ret no padrão do banco.

Bom mesmo com esta versão esta com o seguinte problema. Ao importar e exportar a remessa o nome do Destinatario esta saindo o mesmo do Emitente.

Fiz dois testes :

1- Teste

Enviei

Emitente = A

Destinatario = B

Guia Sai

Emitente = A

Destinantario = A

2 - Teste

Enviei

Emitente = B

Destinatario = B

Guia Sai

Emitente = A

Destinantario = A

 

A = Empresa que Vende "Emitente"

B = Empresa que Compra "Destinatario"

 

Tera que agardar atualização da versão do Banco do Brasil.

 

Abcs

Obrigado pela atenção "jstolentino". Fiz umas pesquisas e vi que existe uma versão 1.02.02 deste aplicativo. Pelo que entendi a partir da sua resposta, vou ter que gerar o arquivo xml com as guias e inserir no Pagamentos GNRE, seria isso? E no Pagamentos GNRE vai ser gerado o arquivo de remessa para upload no site do Banco?

 

Se você puder confirmar (e tiver algum exemplo dos arquivos gerados) já deixaria um pouco mais claro para mim.

 

Atenciosamente,

Ricardo Cardoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Cardoso.

 

Bom o xml sim. ou vc cosume o webservice com o componenteo do acbrgnre. Eu fiz em delphi mas não tão bem elaborado como o componente acbr.

vc recebe um retorno em txt e e faz uploado no aplicativo do Banco do Brasil que é win32 e depois gera outro txt com extensao .ret e depois faz upload pelo Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil Web.

 

Consegui desenvolver com a ajuda deste site.

 

http://www.guj.com.br/java/282512-gnre-online---web-service

 

Meu nome tb é Ricardo.

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Cardoso.

 

Bom o xml sim. ou vc cosume o webservice com o componenteo do acbrgnre. Eu fiz em delphi mas não tão bem elaborado como o componente acbr.

vc recebe um retorno em txt e e faz uploado no aplicativo do Banco do Brasil que é win32 e depois gera outro txt com extensao .ret e depois faz upload pelo Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil Web.

 

Consegui desenvolver com a ajuda deste site.

 

http://www.guj.com.br/java/282512-gnre-online---web-service

 

Meu nome tb é Ricardo.

Abcs.

 

Obrigado pela orientação Ricardo, vou fazer um teste aqui e ver se deu certo. Já tenho uma rotina que gera o XML para envio ao portal GNRE Online (aqui não estamos consumindo o WebService) e vamos tentar carregar o arquivo de pagamentos na versão do software do BB. Tomara que funcione.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraço,

Ricardo Cardoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

primeiro gostaria de parabenizar a todos!!

 

segundo gostaria de saber se SP já esta funcionando neste modelo ?

Boa tarde Rafael

 

    Esse post responde a sua pergunta 

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

 

    Gostaria de saber o feedback de quem está usando o componente para o envio da GNRE, se está conseguindo usar, se teve algum problema, o que foi feito para corrigir, se já desenvolveram o componente para impressão usando o Quick Report.

    No meu caso o componente está funcionando muito bem, estou enviando e consultando lote sem problemas dentro do meu aplicativo, com poucas alterações da primeira versão disponibilizada.

 

Aguardo a colaboração de todos.

 

Muito Obrigado

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

 

    Gostaria de saber o feedback de quem está usando o componente para o envio da GNRE, se está conseguindo usar, se teve algum problema, o que foi feito para corrigir, se já desenvolveram o componente para impressão usando o Quick Report.

    No meu caso o componente está funcionando muito bem, estou enviando e consultando lote sem problemas dentro do meu aplicativo, com poucas alterações da primeira versão disponibilizada.

 

Aguardo a colaboração de todos.

 

Muito Obrigado

Boa noite a todos

Venho mais uma vez pedir a todos que relatem como está o uso do componente do GNRE, para que possamos verificar a possibilidade de incluir no conjunto de componentes do ACBr.

Muito Obrigado

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal , aproveitando o Tema GNRE , estou com uma dúvida:

Remetente: Empresa Simples Nacional, substituido tributário, vendendo para fora do estado, produto com substituição tributária, com protocolo, para empresa contribuinte do ICMS ( no destino ). Pelo que apurei ,tem que destacar  o icms com diferencial de aliquota e depois gerar a GNRE , mesmo a empresa sendo um substituído tributário. Cada nota que é emitida contendo as situações acima, tem que gerar uma GNRE ???? No caso do Estado de SP, vendendo para MG , con diferencial de aliquota de 6% , a empresa remetente já pagou o ICMS ST na compra e depois paga maias 6% de imposto ??? Como fica isso ??? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Não consegui instalar o componente no Delphi 7 ... apresenta o seguinte erro ... alguém passou por isso ...

 

Build
  [Error] ACBrGNREGuiaClass.pas(67): Undeclared identifier: 'TpcnTamanhoPapel'
  [Error] pgnreConsConfigUF.pas(94): Undeclared identifier: 'NAME_SPACE_GNRE'
  [Fatal Error] ACBrGNREWebServices.pas(31): Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrGNRE\pgnreConsConfigUF.pas'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3328 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.