Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GNRE - Online


Souza
  • Este tópico foi criado há 3328 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 

Não consegui instalar o componente no Delphi 7 ... apresenta o seguinte erro ... alguém passou por isso ...

 

Build
  [Error] ACBrGNREGuiaClass.pas(67): Undeclared identifier: 'TpcnTamanhoPapel'
  [Error] pgnreConsConfigUF.pas(94): Undeclared identifier: 'NAME_SPACE_GNRE'
  [Fatal Error] ACBrGNREWebServices.pas(31): Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrGNRE\pgnreConsConfigUF.pas'

 

Boa tarde gutembergscosta

 

   Esse post responde sua pergunta 

 

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok ... Ocorre que no arquivos .pas do PCN2 original não constam as as variáveis .. o que fiz foi ... editar os arquivps pcnGerador.pas e adicionar as novas linhas contidas nesse arquivp no PCN2 original do ACBr, acredito que o pessoal ainda não adicionou  ... Essa parte vencida, contudo não consigo agora instalar o pacote ACBrGNREGuiaFRpkg... apresenta o primeiro erro ao tentar instalar o componente .. o que pode ser?

 

Build
  [Error] ACBrGNREGuiaFRpkg.dpk(35): Packages 'frxe9' and 'frxe7' both contain unit 'frxExportBIFF'
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ok ... Ocorre que no arquivos .pas do PCN2 original não constam as as variáveis .. o que fiz foi ... editar os arquivps pcnGerador.pas e adicionar as novas linhas contidas nesse arquivp no PCN2 original do ACBr, acredito que o pessoal ainda não adicionou  ... Essa parte vencida, contudo não consigo agora instalar o pacote ACBrGNREGuiaFRpkg... apresenta o primeiro erro ao tentar instalar o componente .. o que pode ser?

 

Build
  [Error] ACBrGNREGuiaFRpkg.dpk(35): Packages 'frxe9' and 'frxe7' both contain unit 'frxExportBIFF'

 

Acabei por remover alguns pacotes compilou e instalou, contudo ao tentar executar o sistema ou mesmo o demo .. apresenta o seguinte erro requerendo uma propriedade Quality... O fortes Report que instalei trata-se da versão 3.23.

 

Application Error
---------------------------
Exception EReadError in module OpenCompany.exe at 00029FCF.
 
Error reading frxPDFExport.Quality: Property Quality does not exist.
Editado por gutembergscosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei por remover alguns pacotes compilou e instalou, contudo ao tentar executar o sistema ou mesmo o demo .. apresenta o seguinte erro requerendo uma propriedade Quality... O fortes Report que instalei trata-se da versão 3.23.

 

Application Error

---------------------------

Exception EReadError in module OpenCompany.exe at 00029FCF.

 

Error reading frxPDFExport.Quality: Property Quality does not exist.

O componente de impressão não é para o Fortes Report e sim para o Fast Report, se quiser você pode colaborar com o componente para o Fortes Report.

Abs.

  • Curtir 1
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!!

Essa é a primeira vez que posto alguma coisa.

Desenvolvi o GNRE para a minha empresa em VB net, mas ao criar a impressão me deparei com um grande problema, como é montado o código de barras do GNRE??

Vi que conseguiram fazer mas em outra linguagem.

 

Se puderem me ajudar seria legal..

 

desde já agradeço.

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao tentar enviar está apresentando o seguinte erro:

 

A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://www.gnre-h.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreLoteRecepcao?wsdl - SOAPAction:https://www.gnre.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreLoteRecepcao.

 

Já instalei todos os cerificados que obtive informação contudo sem êxito, uso um e-cnpj A3, alguma luz?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao tentar enviar está apresentando o seguinte erro:

 

A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://www.gnre-h.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreLoteRecepcao?wsdl - SOAPAction:https://www.gnre.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreLoteRecepcao.

 

Já instalei todos os cerificados que obtive informação contudo sem êxito, uso um e-cnpj A3, alguma luz?

 

Obrigado!

Boa tarde gutembergscosta

 

    Estou com o mesmo problema, já entrei em contato três vezes com o suporte da sefaz/PE e ainda não me responderam sobre o problema, portanto quando tiver alguma resposta eu postarei aqui no tópico.

 

Abs.

  • Curtir 1
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gutembergscosta

 

    Estou com o mesmo problema, já entrei em contato três vezes com o suporte da sefaz/PE e ainda não me responderam sobre o problema, portanto quando tiver alguma resposta eu postarei aqui no tópico.

 

Abs.

Também enviei três e-mails e eles simplesmente não retornam, e não temos outro canal, complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando esse fórum sem interação, o autor do projeto GNRE solicitou feedback mas está difícil conseguir fazer funcionar (pelas as ocorrências citadas), outra coisa, será que não tem nenhuma nova atualização do componente, o Autor poderia estar disponibilizando em algum lugar para baixarmos

Realmente enquanto não houver uma resposta por parte do SEFAZ/PE fica complicado continuar os testes, o que eu posso lhe garantir é que até quando eu não tive problemas com a conexão, o componente funcionou perfeitamente no meu aplicativo, consegui enviar, consultar lote, consultar configuração das UF's, mas vou disponibilizar amanhã os fontes com as últimas alterações e aguardar a boa vontade do suporte do SEFAZ responder sobre o problema.

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

 

    Conforme combinado, estou disponibilizando a versão do componente ACBrGNRE mais atualizado, contemplando algumas alterações, que corrige problemas de leitura de retorno, ou problemas no envio, lembrando que para instalar o componente é necessário recompilar o pacote do PCN2, pois tem algumas alterações em units desse pacote, depois basta copiar os arquivos para as suas respectivas pastas e instalar o componente do ACBrGNRE.

 

Abs

ACBrGNRE.zip

Editado por cvpereira
  • Curtir 1
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente enquanto não houver uma resposta por parte do SEFAZ/PE fica complicado continuar os testes, o que eu posso lhe garantir é que até quando eu não tive problemas com a conexão, o componente funcionou perfeitamente no meu aplicativo, consegui enviar, consultar lote, consultar configuração das UF's, mas vou disponibilizar amanhã os fontes com as últimas alterações e aguardar a boa vontade do suporte do SEFAZ responder sobre o problema.

Abs.

Consegui descobrir o problema, e já vou retomar os meus testes, a princípio era apenas o certificado do meu cliente que expirou, por isso não conseguia consumir o serviço

 

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Obrigado Claudemir

estarei a noite verificando o componente e vendo se ele é compatível com o ACBr para estar adicionando a nossa suíte!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente enquanto não houver uma resposta por parte do SEFAZ/PE fica complicado continuar os testes, o que eu posso lhe garantir é que até quando eu não tive problemas com a conexão, o componente funcionou perfeitamente no meu aplicativo, consegui enviar, consultar lote, consultar configuração das UF's, mas vou disponibilizar amanhã os fontes com as últimas alterações e aguardar a boa vontade do suporte do SEFAZ responder sobre o problema.

Abs.

 

Obrigado pelo retorno...

 

Infelizmente aqui ainda continuo sem êxito, nem o demo consegue se comunicar ... Ao consultar UF .. Sempre reposta de inoperante e ao tentar enviar erros ... AO enviar a mesma resposta ainda ... A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://www.gnre-h.p...reLoteRecepcao.

 

 

A reposta que tive da Sefaz/PE em nada ajusta, abaixo:

 

"Caro Contribuinte,

 

Sua empresa foi cadastrada em homologação.

Obs: Como este é um ambiente para testes, os dados podem apresentar instabilidade.

 

Atc,

Equipe GNRE."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno...

 

Infelizmente aqui ainda continuo sem êxito, nem o demo consegue se comunicar ... Ao consultar UF .. Sempre reposta de inoperante e ao tentar enviar erros ... AO enviar a mesma resposta ainda ... A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta - URL:https://www.gnre-h.p...reLoteRecepcao.

 

 

A reposta que tive da Sefaz/PE em nada ajusta, abaixo:

 

"Caro Contribuinte,

 

Sua empresa foi cadastrada em homologação.

Obs: Como este é um ambiente para testes, os dados podem apresentar instabilidade.

 

Atc,

Equipe GNRE."

Você instalou essa cadeia de certificado do SEFAZ/PE??

 

veja esse post que contem o certificado em anexo, 

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para avisar estou fazendo as compatibilizações do componente com os padrões mas já funcionou comigo certinho o mesmo

tão longo acabe de ver o mesmo subo no svn para que possa ser testado pelo pessoal!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou essa cadeia de certificado do SEFAZ/PE??

 

veja esse post que contem o certificado em anexo, 

 

Abs.

 

Estou usando o certificado da própria empresa (A3), onde solicitei o cadastramento, que a empresa foi devidamente cadastrada para usar o ambiente de homologação.

 

Mas vendo o POST, se entendi bem, tenho que usar o certificado (acstandalone.zip) para teste e mandar os dados da minha empresa, caso contrário não conseguirei testar, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o certificado da própria empresa (A3), onde solicitei o cadastramento, que a empresa foi devidamente cadastrada para usar o ambiente de homologação.

 

Mas vendo o POST, se entendi bem, tenho que usar o certificado (acstandalone.zip) para teste e mandar os dados da minha empresa, caso contrário não conseguirei testar, é isso mesmo?

Sim é necessário instalar esse certificado no seu navegador, pois esse é o certificado raiz do ambiente de homologação.

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá após algum tempo pelos retornos da Sefaz PE, percebi que na verdade (não sei se só no meu caso) o ambiente de homologação não funciona, mas o de produção sim, nesse caso vou fazer testes no próprio ambiente de produção.

 

1) Nesse caso gostaria de saber se alguém já tem uma rotina pronta que para ler retorno e saber quais guias foram de fato processadas sem erros, e só depois disso setar no banco de dados as respectivas guias e poder imprimir;

 

2) Alguém pelo componente já consegue baixar o arquivo de pagamentos, esse arquivo de pagamentos pode ser utilizado para automatizar o pagamento das guias processadas via banco do Brasil, já faço isso hoje mas baixando do próprio site.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... 

 

Estou usando o componente, contudo, percebi que mesmo o Lote com nota confirmada, ao tratar as guias retornos para obter a informação se foi confirmada para baixar/marcar a(s) NF(s) no banco, não é retornado nenhum registro, sempre 0, faço conforme abaixo.

 

        for iConta := 0 TO DB_Post.ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Count -1 do
        begin
          if DB_Post.ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Items[iConta].Confirmada then
             strNFs := DB_Post.ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Items[iConta].GNRE.NumDocOrigem +','+ strNFs;
        end;
 
Tem alguma outra forma de capturar o retorno,
 
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3328 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.