Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dowload XML


FabianoLuizdb
  • Este tópico foi criado há 4140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, pessoal pesquisei e vi que tem uma maneira de fazer dowload de xml usando Acbr, dei um olhada no ACBrNFe_demo.exe e não encontrei nenhum botão que posso fazer isso ou de repente tem e não achei, alguem pode me dar uma ajuda ? qual botão faz isso ? É que quero fazer aqui na empresa uma rotina para baixar os xmls do site da receita, alguém fez alguma coisa parecido utilizando os componente Acbr ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fabiano,

Não foi colocado o botão para Download de NFe no programa exemplo, quem costuma atualizar o mesmo é o João Henrique.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso assim:


    with ACBrNFe.DownloadNFe do

    begin

      Download.CNPJ := CNPJ;

      with Download.Chaves.Add do

      begin

        chNFe := Nfe_Chave;

      end;

    end;


    ACBrNFe.Download;
Gravo o xml assim:

Origem := DiretorioMes +Nfe_Chave+'-down-nfe.xml' ;



    XMLRecebido := TStringList.Create;

    XMLRecebido.Add(

      ACBrNFe.WebServices.DownloadNFe.retDownloadNFe.retNFe.Items[0].procNFe);

    XMLRecebido.SaveToFile(Origem);

    FreeAndNil(XMLRecebido);

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde markapollo

Só para tirar uma duvida,

1º = Download.CNPJ := 'CNPJ', esse CNPJ entre aspas eu acredito ser o uma variavel do cnpj da empresa da chave da NFe correto?

2º = chNFe := 'Nfe_Chave'; o que é esse Nfe_Chave ?

Aguardo

CNPJ é o CNPJ da sua empresa, ou seja, do 'destinatário' da nfe

Nfe_Chave é a chave da nfe.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado pelo retorno

A chave que se refere é a chave do certificado digital da empresa ou a chave da do arquivo de NF-e do fornecedor ? É que minha idéia é fazer uma rotina para baixar todos os arquivos XML dos meus fornecedores mesmo eles não me enviando e-mail com os mesmos.

Valeu

Ola...

Pelo visto vc nao leu a Norma Tecnica que trata o Download do XML né?

Isso que vc quer fazer não será possível.... tem cota de download mensal por certificado.

A cota é de acordo com o volume de NFe enviadas.

Vc sabe tb que para fazer o download do xml antes vc precisa criar uma manifestacao de destinatario né?

Editando: Agora se for para baixar um ou outro XML, ai sim vc conseguirá....

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É João Henrique,

Nos meus 4.9 cada dia que passa percebo que o pessoal não tem vontade de ler, e o que é pior as vezes não conseguem interpretar o que esta escrito.

Esse assunto sobre o Download de NFe já foi discutido várias vezes no fórum, as vezes somos mal educados pedindo para que realizem pesquisas no fórum antes de postar.

Hoje temos a internet, fóruns que discutem um determinado assunto, João, você já imaginou esse pessoal desenvolvendo programas na decada de 80 e 90, programando em Turbo Pascal por exemplo, sem internet?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno

A chave que se refere é a chave do certificado digital da empresa ou a chave da do arquivo de NF-e do fornecedor ? É que minha idéia é fazer uma rotina para baixar todos os arquivos XML dos meus fornecedores mesmo eles não me enviando e-mail com os mesmos.

Valeu

Brother, não sei se é possível ser mais específico do que "Nfe_Chave é a chave da nfe.", perceba, não disse "chave do certificado" mas "chave da nfe".

Leia a norma técnica que entenderá melhor.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É João Henrique,

Nos meus 4.9 cada dia que passa percebo que o pessoal não tem vontade de ler, e o que é pior as vezes não conseguem interpretar o que esta escrito.

Esse assunto sobre o Download de NFe já foi discutido várias vezes no fórum, as vezes somos mal educados pedindo para que realizem pesquisas no fórum antes de postar.

Hoje temos a internet, fóruns que discutem um determinado assunto, João, você já imaginou esse pessoal desenvolvendo programas na decada de 80 e 90, programando em Turbo Pascal por exemplo, sem internet?

Rs... pois é... somos da velha escola... lemos até bula de remédio... ops... mas isso todos deveriam fazer... :)

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É João Henrique,

Nos meus 4.9 cada dia que passa percebo que o pessoal não tem vontade de ler, e o que é pior as vezes não conseguem interpretar o que esta escrito.

Esse assunto sobre o Download de NFe já foi discutido várias vezes no fórum, as vezes somos mal educados pedindo para que realizem pesquisas no fórum antes de postar.

Hoje temos a internet, fóruns que discutem um determinado assunto, João, você já imaginou esse pessoal desenvolvendo programas na decada de 80 e 90, programando em Turbo Pascal por exemplo, sem internet?

Rs... pois é... somos da velha escola... lemos até bula de remédio... ops... mas isso todos deveriam fazer... :)

[]´s

Humm .. acho q vc era um bebe .. em 80 ou 90 ...rsrsr

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal valeu pelo retorno,

Mas pelas informações adquiridas não será possível mesmo fazer o que quero para não ficar dependendo dos e-mails dos fornecedores, e desculpe Italo realmente eu não li as normas técnicas e até pesquisei em alguns fóruns antes de começar esse post mas as informações que encontrei não me ficou claro, prefiro entrar nos fóruns e trocar ideias e conhecimento (acho que pra isso que ser os fóruns) com pessoas que tenham passado por situações na qual pretendo passar acho mais valido do que ficar lendo normas claro algumas são essências, realmente acho que nos anos 80 e 90 deveria ser complicado dou um grande valor para as pessoas que passar por esse época tendo somente livros para pesquisar e entendo os seus 4.9 mas VIVA A TECNOLOGIA!!!!

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É João Henrique,

Nos meus 4.9 cada dia que passa percebo que o pessoal não tem vontade de ler, e o que é pior as vezes não conseguem interpretar o que esta escrito.

Esse assunto sobre o Download de NFe já foi discutido várias vezes no fórum, as vezes somos mal educados pedindo para que realizem pesquisas no fórum antes de postar.

Hoje temos a internet, fóruns que discutem um determinado assunto, João, você já imaginou esse pessoal desenvolvendo programas na decada de 80 e 90, programando em Turbo Pascal por exemplo, sem internet?

Rs... pois é... somos da velha escola... lemos até bula de remédio... ops... mas isso todos deveriam fazer... :)

[]´s

Humm .. acho q vc era um bebe .. em 80 ou 90 ...rsrsr

kkkk.... ja "fazia" uns algoritmos com meus GI Joe... :)

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal valeu pelo retorno,

Mas pelas informações adquiridas não será possível mesmo fazer o que quero para não ficar dependendo dos e-mails dos fornecedores, e desculpe Italo realmente eu não li as normas técnicas e até pesquisei em alguns fóruns antes de começar esse post mas as informações que encontrei não me ficou claro, prefiro entrar nos fóruns e trocar ideias e conhecimento (acho que pra isso que ser os fóruns) com pessoas que tenham passado por situações na qual pretendo passar acho mais valido do que ficar lendo normas claro algumas são essências, realmente acho que nos anos 80 e 90 deveria ser complicado dou um grande valor para as pessoas que passar por esse época tendo somente livros para pesquisar e entendo os seus 4.9 mas VIVA A TECNOLOGIA!!!!

Valeu pessoal.

Fabiano....

Essencial ler as normas tecnicas e manuais... só assim vc terá um sistema de NFe completo, competitivo e diferencial no mercado. Vai por mim....

Fica a dica. ;)

BONS CÓDIGOS

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal valeu pelo retorno,

Mas pelas informações adquiridas não será possível mesmo fazer o que quero para não ficar dependendo dos e-mails dos fornecedores, e desculpe Italo realmente eu não li as normas técnicas e até pesquisei em alguns fóruns antes de começar esse post mas as informações que encontrei não me ficou claro, prefiro entrar nos fóruns e trocar ideias e conhecimento (acho que pra isso que ser os fóruns) com pessoas que tenham passado por situações na qual pretendo passar acho mais valido do que ficar lendo normas claro algumas são essências, realmente acho que nos anos 80 e 90 deveria ser complicado dou um grande valor para as pessoas que passar por esse época tendo somente livros para pesquisar e entendo os seus 4.9 mas VIVA A TECNOLOGIA!!!!

Valeu pessoal.

Caro Fabiano ..

Ler as Regras faz bem a saúde. Ainda mas em Nota Fiscal que esta tudo documentado. A leitura das normas iram te facilitar em muito as novas implementações.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um site que oferece uma API com a funcionalidade de baixar o XML da NF-e de maneira automatizada e com validade jurídica, pois é necessário o uso do certificado digital. O serviço é pago porém funciona muito bem, contratei para minha empresa e facilitou muito a vida, pois agora baixamos automaticamente os XMLs e já são armazenados no sistema para utilização. Como são muitas NF-e, baixar manualmente cada XML estava inviável para nós.

Para quem se interessar, o link é esse aqui : http://knu.com.br/ajuda/documentacao/documentacao#nfe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fabiano,

É não tinha internet, apenas livros e os melhores eram em inglês.

Sim, salve a tecnologia, tecnologia esta que hoje desfrutamos, que foram criadas pelos nossos Pais e Avós.

Me desculpe, mas a NT 20012/002 que contem informações sobre o Download tem apenas 24 páginas das quais apenas 7 se referem ao Download.

Agora se você acha muito 7 páginas para ler, fica complicado.

Uma coisa é ler e entrar no fórum para pesquisar e esclarecer algo que não ficou bem explicado na NT, outra coisa é entrar no fórum achando que vai encontrar a resposta para tudo.

No momento estou lendo e relendo a NT 2012/004 que trata do Evento Prévio de Emissão em Contingência (EPEC) que será usando no CT-e (Conhecimento de Transporte Eletônico) são apenas 21 páginas, para poder implementar essa funcionalidade no componente ACBrCTe.

Pela minha versão 4.9 em 1982 eu já tinha a minha CNH, em 85 fui fazer um cursinho de programação Basic, hoje sou Bacharel em Ciência da Computação com enfase em Analise de Sistemas e especialização em desenvolvimento de Software.

Eu não sou nenhum genio, apenas um Analista, uma coisa que aprendi desde cedo é estudar o que existe para poder fazer e se possível melhor.

Não é a toa que o meu TCC foi Engenharia Reversa em Software e Banco de Dados.

Continuo aprendendo muito, lendo e analisando os programas de outros desenvolvedores.

Eu ia me esquecendo, VIVA A LEITURA!!!

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico um pé atras com estas soluções, a primeira pergunta é: se o xml está disponibilizado somente para quem tem o certificado emitente ou destinatário, como ele consegue estes xmls???

Outra questão: Há alguma possibilidade da sefaz realizar alguma alteração na sua estrutura e esse serviço parar de funcionar? igual ao que aconteceu com o RecuperaXML??

A Lei diz que o fornecedor tem que me enviar o xml, vamos parar de arranjar subterfúgios e fazer o correto.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.