Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com o Cielo Premia


  • Este tópico foi criado há 3464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

galera to com um problema, seguinte:

minha aplicacao eh para bares e restaurantes.

quando escolho para minha aplicacao cobrar os 10% do GARCON junto com a opcao CIELO PREMIA, o acbr anula uma ao outro, por serem valorez iguais os 2 dao descontos de 10%. dai o valor que o acbrtef faz o pagamento com o desconto vai ser sempre menor do total do cupom.

esses 10% eu coloca na subtotalizacao!

ex: uma venda de 100,00 + 10% = 110,00

pagamento com cielo premia: 100,00 - DESCONTO = 90

ou seja o valor final da venda sempre vai ser 100,00, mais o acbrtef, manda o pagamento somente de 90,00 para o CF.

deu pra entender?

o que eu precisaria pra resolver meu problema é, fazer uma subtotalizacao antes de mandar um CRT, pq essa primeira subtotalizacao iria ser somente acrescimo, que seria no caso os 10% do garcon.

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao daria certo porque, se eu mandasse um crt de 110,00 iria dar diferente do total de itens vendidos no cupom, que na realidade seria 100,00. isso porque os 10% quando calculo eu calculo na subtotalizaca, por isso nao da certo mandar um crt de 110,00.

entendeu?

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Com o novo Cielo Premia, Você não pode subtotalizar o cupom antes do CRT...

Brinque com o TEFDDemo, observe que ele tb suporta acréscimo e desconto... tente fazer todas operações nele, antes de partir para o seu código

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo daniel eu sei que nao pode subtotalizar, e eu sei que ele aceita acrescimo e desconto, mais esse problema eh uma particularidade a parte,

como expliquei incialmente, no meu sistema sempre vai ter acrescimo de 10%, pq eh um sistema para bares e restaurantes, dai quando mando o acrescimo para o OnComandaECFSubtotaliza, ele vai da o desconto do premia + o meu acrescimo(os 2 vao ser o mesmo valor pq o premia da um desconto de 10%). o acbrtef nao subtotaliza por ser os valores iguais, 10% cada(1 acrescimo e 1 desconto). da quando acbrtef faz o pagamento faz menor do que o que realmente seria.

e eu nao posso mandar o crt de 110,00, pq daria erro pq o total do cupom seria 100,00.

e tb preciso descriminar o acrescimo. separado do desconto! por se tratar de bares que cobram 10%.

ex:

faco uma venda de 100,00 em items, acrescento 10% "do garcom" esse acrescimo acrescento na subtotalizacao.

mando um crt de 100,00 + os 10,00 de acrescimo.

escolho a opcao debito+desconto, ele vai dar um desconto de 10% em cima dos 100,00 que vai ser igual a 10,00

resultando em 90,00.

so que quando o acbrtef manda o comanda subtotaliza ele manda 0,00 por somar os acrescimo + o desconto como os 2 sao o mesmo valor ele nao subtotaliza.

no caso o acbrtef manda um pagamento de 90,00 que na realidade eh 100,00.

deu pra entender!?

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Gabriel

acho que você está tentando fazer algo que no correto é você sim chamar o CRT com 110, e depois se o cielo premia retornar desconto então sim você teria que aplicar esse desconto

pense um pouco sem o cielo premia, onde você subtotaliza primeiro para depois chamar o CRT, o valor que você envia é o 110 do mesmo jeito

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente sim, mais desse modo que vc falou eu ja pensei, mais veja que se eu mando o valor de 110,00 o premia vai da o desconto de 10% o desconto vai ser de 11,00. dai o financeiro do meu cliente nao vai bater, pq na verdade ele vendeu 100,00 e recebeu 99,00, entendeu!

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas o desconto do premia é em cima do valor, não sei ao certo que dá esse desconto, se é a cielo ou a loja, mas vai ser contabilizado em cima desse total

não sei se entendeu

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me corrijam se eu estiver errado!

a ordem de execucao para o premia

abre cupom

vende item

mando CRT

pagamento aprovado

subtotaliza

faz pagamento

se a ordem for essa mesma! (aq nos meus testes ele faz essa ordem), como é que eu vou fazer um acrescimo depois de ter sido pago!?

se o acrescimo for menor que o desconto ate ai tudo bem, mais se o acrescimo for maior que o desconto nao tem como!

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Gabriel

pelo motivo de você ter que esperar para subtotalizar

você vai trabalhar com o fechamento do cupom bufferizado para depois registrar na ecf

então na bufferização você vai tratar de mostrar para o cliente os valores

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Gabriel,

Me parece que essa não é uma dúvida sobre o componente e sim sobre o roteiro. Como você não está concordando com o que os outros usuários do fórum estão dizendo, já pensou em entrar em contato com a certificadora? Eles podem lhe responder como deve proceder de uma maneira mais clara.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juliomar nao sei se eu me expressei bem pra vc entender meu problema.

se eu fizer os testes so com os descontos(do premia + o meu desconto). blz funciona normal como é pra ser.

mais o x da questao eh o acrescimo.

ex:

vendo 100,00 em items, tenho um acrescimo de 10,00 como nao posso subtotalizar, teoricamente somaria esses 100,00 + 10,00 e mandaria o CRT neh isso?

mais eu nao posso mandar um CRT maior que o valor do Cupom,(como nao subtotalizei o cupom) no cupom ainda ta com total de 100,00.

e se eu mandar so os 100,00 no crt, e mando o acrescimo para o comando oncomandaecfsubtotaliza, para ser somado ao desconto do premia.

no caso o acrescimo e o desconto serao iguais(meu demo pay&go da um desconto exatamente de 10%). ficando o pagamento no valor de 90,00 no CV. ai vem o problema o cupom vai continuar aberto, pois ainda vai ter saldo restante de 10,00.

juliomar vc pode me add msn pra eu tentar le expllicar melhor? [email protected] ou skype: gabrielrcn

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Bufferize o acréscimo na memória de sua aplicação...

- Envie o CRT já com o Acréscimo (mesmo que ele não esteja impresso no cupom)

- Quando o ACBrTEFD chamar o evento de SubTotalização, você adiciona o seu acréscimo ao valor de Desconto informado por ele...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

se você tivesse visto o tefdemo que está na pasta exemplos

iria perceber que nele demonstra nos eventos do tefd que você deve de informar os valores

no InfoECF tem o ineSubTotal, ineTotalAPagar ... senão me engano

nele você trata seus dados e não precisa alterar o componente mas sim programar seus eventos corretamente

há e tem mais um para o retorno do desconto do cielo premia ECFSubtotaliza acho que é esse

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Daniel + se eu enviar o CRT ja com o acrescimo, sem subtotalizar, o valor vai ser maior q o que esta no cupom, e o acbrtef, retorna o erro "operacao tef deve ser igual ou inferior ao saldo restante"!

Aqui está o seu problema... Você é quem deve informar ao ACBrTEF qual o subtotal do cupom... o ACBrTEF não lê isso do ECF, ele depende da informação que passa para ele...

Então, no evento que tenta ler a Informação do subtotal, O SEU CODIGO, deve considerar o acréscimo que está Bufferizado

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
Srs.
 
 
Podem me ajudar sobre o Cielo Premia por favor, quando eu faço uma transação com a opção 23 no GP faz tudo ok, mas eu não consigo fazer a totalização e impressão desse desconto no cupom fiscal, acho que está meio confuso e alterar o componente não é uma boa. Olhando o DEMO eu vi que o componente faz tudo e dessa forma se estiver pagamento em dinheiro e usando o cielo premia não rola pra gente.
 
// CRT
ACBrTEFD.CRT(sValue, sPgto , AcbrEcf.NumCOO)
 
 
// Subtotaliza o Cupom
AcbrEcf.SubtotalizaCupom((DmBasicEcf.cdsPointSalePOS_VALUEDISCOUNT.AsCurrency*-1), '' );
 
// Imprime a Forma de Pagto 
AcbrEcf.EfetuaPagamento(IfThen(Length(sPayEcf)=1, '0'+sPayEcf, sPayEcf ),   cds.FieldByName('PSP_VALUEBUY').AsCurrency, '', ImprimeVinculado);
 
// Fecha o Cupom Fiscal
AcbrEcf.FechaCupom( DmBasicEcf.cdsSettingsPST_MESSAGEFOOTER.AsString, 0 );
 
 
Try
  Try
    ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;
    FrmProcessMsgEcf.lblMsg.Caption := 'Aguarde Finalizando...';
    ACBrTEFD.ConfirmarTransacoesPendentes;
  Except
    On E: Exception Do
      Erro(e.Message);
  End;
finally
  AcbrEcf.ReTentar := True;
end;
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Com o novo Cielo Premia, Você não pode subtotalizar o cupom antes do CRT...

Brinque com o TEFDDemo, observe que ele tb suporta acréscimo e desconto... tente fazer todas operações nele, antes de partir para o seu código

Daniel, sei que o tópico é antigo., mas não vou repetir esse tópico..me diga..

 

Entendi que tem que Iniciar o fechamento do cupom antes do CRT, no meu caso to utilizando DLL da bematech.. ,ja alterei meu fonte para enviar o CRT primeiro,. no entanto, minha dúvida não é se o desconto concedido vindo o arquivo intpos.001,. será registrado como desconto mesmo no ECF? ao iniciarFechamendoCupomMFD.. ele permiti fazer um acrescimo e um desconto no subtotal., e no caso do saque eu trataria ele como Ascrecimo??

 

esta correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não o Saque é uma Forma de Pagamento com o valor superior... e com isso o proprio ECF volta o Saque como TROCO

 

Exemplo:

Total do Cupom = R$ 50,00

A operação CRT fez um saque de R$ 10,00

Será impresso no Pagamento: CARTAO R$ 60,00

O proprio ECF irá imprimir o Troco de R$ 10,00

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus pagamentos começaram a vir com 1 real a mais, reparei ao debugar a função GetSaldoRestante

que quando pagava 10 reais no cartão vinha 11 no "TotalPagoENaoImpresso"

 

quando vou pagar novamente ele me da que a operação tef deve-se limitar ao restante...

enviei o Log para o V$Pague e me disseram que o 1 real a mais se dava pela tag transacao_valor_ajuste="1"

que era enviado devido ao Premmia

 

PS: no caso a variável desconto está com valor 1

function TACBrTEFDRespostasPendentes.GetSaldoRestante : Double;
var
   I : Integer;
   TotalPagoENaoImpresso : Double ;
begin
  TotalPagoENaoImpresso := 0 ;
  For I := 0 to Count-1 do
  begin
     with TACBrTEFDResp(Items[I]) do
     begin
        if OrdemPagamento = 0 then  // Ainda nao imprimiu no ECF ?
           TotalPagoENaoImpresso := TotalPagoENaoImpresso +
                                    (ValorTotal - Saque + Desconto) ;
     end ;
  end;

  TotalPagoENaoImpresso := RoundTo( TotalPagoENaoImpresso, -2);

  Result := RoundTo( SaldoAPagar - TotalPagoENaoImpresso, -2) ;
end;
Editado por Marcos Spirito

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...