Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Juiz De Fora


josemarmt
  • Este tópico foi criado há 3898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros senhores!!!

Já utilizo os módulos NFe e CTe em alguns sistemas que desenvolvi e só tenho a agradecer a e parabenizar esta comunidade.

Estou começando agora um projeto com a utilização do módulo da NFSe, entretanto ainda não consegui me situar muito bem.

De partida, utilizando o demo ao gerar uma nota me é apresentado o erro em anexo.

Outro ponto alterei o arquivo pnfsConversao de modo a incluir a cidade de Juiz de Fora junto com Belo Horizonte uma vez que

a prefeitura adotou o mesmo padrão.

Não soube como incluir a cidade de Juiz de Fora para aparecer no combobox da configuração.

Contandocom a ajuda de vcs, desde já agradeço e tenham to

post-1524-0-77437400-1355833690_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde José,

 

Atualize todos os fontes de todos os componentes e exemplos.

 

Inclui no programa exemplo a cidade de Juiz de Fora.

 

Ao configurar para a cidade de Juiz de Fora e Belo Horizonte favor utilizar a pasta de schemas chamada: BHISS (essa pasta é nova).

 

Realize os testes novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo,

Muitíssimo obrigado pelo seu pronto auxílio.

Verifiquei q Juiz de Fora agora se encontra na lista do combobox.

Confesso que estou confuso com este novo processo.

Existe algum tutorial onde eu possa me basear para evitar ficar aqui no forum postando todas as minhas dúvidas.

Por exemplo: a real necessidade de se gerar a RPS? geração e envio de Lotes? Posso trabalhar somente com as NFSe?

como selecionar qual schema irei utilizar? como observou as dúvidas são muitas.

Quando clico no botão de Gerar e Enviar NFSe o erro postado na imagem continua ocorrendo.

Mas uma vez agradeço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite José,

 

Primeiro você pode se basear no programa exemplo.

 

Segundo, são poucos os provedores que implementaram o webservice para Gerar NFSe, a maioria implementaram o Envio de Lote de RPS.

 

Sendo assim utilize o botão [Gerar e Enviar Lote].

 

Você deve utilizar a pasta de schema referente a cidade em questão, no caso de Juiz de Fora é a pasta BHISS.

 

Pretendo disponibilizar juntamente com os fontes do programa exemplo uma lista com os nomes das cidades e as respectivas pastas de schemas, ainda esta semana.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Vou com certeza me basear no programa exemplo.!!!

 

Em função de uma palestra realizada sexta feira passada por uma empresa de Belo horizonte aqui na cidade de Juiz de Fora, me pareceu  que implementaram o webservice para Gerar NFSe, não houve em nenhum momento referencia a palavra RPS.

 

Sendo assim utilize o botão [Gerar e Enviar Lote]. ???

 

Você deve utilizar a pasta de schema referente a cidade em questão, no caso de Juiz de Fora é a pasta BHISS. - Seria através da propriedade PathSchemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

 

Como dito antes são poucos os provedores que implementaram o webservice GerarNFSe, aos poucos estamos implementanto no componente essa opção para os provedores que a possuem.

 

Quanto ao schema sim, é a propriedade PathSchemas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Caro Italo, espero que na sua virada de ano tudo tenha sido da melhor forma possível.

Continuo com o erro como  mostrado na imagem do meu primeiro post, não sei se estou fazendo alguma coisa errada.

Não sei ao certo se a sequencia esta correta, me corrija por favor.

1º- É obrigatório a geração do RPS? Tenho que imprimí-lo?

2º- No botão Gerar e Enviar NFSe informo o RPS que foi gerado anteriormente correto? Logo me parece que a 1ª dúvida esta respondida, ou seja, é obrigatório, pois e com este número que irei gerar a NFSe. Sendo assim, em que momento é atribuido ou gerado o número da NFSe. E é ao clicar neste botão em questão que me é apresentado o erro.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por duvidas parecidas, então acho que posso ajudar a esclarecer.

 

Pra minha cidade tinha disponivel o Enviar RPS e o Gerar NFSe, mas o Gerar NFSe não estava implementado no componente, gerando assim um erro igual a imagem do primeiro post. Felizmente o usuário Akai realizou a implementação do Gerar NFSe pro nosso provedor, podendo assim utilizar essa opção. Provavelmente pro teu provedor não está implementado o Gerar NFSe, então realize primeiro os testes com o Enviar RPS do demo do componente.

 

Referente ao número da NFSe, quem controla é o provedor, vc envia o RPS (que pra mim pelo menos é obrigatório sempre ter) e ele te retornar a NFSe com o Código de Verificação e o Número. Vc só precisa controlar a sequencia de numeração do RPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Estou tentando gerar uma NFSe em ambiente de homologação usando o Demo.

Fiz  a configuração com os dados do prestador, certificado e schemas, porém quando tento gerar e Enviar Lote, retorna a a msg:

 

The certificate authority is invalid or incorrect - URL:https://nfsejuizdefora-teste.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse-SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/RecepcionarLoteRPs

 

Alguem já recebeu esta msg antes ?

Editado por Renato Lucas Pandolfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Juliomar,

 

Acabo de disponibilizar diversas alterações que realizei em quase todos os fontes do componente ACBrNFSe, para implementar uma nova função: EnviarSincrono.

 

Não terminei a implementação, logo não é possível utiliza-la.

 

A utilização dessa opção de envio vai depender do provedor ter implementado ou não essa funcionalidade em seu Web Services.

 

Adianto um dos que tem: IssDigital.

 

Espero que os nossos amigos que estão trabalhando para fazer com que o componente funcione com a cidade de Juiz de Fora, postem no fórum os fontes alterados e onde foram feitas as alterações.

 

Desta forma podemos fazer um merge e disponibilizar para toda a comunidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Estou tentando gerar uma NFSe em ambiente de homologação usando o Demo.

Fiz  a configuração com os dados do prestador, certificado e schemas, porém quando tento gerar e Enviar Lote, retorna a a msg:

 

The certificate authority is invalid or incorrect - URL:https://nfsejuizdefora-teste.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse-SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/RecepcionarLoteRPs

 

Alguem já recebeu esta msg antes ?

Renato estou tendo o mesmo problema para testes com o ambiente de homologação. Você conseguiu resolver o problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luan,

 

Você fez o cadastro da empresa no provedor para que a mesma possa utilizar o WebService?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luan,

 

Uma coisa é cadastrar a empresa para emitir NFSe via site.

A outra é cadastrar a empresa para emitir NFSe via webservice.

 

Verifique se o problema não é esse.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.