Membros Pro marcoprodata Postado 23 Maio Membros Pro Postado 23 Maio Caros, É possível utilizar os certificados instalados no repositório do Windows? Ou só existe a opção informando o caminho do arquivo PFX e senha? Se possível, os métodos para serem usados no Java.
Fundadores Solution Daniel Simoes Postado 23 Maio Fundadores Solution Postado 23 Maio Você pode usar certificados do Windows, através da propriedade NumSerie https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/DFe.html Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro marcoprodata Postado 23 Maio Autor Membros Pro Postado 23 Maio Como faço para saber o número de série dos certificados que estão instalados?
Consultores Alexandre de Paula Postado 23 Maio Consultores Postado 23 Maio Verifique a documentação da ACBrLib que você vai utilizar. no caso da NFe https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ObterCertificados.html Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro marcoprodata Postado 23 Maio Autor Membros Pro Postado 23 Maio Existe algum lugar que explica as recomendações com relação aos parametros, por exemplo, esses parametros de comunicação, SSLCryptLib, SSLHttpLib e etc, vi as opções que tem no manual, estou usando wincrypt, Winhttp mas não sei se são os recomendados, de melhor performance e etc. Desculpe as dúvidas, é que estou começando a me aprofundar pra valer e usar a LIB agora. 1
Consultores Alexandre de Paula Postado 23 Maio Consultores Postado 23 Maio veja se esse tópico te ajuda. Fique a vontade para perguntar... estamos aqui pra ajudar mesmo! 2 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro marcoprodata Postado 23 Maio Autor Membros Pro Postado 23 Maio (editado) Ao usar SSLCryptLib com 1 e SSLHttpLib com 3 recebo o seguinte erro quando tendo rodar o método obterCertificados(): java.lang.Exception: "CarregarCertificadoDeNumeroSerie" não suportado em: TDFeOpenSSL at [email protected]/com.acbr.ACBrLibBase.checkResult(ACBrLibBase.java:116) at br.com.prodata.prodfe.mdfe/br.com.prodata.prodfe.mdfe.acbr.ACBrMDFe.obterCertificados(ACBrMDFe.java:364) at br.com.prodata.prodfe.app/br.com.prodata.prodfe.app.controllers.PrincipalCTR.principal_btn_mdf_Click(PrincipalCTR.java:142) at java.base/jdk.internal.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at java.base/jdk.internal.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:77) at java.base/jdk.internal.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43) at java.base/java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:568) at com.sun.javafx.reflect.Trampoline.invoke(MethodUtil.java:77) usando essa configuração eu consigo ler os certificados instalados no repositório do windows normalmente ou só com os arquivos pfx do certificado? Editado 23 Maio por marcoprodata
Consultores Renato Rubinho Postado 23 Maio Consultores Postado 23 Maio Para usar o certificado instalado no windows você deve utilizar wincrypt, openssl não dá suporte a este recurso.
Membros Pro marcoprodata Postado 23 Maio Autor Membros Pro Postado 23 Maio 5 minutos atrás, Renato Rubinho disse: Para usar o certificado instalado no windows você deve utilizar wincrypt, openssl não dá suporte a este recurso. Eu perco alguma coisa por usar winCrypt? Segurança, velocidade? Posso usar o winCrypt com o httpOpenSSL ?
Consultores Renato Rubinho Postado 23 Maio Consultores Postado 23 Maio 2 minutos atrás, marcoprodata disse: Eu perco alguma coisa por usar winCrypt? Segurança, velocidade? Ele depende do Windows estar atualizado e alguma atualização futura pode eventualmente gerar problemas. 3 minutos atrás, marcoprodata disse: Posso usar o winCrypt com o httpOpenSSL ? Não me lembro de nada que impeça, mas não vejo motivo. A utilização a Openssl é recomendada, pois é autossuficiente, basta a distribuição das dlls conforme explicado no tópico que o Alexandre passou. 2 horas atrás, marcoprodata disse: Se possível, os métodos para serem usados no Java. Você citou utilizar Java, mas quem irá se comunicar e utilizar o certificado será a lib, com isso, você não precisaria instalar o certificado, pode utilizar o arquivo do certificado diretamente, o que inclusive diminui o trabalho, não tendo que instalar o certificado. Na minha opinião, Openssl é a opção mais indicada sempre, por ser independente.
Membros Pro marcoprodata Postado 23 Maio Autor Membros Pro Postado 23 Maio Outra dúvida, pelo manual o metodo MDFe_statusServico recebe dois parametros, mas na lib java, usando a classe de alto-nivel o método statusServico não recebe nenhum parametro, sei que ele grava o retorno do status em um xml na pasta que eu escolhi, mas como pegar o retorno do status sem ter que ler o xml gravado na pasta? 3 minutos atrás, Renato Rubinho disse: Ele depende do Windows estar atualizado e alguma atualização futura pode eventualmente gerar problemas. Não me lembro de nada que impeça, mas não vejo motivo. A utilização a Openssl é recomendada, pois é autossuficiente, basta a distribuição das dlls conforme explicado no tópico que o Alexandre passou. Você citou utilizar Java, mas quem irá se comunicar e utilizar o certificado será a lib, com isso, você não precisaria instalar o certificado, pode utilizar o arquivo do certificado diretamente, o que inclusive diminui o trabalho, não tendo que instalar o certificado. Na minha opinião, Openssl é a opção mais indicada sempre, por ser independente. No meu caso, tenho vários clientes que tem certificado A3, então de qualquer forma vou ter que acabar usando o wincrypt, correto?
Consultores Renato Rubinho Postado 23 Maio Consultores Postado 23 Maio Quais informações você está recebendo nas classes de alto nível e quais estão faltando? Uma alternativa é consultar os dados recebidos na variável que você passa no primeiro parâmetro do método, conforme o exemplo de responsta que consta na documentação: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MDFE_StatusServico.html 33 minutos atrás, marcoprodata disse: No meu caso, tenho vários clientes que tem certificado A3, então de qualquer forma vou ter que acabar usando o wincrypt, correto? Sim, para o A3 precisará ser Wincrypt.
Membros Pro marcoprodata Postado 23 Maio Autor Membros Pro Postado 23 Maio 14 minutos atrás, Renato Rubinho disse: Quais informações você está recebendo nas classes de alto nível e quais estão faltando? Uma alternativa é consultar os dados recebidos na variável que você passa no primeiro parâmetro do método, conforme o exemplo de responsta que consta na documentação: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MDFE_StatusServico.html Sim, para o A3 precisará ser Wincrypt. Mas a questão era exatamente essa, que no método não existe o parametro pra ser passado, acabei descobrindo que o retorno da função é o conteúdo da resposta, acabou que deu certo.
Consultores Renato Rubinho Postado 23 Maio Consultores Postado 23 Maio Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts