Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Provedor Betha - nova URL cidade Criciúma-SC

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado

@Adriano Luiz de Souza valeu ai, seguinte no seu RPS a parte de condição esta assim, pois aqui passou em todos os testes.

image.png.e7b1e305522903bf26224e0a783e91f2.png

Unico problema que estamos é empresas do simples, fizemos um teste em produção e quando é Simples esta validando pelas regras de empresas de regimes normais, pessoal da Betha esta arrumando. Só que nosso expediente já terminou as 17 e a pessoa que esta em contato com eles já foi, agora só segunda.

image.png.5ec1a0fb9529c484175abefc79d6e113.png

• Curtir 1
Postado

Por fim agora resolveram validar o CNAE. No cliente que eu estava fazendo a emissão em produção tinha essa informação errada no cadastro, repetindo o mesmo código da lista de atividade de serviço.

Código  : E33
Mensagem: Código CNAE inexistente.
Correção: Consulte a legislação vigente para saber o código CNAE que deverá ser informado.

No caso apenas apaguei o código errado e passou essa validação

Postado
1 minuto atrás, Adriano Luiz de Souza disse:

Por fim agora resolveram validar o CNAE. No cliente que eu estava fazendo a emissão em produção tinha essa informação errada no cadastro, repetindo o mesmo código da lista de atividade de serviço.

Código  : E33
Mensagem: Código CNAE inexistente.
Correção: Consulte a legislação vigente para saber o código CNAE que deverá ser informado.

No caso apenas apaguei o código errado e passou essa validação

Sim pessoal da Betha respondeu mais cedo aqui sobre o CNAE.

image.png.960b8b40985ab6ded7239e1b74bd52d7.png

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Diogo Loff disse:

@Adriano Luiz de Souza valeu ai, seguinte no seu RPS a parte de condição esta assim, pois aqui passou em todos os testes.

image.png.e7b1e305522903bf26224e0a783e91f2.png

Unico problema que estamos é empresas do simples, fizemos um teste em produção e quando é Simples esta validando pelas regras de empresas de regimes normais, pessoal da Betha esta arrumando. Só que nosso expediente já terminou as 17 e a pessoa que esta em contato com eles já foi, agora só segunda.

image.png.5ec1a0fb9529c484175abefc79d6e113.png

Vou fazer o teste.

Obrigado

Postado
9 minutos atrás, Adriano Luiz de Souza disse:

Essa validação antes não era feita:

Erro(s):
Código  : E166
Mensagem: Regime Especial de Tributação  não informado para optante do simples nacional..
Correção: Quando a empresa prestadora do serviço for optante pelo simples nacional informe "05" MEI ou "06" ME/EPP.

Agora tem que informar o Regime Especial de Tributação quando se é simples. Colocando 05 ou 06 como sugere ali passa. Colocando 09 que é o Simples Nacional já não passa no Schema

Esta questão em Cocal por exemplo já era validada no velho, o código o pessoal da Betha falou que é 09 quando for simples, porem qual erro que permanece é o das ALIQUOTAS, pois esta validando pela aliquota BASE de TIPO DE SERVIÇO X REGIME NORMAL, e no caso do simples é aliquota de faturamento, este é o item que só segunda agora para ter resposta.

E você sintetizou bem os problemas do descaso da Betha, pois da entender que mudam as coisas e não conferem nem se ta funcionando, e estamos falando de uma empresa gigante.

Postado
11 minutos atrás, Adriano Luiz de Souza disse:

Pior que me parece igual

image.thumb.png.c4c22ef90a58ae8e1977e5a7f9be04f5.png

No caso o que estou gerando está a esquerda. O preenchimento das tags me parece igual. Acho que está faltando algo no Schema

Att

Adriano

De fato... tirando essa data de vencimento o RPS é validado.  No caso ele acaba mandando a vista e não preenche a tag <parcelas>

Tentei mexer no schema nfse_betha_v01.vsd trocando <xsd:element name="DataVencimento" type="xsd:datetime" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> para <xsd:element name="DataVencimento" type="xsd:date" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> mas ainda assim o erro na validação persiste.

Fica para segunda-feira

Um bom final de semana a todos

32 minutos atrás, Diogo Loff disse:

Esta questão em Cocal por exemplo já era validada no velho, o código o pessoal da Betha falou que é 09 quando for simples, porem qual erro que permanece é o das ALIQUOTAS, pois esta validando pela aliquota BASE de TIPO DE SERVIÇO X REGIME NORMAL, e no caso do simples é aliquota de faturamento, este é o item que só segunda agora para ter resposta.

E você sintetizou bem os problemas do descaso da Betha, pois da entender que mudam as coisas e não conferem nem se ta funcionando, e estamos falando de uma empresa gigante.

Sim, cocal também tenho uns artifícios inusitados como colocar um certa observação com uns códigos orientados pela prefeitura para que a nota possa ser aceita. Exemplo: Porte: ME / Enquadramento: Variavel, ENQUADRAMENTO: / PORTE. Se não colocar isso na observação, nao passa

Pelo visto nunca ouviram falar de tags para tratar esse tipo de coisa

• Curtir 1
Postado

Bom dia @Adriano Luiz de Souza ali sobre os vencimentos deve ser alguma coisa nos schemas eu particularmente na NFSe seja de qualquer provedor deixo a propriedade de validar schemas do ACBr sempre desativada. Sempre tive problemas com um ou outro município quanto a isto. Deixo pelo webserver do provedor validar, prefiro assim.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...