Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Webservice Ginfes/Giss sao jose do rio preto - erro Arquivo em desacordo com o XML Schema somente em produção.


Ver Solução Respondido por jeanPatrick,

Recommended Posts

Postado

 erro Arquivo em desacordo com o XML Schema somente em produção.

No arquivos ACBrNFSeXServicos.ini existem a senguinte linha para são jose do rio preto

[3549805]
Nome=Sao Jose do Rio Preto
UF=SP
Provedor=Giss
Versao=2.04
Params=Dividir100:
ProRecepcionar=https://ws-sjrp.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws

;Provedor=Ginfes
;ProLinkURL=https://sjrp.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver99&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=%Cnpj%
;HomLinkURL=https://sjrp.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver99&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=%Cnpj%

até o documenti estava conseguindo emitir para o provedor Ginfes sem problemas, apartir desta segunda feiro 28/07/2025 não não consegui emitir em produção para ginfes,

tentei pelo GINFES e pelo GISS e não tive sucesso.1-rec-soap.xml1-rec.xml1-env-lot-soap.xml1-env-lot.xml

não consigo encontrar oque eu possa estar fazendo de errado.

Postado

@jeanPatrick Bom dia!!! 

Estamos encontrando o mesmo erro, a única situação próxima que encontrei foi esse post, mas mesmo assim ainda nao tive retorno do @[Bruno], se os ajustes deram certo ou nao... tambem é da Ginfes mas de Guarulhos.

 

Postado

Pessoal, bom dia, alguma solução? Esta com o mesmo problema para Jardinopolis/SP.

Emitimos normalmente até ontem, as 12:15h, depois começou a retorno o erro em desacordo com o XML Schema.

  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, Fernando Motta disse:

É no provedor mesmo, pq estava tudo certo ontem, emitimos normalmente até as 12:15h e depois parou. Com certeza é algo com eles.

Então bora abrir chamado lá neles. um atrás do outro de todos os clientes que usam e desenolvedor que precisa, assim eles vão saber que estão com problemas

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado (editado)

Nanda ainda, entrei em contato com o suporte e disseram que já possuem chamado em aberto (596131) e estão fazendo a correção do problema. Infelizmente é aguardar.

WhatsApp Image 2025-07-30 at 10.57.17.jpeg

Editado por Fernando Motta
Postado

Estou utilizando GINFES, consegui emitir algumas notas, mas agora esta apresentando a seguinte mensagem.

 

<ConsultarNfseRpsResposta xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns4="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_nfse_rps_resposta_v03.xsd">
<ListaMensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>A01</Codigo>
<Mensagem>Não foi possivel atender a solicitação.</Mensagem>
<Correcao>Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento.</Correcao>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</ConsultarNfseRpsResposta>

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...