Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 308 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal.

 

Estamos migrando do componente antigo (ACBrNFSe) para o novo (ACBrNFSeX), e ocorre o seguinte erro no envio:

 

X800 - Erro de Validação: The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.

 

Debuguei para ter certeza de que o diretório dos schemas esteja correto, considerando a concatenação que o componente faz de acordo com o provedor e versão do layout (Configuracoes.Geral.MontarPathSchema := True). No caso, ficou assim:

 

[Diretório raíz do sistema]\Schemas\NFSeX\Infisc\1.01\

NFS-e Caxias do Sul

 

Outra coisa que gostaria de saber é se há alguma forma de validar a NFS-e com os schemas antes do método ACBrNFSeX.Emitir.

 

Grato pela atenção.

  • Consultores
Postado
Em 04/08/2025 at 09:09, Gabriel Bonzanini disse:
X800 - Erro de Validação: The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.

Este erro não quer dizer que não achou o schema mas que o xml está diferente do schema. 

pega o xml gerado do RPS e confronta com o manual

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde Juliomar.

 

Gerei uma mesma nota fiscal utilizando o componente ACBrNFSe e depois utilizando o ACBrNFSeX, e comparei o conteúdo do xml gerado através do WinMerge... Os arquivos ficaram idênticos, o que me leva a crer que seja algo específico do ACBRNFSeX no momento do envio.

Já utilizamos a NFS-e de Caxias do Sul há alguns anos através do componente antigo, e está tudo certo, aprovando normalmente.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Gabriel Bonzanini disse:

Boa tarde Juliomar.

 

Gerei uma mesma nota fiscal utilizando o componente ACBrNFSe e depois utilizando o ACBrNFSeX, e comparei o conteúdo do xml gerado através do WinMerge... Os arquivos ficaram idênticos, o que me leva a crer que seja algo específico do ACBRNFSeX no momento do envio.

Já utilizamos a NFS-e de Caxias do Sul há alguns anos através do componente antigo, e está tudo certo, aprovando normalmente.

ótimo

então tem que verificar se está com alguma das configurações de uso do webservice

por exemplo tls 1.2 , wincrypt, até mesmo capicom pra verificar

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

ótimo

então tem que verificar se está com alguma das configurações de uso do webservice

por exemplo tls 1.2 , wincrypt, até mesmo capicom pra verificar

Infelizmente, o sistema não chega nesta etapa da transmissão do arquivo... O erro ocorre antes, na hora da validação através do schema, mais precisamente dentro da função TDFeSSLXmlSignMsXml.Validar chamada a partir da TACBrNFSeX.Emitir :

 

image.thumb.png.271f0e5c08e35eed34bfe8af44e9b614.png

  • Consultores
Postado

Então quer dizer que no schema que tu tem não está descrito um dos NÓ que está criando.
agora é saber qual ele tá criando que não existe

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Tentei de tudo, mas não consegui resolver o problema.

As tags do xml eu tenho certeza absoluta que estão corretas, pois validei externamente pelo plugin "Xml Tools" do Notepad ++, apontando os schemas, e nenhum erro é encontrado. Caso eu chame explicitamente o método ACBrNFSeX.SSL.Validar passando o conteúdo do RPS, também dá certo. Porém dentro do método ACBrNFSeX.GerarLote, segue o erro X800 - Erro de Validação: The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.

  • Consultores
Postado

@Gabriel Bonzanini,

OpenSSL 3.1.3 19 Sep 2023
03.01.00.030
C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libcrypto-3.dll
C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libssl-3.dll
------------------------------
Requisição
Ambiente : 1 - Produção
Cidade   : Caxias do Sul/RS
Provedor : Infisc Versão: 1.01
Data/Hora: 13/08/2025 16:04:34
 
Método Executado: Enviar Lote Assíncrono
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 0
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 13/08/2025
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : 
Mensagem: Error1213 Contribuinte não encontrado na base de dados (CNPJ: 999999999)
Correção: 

Se a cidade é essa, esta tudo funcionando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado
8 horas atrás, Gabriel Bonzanini disse:

@Italo Giurizzato Junior grato pela ajuda, sei que sua rotina é puxada... Qual opção de SSLLib você utilizou no teste?

Aqui na empresa utilizamos a libCapicom, pois vários de nossos clientes possuem certificado A3 (infelizmente). Existe alguma das outras opções que tenha suporte para A3?

WinCrypt.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 308 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...