Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS )


  • Este tópico foi criado há 287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
36 minutos atrás, Moacir Pereira disse:

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DESTE ERRO - SEFAZ SP - ALGUÉM CONSEGUIU GERAR SEM ESTE ERRO ????

Eu estou neste exato momento fazendo todos os estes e o erro ainda continua para mim também. Estou utilizando a versão 1.4.0.358 do ACBrMonitorPLUS que acabei de compilar e também com os esquemas atualizados. Mas mesmo assim o erro 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS ) persiste em me assombrar. Mais alguém com este problema? O prazo para a implantação poder funcionar por parte da SEFAZ-SP não foi ontem? Será que não fizeram? Isso está me tirando o sono. Por favor, alguém tem alguma informação a respeito? Vejam os ANEXOS.

35250801772320000122550010000042381954870202-nfe.xml NF004238.ini

Postado (editado)

As sefaz estão atrasadas com os ajustes da Reforma Tributária, obrigação de informar os campos é a partir de 01/01/2026
A partir de 06/10/2025 as Tag's são opcionais em modo de Produção.
Em Homologação já devia estar funcionando em todas as UF, mas não sei de nenhuma atualizada.

Fiz alguns testes semana passada, sem sucesso.
Agora só volto a testar isso após 06/10/2025 (perda de tempo até lá).
 

Outubro/2025:

  • Homologação: Preenchimento dos campos IBS/CBS passa a ser obrigatório para as NF-e com data de emissão maior ou igual a 06/10/2025 e as RV serão aplicadas.
  • Produção: Preenchimento dos campos IBS/CBS é facultativo. Se preenchidos, as RV serão aplicadas. Sem valor jurídico para os novos tributos

Janeiro/2026:

  • Homologação:  Preenchimento dos campos IBS/CBS passa a ser obrigatório para as NF-e com data de emissão maior ou igual a 06/10/2025 e as RV serão aplicadas.
  • Produção: Preenchimento dos campos IBS/CBS passa a ser obrigatório para as NF-e com data de emissão maior ou igual a 05/01/2026 e as RV serão aplicadas. Com valor jurídico para os novos tributos a partir de 01/01/2026.
Editado por IMATECH

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Também estou tendo essa mensagem de validação;
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS
Estava tudo funcionando normalmente até ontem, a princípio achei que pudesse ser o schemas porém baixei os mais atualizados e não funcionou.
Tudo o que já fiz por aqui;
1- Atualizei os fontes e realizei a reinstalação do componente.
2- Baixei os schemas mais atuais.
Além disso assim que baixei os schemas mais atuais mesmo sem os campos da reforma tributária, ou seja, fazendo o envio como sempre foi ICMS,.... também da erro de validação em alguns campos.

 

 

Postado
15 minutos atrás, Dens Roberto de Castro disse:

Fiz a atualização dos esquemas e também sem sucesso.

Fiz os teste usando o exemplo, removi os campos para teste e mesmo assim ainda não consegui resolver.

Desmarca gerar campos da Reforma Tributaria e vai ficar ok

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

  • 2 semanas depois ...
Postado

Para dar um feedback a todos. Eu vinha conseguindo emitir NFEs em homologação com os campos da reforma tributária até o dia 04/09 e hoje já não estou mais conseguindo.

Estou anexando 4 XMLs, sendo: 

Os XMLs dos envios dos lotes das NFe com os dados idênticos, mesmo cliente, mesmo produto, mesmas TAGs.

Sendo que no dia 04/09/2025, como podem ver no arquivo "autorizada-200391-pro-lot" a nota foi autorizada

E hoje, 08/09/2025, um XML idêntico já não foi autorizado, apresentando a rejeição: Falha no Schema XML da NFe (Elemento: enviNFe/NFe[1]/infNFe/det[1]/imposto/IBSCBS/gIBSCBS/gCBS/)

 

Acredito que alguma coisa deve ter mudado na SEFAZ

autorizada-200391-env-lot.xml autorizada-200391-pro-lot.xml rejeitada-200461-env-lot.xml rejeitada-200461-pro-lot.xml

  • Moderadores
Postado
12 minutos atrás, danilodsf disse:

Acredito que alguma coisa deve ter mudado na SEFAZ

Entrou em vigor a NT 2025/001 v1.20.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado

Olá pessoal, apenas informando que hoje fiz testes e o mesmo erro ainda continua (pelo menos para mim). Estou um pouco assustado porque não gostaria de fazer as coisas correndo. Meu software já está quase pronto para o ano de 2026, mas se não tiver como testar, nada vale ter me esforçado para aprontar tudo com uma certa antecedência. Acho lamentável isso. O Governo nos obriga a trabalhar muito para ele mas não disponibiliza os recursos para isso. Tô chateado e frustrado. Serio mesmo! Descupem pelo desabafo. Abraços a todos.

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, sanwal disse:

Olá pessoal, apenas informando que hoje fiz testes e o mesmo erro ainda continua (pelo menos para mim). Estou um pouco assustado porque não gostaria de fazer as coisas correndo. Meu software já está quase pronto para o ano de 2026, mas se não tiver como testar, nada vale ter me esforçado para aprontar tudo com uma certa antecedência. Acho lamentável isso. O Governo nos obriga a trabalhar muito para ele mas não disponibiliza os recursos para isso. Tô chateado e frustrado. Serio mesmo! Descupem pelo desabafo. Abraços a todos.

- Veja se está com o ACBrMonitorPLUS atualizado

- Veja se está informando a tag vIBS do item no .ini, conforme o tópico abaixo:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/85393-o-componente-acbrnfe-a-dll-acbrlibnfe-e-o-acbrmonitor-em-conformidade-com-a-versão-120-da-nt-2015002/

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
3 horas atrás, BigWings disse:

- Veja se está com o ACBrMonitorPLUS atualizado

- Veja se está informando a tag vIBS do item no .ini, conforme o tópico abaixo:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/85393-o-componente-acbrnfe-a-dll-acbrlibnfe-e-o-acbrmonitor-em-conformidade-com-a-versão-120-da-nt-2015002/

BigWings, fiz a última atualização e recompilei tudo, também atualizei os schemas, e é claro que segui os passos do posto que você passou. E para a minha completa alegria a nota foi validada e autorizada. Estou anexando o XML e o arquiivo INI do ACBrMonitorPLUS que utilizei para gerar o arquivo XML. Quero agradecer pela força BigWings. Valeu mesmo. Muito obrigado. Abraços a todos.

35250901772320000122550010000042401036084662-nfe.xml NF004240.ini

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...