osmarbentojr Postado 14 Agosto Postado 14 Agosto Pessoal, bom dia. O município de Adamantina iniciou com o padrão nacional, as emissões são feitas agora pelo site da emissão nacional, já consegui emitir de clientes pelo site, já esta funcional, quando eu configuro o exemplo da NFeX, quando eu configuro o município, e mando em homologação, ele mostra o seguinte log Versão OpenSSL OpenSSL 1.1.1j 16 Feb 2021 01.01.01.0AF C:\Windows\SYSTEM32\libcrypto-1_1.dll C:\Windows\SYSTEM32\libssl-1_1.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Adamantina/SP Provedor : PadraoNacional Versão: 1.00 Data/Hora: 14/08/2025 08:23:14 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 2 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12029 Erro HTTP: 0 URL: https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou Falha Enviando a Requisição. Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou Correção: --------- NFS-e Numero....: 2 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: INSCRICAO DE TESTE E TESTE Ao comparar o XML que ele gerou com o que eu peguei do cliente, tem algumas diferenças, queria saber se no exemplo eu preciso adequar alguma coisa, obrigado desde já.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Agosto Moderadores Postado 14 Agosto Os dados da NFSe pra emitir creio que sim. deve preencher os dados conforme o que tem no xml da NFSe do seu cliente Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
osmarbentojr Postado 15 Agosto Autor Postado 15 Agosto boa noite @Juliomar Marchetti, o problema que é muito diferente.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 15 Agosto Moderadores Postado 15 Agosto no caso essa prefeitura aderiu integralmente ao padrão nacional? caso negativo é só MEI que emitem senão me engano no padrão nacional Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
osmarbentojr Postado 15 Agosto Autor Postado 15 Agosto Quando eu configuro o municipio e salvo, ele automaticamente habilita o padrão nacional, mas estou achando estranho, ele fica assim
Consultores Renato Rubinho Postado 15 Agosto Consultores Postado 15 Agosto Selecione o leiaute lnfsPadraoNacional na aba Geral, salve as configurações e teste novamente.
osmarbentojr Postado 15 Agosto Autor Postado 15 Agosto @Renato Rubinho já esta com essa opção marcada, quando eu mudo ele fica desse jeito, com os dados do provedor antigo antes de adotar o portal nacional
osmarbentojr Postado 15 Agosto Autor Postado 15 Agosto Pessoal, como consigo saber o layout a ser usado ? No site da prefeitura não consta mais nada sobre ISS, e pelo jeito, não deve ser o layout nacional, como posso verificar isso ? alguem pode dar um caminho ? Agradeço desde já.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 15 Agosto Moderadores Postado 15 Agosto 24 minutos atrás, osmarbentojr disse: Pessoal, como consigo saber o layout a ser usado ? No site da prefeitura não consta mais nada sobre ISS, e pelo jeito, não deve ser o layout nacional, como posso verificar isso ? alguem pode dar um caminho ? Agradeço desde já. Entrar em contato com eles. deve possuir algum telefone de contato no site? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
osmarbentojr Postado 15 Agosto Autor Postado 15 Agosto Já falei com eles por telefone, simplesmente dizem ser o ambiente nacional e as regras "estão lá", referindo-se ao portal nacional. Nesse meio tempo, eu consegui um XML gerado por uma empresa, que o dono é meu amigo, mas eles utilizam um sistema que não é o meu, e comparei o XML deles, e, a principio, a estrutura é a mesma, vou gerar um novo XML de teste, e tentar enviar no ambiente válido pra ver.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 15 Agosto Consultores Postado 15 Agosto Boa tarde @osmarbentojr, Faça um teste enviando para o ambiente de produção uma nota no valor de 1 real, se funcionar você entra no portal e cancela ela ou realiza o cancelamento via programa exemplo do componente mesmo. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
osmarbentojr Postado 15 Agosto Autor Postado 15 Agosto Boa tarde Italo, sim, eu vou fazer isso, já peguei dados de um tomador, um amigo que tem PJ, para um teste, reporto aqui.
osmarbentojr Postado 16 Agosto Autor Postado 16 Agosto Bom dia, @Italo Giurizzato Junior, consegui emitir a nota , em ambiente válido, alterei o próprio exemplo e enviei, agora só preciso ajustar o cancelamento, que devo fazer pelo exemplo mesmo, e em seguida ajustar meus fontes. Aproveitando o tópico, pelo site, pude perceber que o código CBS é obrigatório, mas pelo fonte eu consegui enviar sem, sabem dizer se isso é falha ou isso mesmo ? Outra questão, antigamente pelo site do município, era possível emitir uma nota sem tomador, as famosas "notas" avulsas, apenas para que o cliente "batesse" o imposto a pagar, sabem dizer se tem alguma questão nisso ? Ainda tenho vários testes a ser feito, mas a principio tudo certo. Agradeço a atenção de todos, obrigado.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora