Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Pessoal, bom dia.

O município de Adamantina iniciou com o padrão nacional, as emissões são feitas agora pelo site da emissão nacional, já consegui emitir de clientes pelo site, já esta funcional, quando eu configuro o exemplo da NFeX, quando eu configuro o município, e mando em homologação, ele mostra o seguinte log

Versão OpenSSL
OpenSSL 1.1.1j  16 Feb 2021
01.01.01.0AF
C:\Windows\SYSTEM32\libcrypto-1_1.dll
C:\Windows\SYSTEM32\libssl-1_1.dll
------------------------------
Requisição
Ambiente : 2 - Homologação
Cidade   : Adamantina/SP
Provedor : PadraoNacional Versão: 1.00
Data/Hora: 14/08/2025 08:23:14

Método Executado: Gerar NFSe

Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 2

Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
URL: https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou
Correção: 
---------

NFS-e Numero....: 2
Cod. Verificacao: 
Prestador.......: 
Tomador.........: INSCRICAO DE TESTE E TESTE

Ao comparar o XML que ele gerou com o que eu peguei do cliente, tem algumas diferenças, queria saber se no exemplo eu preciso adequar alguma coisa, obrigado desde já.

Postado

Pessoal, como consigo saber o layout a ser usado ? No site da prefeitura não consta mais nada sobre ISS, e pelo jeito, não deve ser o layout nacional, como posso verificar isso ? alguem pode dar um caminho ? 

Agradeço desde já.

• Moderadores
Postado
24 minutos atrás, osmarbentojr disse:

Pessoal, como consigo saber o layout a ser usado ? No site da prefeitura não consta mais nada sobre ISS, e pelo jeito, não deve ser o layout nacional, como posso verificar isso ? alguem pode dar um caminho ? 

Agradeço desde já.

Entrar em contato com eles. deve possuir algum telefone de contato no site?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Já falei com eles por telefone, simplesmente dizem ser o ambiente nacional e as regras "estão lá", referindo-se ao portal nacional. 

Nesse meio tempo, eu consegui um XML gerado por uma empresa, que o dono é meu amigo, mas eles utilizam um sistema que não é o meu, e comparei o XML deles, e, a principio, a estrutura é a mesma, vou gerar um novo XML de teste, e tentar enviar no ambiente válido pra ver.

• Consultores
Postado

Boa tarde @osmarbentojr,

Faça um teste enviando para o ambiente de produção uma nota no valor de 1 real, se funcionar você entra no portal e cancela ela ou realiza o cancelamento via programa exemplo do componente mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia, @Italo Giurizzato Junior, consegui emitir a nota 🙌, em ambiente válido, alterei o próprio exemplo e enviei, agora só preciso ajustar o cancelamento, que devo fazer pelo exemplo mesmo, e em seguida ajustar meus fontes.

Aproveitando o tópico, pelo site, pude perceber que o código CBS é obrigatório, mas pelo fonte eu consegui enviar sem, sabem dizer se isso é falha ou isso mesmo ?

Outra questão, antigamente pelo site do município, era possível emitir uma nota sem tomador, as famosas "notas" avulsas, apenas para que o cliente "batesse" o imposto a pagar, sabem dizer se tem alguma questão nisso ? 

Ainda tenho vários testes a ser feito, mas a principio tudo certo. Agradeço a atenção de todos, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...