Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola.. Estamos com erro Rejeição 866 ausência de Troco, sendo que o valor de pagamento e o valor total da nf , são idênticos , portanto não tem troco .. no xml não existe referencia a vTroco .. Todo periodo nunca ocorreu esse erro, e começou neste mês...

• Moderadores
Postado

A regra de validação que era facultativa por UF passou a ser obrigatória a partir de 01/09.

Verifique novamente no seu XML como está o grupo <pag> e <vNF>.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

entao, o vPag e o vNf , pra mim , são sempre identicos os valores.. nunca existiu o vtroco.. .mesmo ele sendo 0 , teria que colocar ele no xml ? Houve alguma alteração nos arquivos fornecidos pela ACBR , para esse ajuste ? porque faz tempo que nao atualizo e não sei o porque fala de troco, se não existe, são identicos..

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Fpulini disse:

entao, o vPag e o vNf , pra mim , são sempre identicos os valores.. nunca existiu o vtroco.. .mesmo ele sendo 0 , teria que colocar ele no xml ? Houve alguma alteração nos arquivos fornecidos pela ACBR , para esse ajuste ? porque faz tempo que nao atualizo e não sei o porque fala de troco, se não existe, são identicos..

Não teve alteração no ACBr, isso foi do lado da SEFAZ que ativou a regra para todas as UF.

Também não temos mais relatos de problemas semelhantes.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Eu também estou recebendo essa rejeição, mas em homologação em MG, por causa dos novos impostos IBS/CBS. Alguém está conseguindo autorizar NFe? 

O total da nota <total><vNF>281.21</vNF> neste não soma os impostos IBs/CBS. Essa tag não foi alterada. 

O <IBSCBSTot><vNFTot>284.03</vNFTot> sim, soma os valores de vIBSUF + vIBSMun + vCBS conforme NT 1.20 = "O IBS e a CBS são “por fora”, por isso seus valores devem ser adicionados ao valor total da NF." 

Então o pagamento é <vPag>284.03</vPag>

Pelo que estamos entendendo, o IBS/CBS/IS será por fora, ou seja, adicionado ao valor a ser pago. É isto mesmo?

Alguém? Alguma luz?

• Moderadores
Postado
43 minutos atrás, Ramon loureiro disse:

O <IBSCBSTot><vNFTot>284.03</vNFTot> sim, soma os valores de vIBSUF + vIBSMun + vCBS conforme NT 1.20 = "O IBS e a CBS são “por fora”, por isso seus valores devem ser adicionados ao valor total da NF." 

A regra valida o total dos pagamentos contra a tag vNF e não a vNFTot.

Os novos impostos só serão somados ao total da nota (vNFTot) a partir de 2027, conforme exceção da regra VB01-10.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Já resolvi .. tava gravando duplicado 2 tipos de pagamento, aí começou somar este mês, e deu erro no troco.. mas já fiz a correção.. era meu erro, que não era visível até o momento 

Postado

@BigWings bom dia!

Obrigado pelo retorno.

Então os valores vIBS, vCBS, vIS não devem ser somados ao vNF e nem vPag, somente no IBSCBSTot. E em 2026 não deve somar em vItem.

Ou seja, em 2026, por exemplo a alíquota inicial de pIBSUF=0.10 quando CST=000 e cClassTrib=000001 (Tributação Integral) não será pago pelo consumidor final, mas será recolhido pelo emitente da nota "por fora" para Financiamento do Comitê Gestor do IBS e Fundo de Compensação dos Benefícios Fiscais do ICMS.

Acho que ficou compreendido.

• Este tópico foi criado há 283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...