Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, 

Esta ocorrendo um erro ao tentar ler um XML de NF-e que contenha a tag <infAdic><obsCont><xCampo>;

Estou repassando o arquivo ACBrNFe.XmlReader.pas corrigido, não sei se realmente é um problema nesse arquivo ou
se o XML que estou tentando ler esta corrompido, mas alterando o ACBrNFe.XmlReader.pas consegui ler o xml normalmente.

ACBR atualizado: At revision: 41387

Arquivo
ACBr_II\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\Base\ACBrNFe.XmlReader.pas

linha 1559
procedure TNFeXmlReader.LerInfAdic(const ANode: TACBrXmlNode);

Ao tentar ler o campo "xCampo" no XML de NF-e  (Imagem 1) esta ocorrendo erro "ACCESS_VIOLATION"; (Imagem 2)

o erro ocorre nessa linha
NFe.InfAdic.obsCont[i].xCampo := ANodes[i].Attributes.Items['xCampo'].Content; (Imagem 2)

se trocar por essa forma ObterConteudo(ANodes[i].Childrens.Find('xCampo'), tcStr); não ocorre o erro 
NFe.InfAdic.obsCont[i].xCampo := ObterConteudo(ANodes[i].Childrens.Find('xCampo'), tcStr);  (Imagem 3)

no meu sistema o erro ocorre quando uso o LoadFromFile, LoadFromString ...
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(ArquivosXML[I], false);

Imagem 1

image.png.3a97f2eb2cae9dc9af2f1c8a71042a0b.png

Imagem 2

image.thumb.png.6f879694a9d008e7d70587e22a9e24da.png

Imagem 3

image.thumb.png.98cdc3a6fcea4c0f9e6ca841f9ef0470.png

image.png

ACBrNFe.XmlReader.pas

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Criada a tarefa ACBR-8034 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

• Obrigado 1
image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado

Boa tarde @Marcelo Grando,

Esta ocorrendo erro na leitura desse XML, pelo simples fato dele estar errado.

Dentro do grupo obsCont e obsFisco o xCampo não é um elemento e sim um atributo.

Veja como esta no manual:

image.png

Veja como esta nos Schemas:

image.png

Me desculpe mas não posso fazer a alteração que você esta sugerindo, pois vai contra o que esta no manual e nos schemas.

Se esse XML é a sua aplicação que esta gerando, você fazer as devidas correções pois ele esta errado.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior,

O XML de NF-e em questão não foi gerado pelo nosso sistema. O cliente recebeu esse arquivo de terceiros e tentou importá-lo em nosso sistema para gerar o CT-e.

Os XML gerados pelo nosso sistema utilizam os componentes do ACBR e estão sendo gerados corretamente.

Inclusive, após ajustar manualmente o XML recebido para o formato correto, a importação foi realizada normalmente.

image.thumb.png.9f3dc3d9f292a9b0cffb070f7540ebbc.png

De toda forma, para minimizar o impacto quando recebemos arquivos com essa inconsistência, faremos um ajuste no sistema para tratar o XML incorreto e possibilitar a importação.

Obrigado pelo retorno e esclarecimentos!

• Este tópico foi criado há 279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...