Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar A Nfe e o item da mesma em uma procedure

Ver Solução Respondido por Agnaldo Prates,
  • Este tópico foi criado há 231 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Por qual motivo não consigo acessar o item, tanto da NFe do componente que está no form quanto dos itens dela em uma procedure? Será que necessita de uma busca ?

procedure TfrmACBrNFe.Teste(nIdNFe : Integer; nItemPro:Integer );
Var
  NotaF: NotaFiscal;
  Produto: TDetCollectionItem;
begin
  NotaF:= ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[nIdNFe];
  With NotaF.NFe do
  begin

Produto:= NotaF.NFe.Det.Items[nItemPro];

With Produto.Prod do
     begin
         cProd := '100';
         {
         .
         .
         .
         }
     end;
  end;
end;
Grato.

Prates, Agnaldo

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, Agnaldo Prates disse:

NotaF:= ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[nIdNFe];
  With NotaF.NFe do
  begin

Produto:= NotaF.NFe.Det.Items[nItemPro];

Dessa forma você está acessando pelo índice da collection, então depende do que está passando como parâmetro.

Talvez você deva passar a chave da nota, e o número do item e sim fazer a busca. Lembrando que a numeração dos itens nem sempre vem em ordem.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
6 horas atrás, BigWings disse:

Dessa forma você está acessando pelo índice da collection, então depende do que está passando como parâmetro.

Talvez você deva passar a chave da nota, e o número do item e sim fazer a busca. Lembrando que a numeração dos itens nem sempre vem em ordem.

Obrigado @BigWings

Seria o caso de passar a chave se a nota já existisse. Acontece que a nota ainda está sendo preenchida.

Talvez seja obscuridade na dúvida.

Veja. No form existe o componente ACBrNFe1. Ok.

Quando clicar em gerar NFe, chama-se o procedimento Alimentacomponente. Ok.

Dentro desta procedure (alimentacompoente), eu quero chamar outra procedure, porém, quero pasar o item do produto para alimentar as tags do imposto, tendo em vista que, somente em 2027 é que as empresas optantes do SN estarão obrigadas a preenherem os campos da RT. 

Não sei se fui claro.

Prates, Agnaldo

• Moderadores
Postado
14 horas atrás, Agnaldo Prates disse:

Dentro desta procedure (alimentacompoente), eu quero chamar outra procedure, porém, quero pasar o item do produto para alimentar as tags do imposto, tendo em vista que, somente em 2027 é que as empresas optantes do SN estarão obrigadas a preenherem os campos da RT. 

Deve funcionar desde que passe o índice correto...

Para a primeira nota e primeiro item tanto nIdNFe quando nItemPro devem ser 0, por exemplo.

• Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado (editado)
16 horas atrás, Agnaldo Prates disse:

Obrigado @BigWings

Seria o caso de passar a chave se a nota já existisse. Acontece que a nota ainda está sendo preenchida.

Talvez seja obscuridade na dúvida.

Veja. No form existe o componente ACBrNFe1. Ok.

Quando clicar em gerar NFe, chama-se o procedimento Alimentacomponente. Ok.

Não sei se fui claro.

Dependendo da situação, passar o item direto como parâmetro pode ser uma solução.

procedure TfrmACBrNFe.GerarImposto(ADet: TDetCollectionItem);
begin
	ADet.Prod.CProd := '100';
	...
end;
Editado por Daniel - PiraByte
  • Curtir 1
  • Solution
Postado
5 horas atrás, BigWings disse:

Deve funcionar desde que passe o índice correto...

Para a primeira nota e primeiro item tanto nIdNFe quando nItemPro devem ser 0, por exemplo.

Solucionado. Muitíssimo obrigado.

Prates, Agnaldo

• Este tópico foi criado há 231 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.