Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Cryptographic Service Provider Type '24' Is Not Supported

Ver Solução Respondido por Leandro Emerick,
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Caros amigos! fiz o seguinte procedimento e funcionou:

1- instale o certificado normalmente.

2- após instalado o certificado abra o navegador "internet explorer" -configurações - opções da internet - conteúdo - certificados, agora vamos exportar o certificado:

3- selecione o certificado e clica em exportar - avançar - marquem a opção "sim, exporta chave privada" depois avançar, na tela seguinte marque as opções: "incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível" e "exportar todas as propriedades estendidas" agora avançar.

4- digite e confirme uma senha de sua escolha - avançar - escolha um local onde sera salvo o certificado e dê um nome ao arquivo, exemplo: (certificado 2016) depois clica em avançar, e concluir.

5- agora remova o certificado que foi instalado inicialmente e instale o novo certificado que foi gerado com a nova senha e pronto.

• 1 mês depois ...
Postado
Em 24/11/2014 at 11:10, andre@prodez disse:

Caso não tenha Windows xp próximo seria um problema certo?

O problema deste certificado é em relação à criptografia.

Para resolver este problema acesse o site.

http://www.onlinecertificadora.com.br/

click em 

SOFTWARES E DRIVES e INTALADOR VALID 

no link: Conversor para Sistemas Particulares "Erro de Criptografia 24"

Instale o certificado seguindo o wizard deste instalador.

OBRIGADO, FOI A UNICA FORMA QUE FUNCIONOU PRA MIM, WINDOWS 10 64 .....

• Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia amigos!

E pela primeira vez, estou tendo esse erro com certificado A3 da Digital Sign. Tive isso com o A1 e resolvi através do processo do windows XP.

Vi nesse post que algumas pessoas resolveram com o instalador da VALID. Tentei mas ele instala o certificado no firefox e eu não consigo visualizar na aplicação para vincular. Podem me dar um help? 

Postado
6 horas atrás, Deivisson disse:

Verifique nas configurações se tem essa possibilidade de Selecionar o Certificado e clicar com o Botão direito sobre ele e ir em Configurar como CSP. 

se tiver essa opção após concluir basta reiniciar o computador que funciona.

Não achei esta opção.  Você se refere no IE?

Postado
Em 14/02/2017 at 14:48, Deivisson disse:

Nas configurações do token

Não tem essa opção lá. Na verdade descobri depois que o cartão A3 não estava "Gravado" corretamente, faltando algumas informações. Mandei pro cliente solicitar outro. 

Mas conversando com o suporte da DigitalSign, eles me informaram que a partir de agora, qualquer certificado virá com a criptografia de 2048 bits, pois é uma norma. Como está o Acbr em relação a isso? está nos planos a adequação para isso? desculpem a pergunta, pois fiquei preocupado de me deparar com essas situações mais vezes.

Postado

Olá pessoal. Vou deixar aqui o meu relato, visto que não vi muitos sobre este problema com o A3. Já tinha desistido, quando hoje fiz um novo teste. Instalei o certificado e o leitor da DigitalSign normalmente. Após isso, instalei o conversor lá da http://www.onlinecertificadora.com.br/ .Instalei somente o cartão (inclusive ele só instala o certificado no firefox). Após isso, reiniciei o PC, e refiz o teste. Funcionou normalmente. Não sei se precisa de tudo isso, mas foi o que eu fiz e resolveu. 

Postado

click em 

Isso mesmo, só assim deu certo.

Importar o pfx diretamente nao dava certo nem a pau, só importando o PFX pelo aplicativo da VALID é que deu certo!

Valeu!

• Curtir 2
  • 2 meses depois ...
Postado

Boa pessoal!..

Consegui resolver o problema de ( The Cryptographic  Service Prodider type '24' is not supported. )....

aso não tenha Windows xp próximo seria um problema certo?

click em 

4 minutos atrás, MARCOSMCA disse:

Boa pessoal!..

Consegui resolver o problema de ( The Cryptographic  Service Prodider type '24' is not supported. )....

aso não tenha Windows xp próximo seria um problema certo?

click em 

Lembrando que os links aqui colocados estão diferente, e o programa  ( Instaladorvalid24.exe ) não esta mais disponível para downloads no site, é preciso ligar no telefone 0800 777 0860  e solicitar o envio do instaladorvalid24.exe em seu e-mail.

Ps. A primeira coisa que o atendente vai dizer ´"É preciso atualizar o sistema emissor de nf-e, pois o mesmo não é mais compatível com nossa cadeia de certificação"..  insista e ele vai te enviar.

Eu disse a ele, que iria enviar um comunicado para todos meus clientes pedindo para não comprarem os certificados Valid. Então ele se convenceu em me ajudar.

Té mais pessoal.

Postado

Bom dia pessoal!

Entrando em contato com o suporte do certificado(DIGITALSIGN)  , foi informado que a criptografia do certificado estava incompatível sendo a 1024 bits,  onde o correto seria a 2048 bits.
Para correção deste problema foi necessário importar o certificado antigo no navegador Mozila firefox , logo em seguida  realizar a exportação do mesmo diretamente do navegador.
Feito isso desinstalar o certificado antigo e instalar o novo gerado pelo Mozilla.  Após este procedimento funcionou normalmente o envio de nota uma vez que o mozilla já exporta na nova versão do certificado.

Att

Felipe Macedo

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • 4 meses depois ...
  • Fundadores
Postado

Possível correção, no SVN

-- ACBrDFeXsMsXml --
[-] Correção para assinatura de Certificados A1, quando ProviderType = 24
"The Cryptographic Service Provider Type 24 is not supported"
(por: DSA)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 1 mês depois ...
Postado

click em 

Link : Conversor para sistemas..... (QUEBRADO) alguma ajuda?

Postado

Boa tarde comunidade, realizei vários testes e processos citados acima! Baixei todas as cadeias diretamente da Valid, não deu certo... Realizei o processo de exportar do Xp, não deu certo... Enfim, consegui resolver com um instalador antigo da Valid que achei em meu servidor, lembre-se de primeiro desinstalar o certificado problemático pelo Internet Explorer antes, espero ter ajudado, segue o link pra download abaixo:

Servidor Mega

image.png

• 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...