Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Cryptographic Service Provider Type '24' Is Not Supported

Ver Solução Respondido por Leandro Emerick,
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Senhores(a) acabei de fazer uma instalação de um certificado modelo A1  e ao tentar assinar uma NFe aparece a seguinte mensagem:"The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported"Alguem sabe como resolver isso ??Desde já agradeço o interesse de todos(a).Um grande abraço a todos ""

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Tem um post já sobre isso e foi bem comentado

é só instalar a cadeia de certificados atualizados

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Caro Juliomar muito abrigado pela informação,infelizmente no meu caso não deu certo.Continuo recebendo a mensagem:"The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported".já fiz um teste de assinatura pelo site da empressa que comercializa o certificado e esse teste deu certo.Bom, vou continuar tentando,se tiver mais alguma coisa para se fazer me avise .Muito obrigado e um abraço a todos .

Postado

Instalei primeiro o capicom versão 7 e depois instalei o capicom 6,mais ainda não deu certo,vou tentar instalar no XP e depois instalar no windows 7.Se der certo lhe aviso .Muito obrigado e um grande abraço a todos .

• 1 mês depois ...
Postado (editado)

Estou com o mesmo problema em um servidor 2003 certificado A1, ja ollhei outros post e nao obtive resultado.

estou utilizando windows server 2003, com certificado A1 da VALID

procurando achei esse outro post que me resolveu

Editado por chico_lopes
  • 10 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Bom Dia pessoal... Estou vendo aqui as formas de solução... Porém o  meu certificado que está dando esse problema é A3, tem alguma solução para isso? 

Obrigado.

Postado

Bom dia senhores, minha 1ª vez aqui mas ja me ajudaram muito, estava com o mesmo problema do certificado A1 emitido pela empresa "AC VALID RFB" em um cliente na maquina com Windows 7 :"The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported", fiz o procedimento de instalar em uma maquina com Windows XP e depois exporta-lo (em formato .pfx) e reinstalei na maquina do cliente e deu certo, acabou o problema.

• 5 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

Também consegui fazer instalando, exportando no Windows XP e instalando na maquina o arquivo exportado no XP.

Tem que fazer utilizando a opção de exportar com a chave pública.

O certificado era certificado A1 emitido pela empresa "AC VALID RFB"

• 2 semanas depois ...
Postado

Também consegui exportar do XP e importar no win7. Funcionou perfeitamente.

Pelo que percebi o problema é com o certificado digital da "AC VALID RFB", pois teste com outro da SEPRO e funcionou normalmente.

• 2 meses depois ...
Postado

Caso não tenha Windows xp próximo seria um problema certo?

O problema deste certificado é em relação à criptografia.

Para resolver este problema acesse o site.

http://www.onlinecertificadora.com.br/

click em 

SOFTWARES E DRIVES e INTALADOR VALID 

no link: Conversor para Sistemas Particulares "Erro de Criptografia 24"

Instale o certificado seguindo o wizard deste instalador.

Esta opção foi a que funcionou para um cliente meu, perfeitamente. 

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
Postado

Atualmente os certificados da Valid não instalam no XP, e nem sequer vem em pfx (não sendo possível usar o "InstaladorValid24"). Eles instalam pelo navegador diretamente na página da Valid e não se consegue exportá-los. Que inferno! No Win 8/64 e no 7/64 não estou conseguindo usá-lo.

Alguém tem alguma opção diferente dos passos citados neste post?

Postado

Estou com o mesmo problema e os teste nfe pelo gratuito passa.

Já passei por isso tb, no acbr não funcionava. mas na pagina do eCaca da RFB funcionava perfeitamente.

Creio qie isso tenha relação com a forma ou tecnologia que o Acbr acessa o certificado.

Postado

Atualmente os certificados da Valid não instalam no XP, e nem sequer vem em pfx (não sendo possível usar o "InstaladorValid24"). Eles instalam pelo navegador diretamente na página da Valid e não se consegue exportá-los. Que inferno! No Win 8/64 e no 7/64 não estou conseguindo usá-lo.

Alguém tem alguma opção diferente dos passos citados neste post?

Tentou ir no IE e exporta-lo ?

• 3 semanas depois ...
Postado

A correção deste problema é simples:

- usar o INTERNET EXPLORER para remover o certificado instalado (opções da INTERNET, aba Conteúdo, Certificados)

- achar o arquivo do certificado, a senha deste e o instalador da unidade certificadora.

- usar o instalador da unidade certificadora, instalando novamente o certificado com a sua senha correta.

Isto resolve o problema.  Já ocorreu mais de uma vez comigo em computadores que foram formatados e o técnico ou cliente instalaram de qualquer jeito.

Quando você usa o programa da unidade certificadora, fica perfeito.  

• 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Solution
Postado

the cryptographic service provider type '24' is not supported

Corrigindo através do Mozilla Firefox

Firefox

Opções

Avançado

Certificados

Ver certificado

Importar ( escolha o arquivo pfx)

Coloque a senha

Pronto

Agora realize o backup a partir daí

Clique em backup

Escolha o local de save

Confirme

Coloque a senha( ideal manter a própria do cliente)

Ok

Pronto agora é só excluir a instalação antiga e executar o novo pfx que vc criou

• Curtir 6
  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia.

Tenho o problema num cliente, certificado A1. Foi instalado a cadeia, a dll capicom. não teve jeito. Continua o problema.

Laudelino

Editado por Laudelino
  • Moderadores
Postado

Você instalou a capicom como administrador?

Certificado A1 raramente dá defeito, em todo caso tente configurar o ACBrNFe1.SSL para usar OpenSSL e ler diretamente o arquivo A1, ficará bem mais simples.

1 hora atrás, Laudelino disse:

Bom dia.

Tenho o problema num cliente, certificado A1. Foi instalado a cadeia, a dll capicom. não teve jeito. Continua o problema.

Laudelino

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...