Rodrigo FactusERP Postado 7 Abril Postado 7 Abril @danilozix Confirmado, notas sincronizadas. Obrigado.
Níssius Ribas Postado 7 Abril Postado 7 Abril Em 16/03/2026 at 16:25, Genilto Vanzin disse: Cancelamento funcionando aqui também agora. As notas já estão entrando no Portal Nacional. Mas é importante conferir as informações. Estou achando que o simples está tendo problemas nessa sincronização com o Portal Nacional... As notas apareceram lá, demorou quase um mês para algumas. E tive que entrar em contato com suporte pois algumas foram sem o tomador de serviço por exemplo. To achando meio zoado. reparei que falo que é o msmo padrão praticamente do nacional... lembra quais alterações precisou fazer? pois também já temos desenvolvido para o nacional aqui.
Rodrigo Ewald Postado 7 Abril Postado 7 Abril Olá, dúvida: alguém já esta conseguindo emitir no Simpliss / Blumenau com as novas tags do IBS / CBS ? Pergunto pois no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini consta o seguinte: ;SimplISS - - Blumenau/SC - Envio Ok (ainda não aceita os campos IBSCBS) Mas a Simpliss me repassou que o webservice já esta aceitando, utilizando o ACBrNFSeX, não consegui gerar o xml com as tags do IBS /CBS ainda. 1
Níssius Ribas Postado 9 Abril Postado 9 Abril Em 06/04/2026 at 21:10, Rodrigo FactusERP disse: @danilozix Confirmado, notas sincronizadas. Obrigado. quanto tempo levou para sincronizar? aqui coloquei as NFS-e do novo padrão na serie 2 e já se passou 12horas e não sincronizou nada.
Níssius Ribas Postado 9 Abril Postado 9 Abril Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção.
Rodrigo Ewald Postado 10 Abril Postado 10 Abril Em 07/04/2026 at 14:42, Rodrigo Ewald disse: Olá, dúvida: alguém já esta conseguindo emitir no Simpliss / Blumenau com as novas tags do IBS / CBS ? Pergunto pois no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini consta o seguinte: ;SimplISS - - Blumenau/SC - Envio Ok (ainda não aceita os campos IBSCBS) Mas a Simpliss me repassou que o webservice já esta aceitando, utilizando o ACBrNFSeX, não consegui gerar o xml com as tags do IBS /CBS ainda. Consegui fazer a emissão utilizando o novo endereço ProRecepcionar=https://nfseblumenau.simplissweb.com.br com o padrão nacional. O mesmo para o cancelamento, deu certo.
Rodrigo Ewald Postado 10 Abril Postado 10 Abril 11 horas atrás, Níssius Ribas disse: Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção. Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto.
Rodrigo Ewald Postado 10 Abril Postado 10 Abril 8 minutos atrás, Rodrigo Ewald disse: Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto. 11 horas atrás, Níssius Ribas disse: Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção. Consegui resolver aqui colocando: Servico.Valores.tribMun.tribISSQN := tiOperacaoTributavel;
Níssius Ribas Postado 10 Abril Postado 10 Abril 13 horas atrás, Rodrigo Ewald disse: Consegui resolver aqui colocando: Servico.Valores.tribMun.tribISSQN := tiOperacaoTributavel; consegue passar o xml com os atributos para eu conferir?
Níssius Ribas Postado 10 Abril Postado 10 Abril 14 horas atrás, Rodrigo Ewald disse: Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto. e sincronizou no portal nacional? se sim, qual serie você esta usando? pois tenho uma emitida via webservice, mas já faz 2 dias e não foi pro webservice nacional
Suporte Bravus Sistemas Postado 13 Abril Postado 13 Abril On 4/9/2026 at 1:21 PM, Níssius Ribas said: Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção. Bom dia, até onde me consta isso é devido ao calculo do imposto no SN agora é fixo no portal nacional. Mas para confirmar recomendo entrar com contato com o suporte da prefeitura para confirmar. (19) 3602-3600 [email protected]
Consultores Juliomar Marchetti Postado 13 Abril Consultores Postado 13 Abril Bom dia. ficou extenso esse tópico , 8 paginas. alguém conseguiu emitir e fez as devidas correções para blumenau? se sim sugestão é criar um tópico novo, anexar as units, e devidas observações e estarmos encerrando esse. pois para pesquisas futuras e ajudas será bem desorganizado. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Níssius Ribas Postado 14 Abril Postado 14 Abril Em 13/04/2026 at 09:05, Suporte Bravus Sistemas disse: Bom dia, até onde me consta isso é devido ao calculo do imposto no SN agora é fixo no portal nacional. Mas para confirmar recomendo entrar com contato com o suporte da prefeitura para confirmar. (19) 3602-3600 [email protected] Mas não esta calculando, o que pode estar ocorrendo?
Rodrigo Ewald Postado 14 Abril Postado 14 Abril 1 hora atrás, Níssius Ribas disse: Mas não esta calculando, o que pode estar ocorrendo? Solicitei ajuda no chat da Simpliss e me repassaram que para o simples nacional é isso mesmo, segue print da nossa conversa:
Membros Pro Jose Marcelo Pereira Postado 15 Abril Membros Pro Postado 15 Abril Boa noite, pessoal! Estou adaptando meu sistema para atender às NFSe da prefeitura de Tupã-SP, que utiliza o provedor SIMPLISS. Já consegui realizar a adaptação para o Padrão Nacional (usado em Osvaldo Cruz-SP), mas percebi que o layout do arquivo .INI que estou enviando para o ACBrMonitorPLUS não está compatível com o que o SIMPLISS espera. Alguém que já tenha implementado a integração com o SIMPLISS poderia, por gentileza, compartilhar o layout correto do .INI que estão utilizando para o ACBr se comunicar com o provedor? Desde já, agradeço pela ajuda!
Rodrigo Ewald Postado 16 Abril Postado 16 Abril 23 horas atrás, Jose Marcelo Pereira disse: Boa noite, pessoal! Estou adaptando meu sistema para atender às NFSe da prefeitura de Tupã-SP, que utiliza o provedor SIMPLISS. Já consegui realizar a adaptação para o Padrão Nacional (usado em Osvaldo Cruz-SP), mas percebi que o layout do arquivo .INI que estou enviando para o ACBrMonitorPLUS não está compatível com o que o SIMPLISS espera. Alguém que já tenha implementado a integração com o SIMPLISS poderia, por gentileza, compartilhar o layout correto do .INI que estão utilizando para o ACBr se comunicar com o provedor? Desde já, agradeço pela ajuda! Boa noite, na cidade de Blumenau fiz assim para emitir no padrão nacional: [4202404] Nome=Blumenau UF=SC Provedor=SimplISS Versao=1.01 Params=APIPropria:|PN: ProRecepcionar=https://nfseblumenau.simplissweb.com.br 1
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Segunda as 16:20 Consultores Postado Segunda as 16:20 Boa tarde a todos, Enviei para o SVN uma possível solução para o evento de cancelamento. Para quem usa o componente, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora