Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reforma Tributária: Provedor Simpliss (Blumenau - SC)

Ver Solução Respondido por Denis (JJW),

Recommended Posts

Postado

Em 16/03/2026 at 16:25, Genilto Vanzin disse:

Cancelamento funcionando aqui também agora.

As notas já estão entrando no Portal Nacional. Mas é importante conferir as informações. Estou achando que o simples está tendo problemas nessa sincronização com o Portal Nacional... As notas apareceram lá, demorou quase um mês para algumas. E tive que entrar em contato com suporte pois algumas foram sem o tomador de serviço por exemplo. To achando meio zoado.

reparei que falo que é o msmo padrão praticamente do nacional... lembra quais alterações precisou fazer?
pois também já temos desenvolvido para o nacional aqui.

Postado

Olá, dúvida: alguém já esta conseguindo emitir no Simpliss / Blumenau com as novas tags do IBS / CBS ?

Pergunto pois no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini consta o seguinte:

;SimplISS - - Blumenau/SC - Envio Ok (ainda não aceita os campos IBSCBS)

Mas a Simpliss me repassou que o webservice já esta aceitando, utilizando o ACBrNFSeX, não consegui gerar o xml com as tags do IBS /CBS ainda.

• Curtir 1
Postado
Em 06/04/2026 at 21:10, Rodrigo FactusERP disse:

@danilozix

Confirmado, notas sincronizadas.

Obrigado.

quanto tempo levou para sincronizar?

aqui coloquei as NFS-e do novo padrão na serie 2 e já se passou 12horas e não sincronizou nada.

Postado
Boa Tarde,

Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro:

[E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e.

Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente!

Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem...

image.thumb.png.58b5101618521b66993af4f635fa12f9.png

Como resolvemos essa questão? 
Esta correto não apresentar a  aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $)

Regime Tributario = Simples Nacional
Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN
Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP)
Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum

Mais algúem com o mesmo problema?

Aguardo um retorno
Grato pela atenção.
Postado
Em 07/04/2026 at 14:42, Rodrigo Ewald disse:

Olá, dúvida: alguém já esta conseguindo emitir no Simpliss / Blumenau com as novas tags do IBS / CBS ?

Pergunto pois no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini consta o seguinte:

;SimplISS - - Blumenau/SC - Envio Ok (ainda não aceita os campos IBSCBS)

Mas a Simpliss me repassou que o webservice já esta aceitando, utilizando o ACBrNFSeX, não consegui gerar o xml com as tags do IBS /CBS ainda.

Consegui fazer a emissão utilizando o novo endereço ProRecepcionar=https://nfseblumenau.simplissweb.com.br com o padrão nacional.

O mesmo para o cancelamento, deu certo.

Postado
11 horas atrás, Níssius Ribas disse:
Boa Tarde,

Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro:

[E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e.

Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente!

Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem...

Esta correto não apresentar a  aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $)

Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN
Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP)

Aguardo um retorno
Grato pela atenção.

Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto.

Postado
8 minutos atrás, Rodrigo Ewald disse:

Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto.

11 horas atrás, Níssius Ribas disse:
Boa Tarde,

Aguardo um retorno
Grato pela atenção.

Consegui resolver aqui colocando: 

Servico.Valores.tribMun.tribISSQN   := tiOperacaoTributavel;

Postado
13 horas atrás, Rodrigo Ewald disse:

Consegui resolver aqui colocando: 

Servico.Valores.tribMun.tribISSQN   := tiOperacaoTributavel;

consegue passar o xml com os atributos para eu conferir?

Postado
14 horas atrás, Rodrigo Ewald disse:

e sincronizou no portal nacional? se sim, qual serie você esta usando? pois tenho uma emitida via webservice, mas já faz 2 dias e não foi pro webservice nacional

Postado
On 4/9/2026 at 1:21 PM, Níssius Ribas said:
Boa Tarde,

Aguardo um retorno
Grato pela atenção.

Bom dia, até onde me consta isso é devido ao calculo do imposto no SN agora é fixo no portal nacional. Mas para confirmar recomendo entrar com contato com o suporte da prefeitura para confirmar.

(19) 3602-3600
[email protected]

• Consultores
Postado

Bom dia.
ficou extenso esse tópico , 8 paginas.

alguém conseguiu emitir e fez as devidas correções para blumenau?
se sim sugestão é criar um tópico novo, anexar as units, e devidas observações e estarmos encerrando esse.

pois para pesquisas futuras e ajudas será bem desorganizado.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 13/04/2026 at 09:05, Suporte Bravus Sistemas disse:

Bom dia, até onde me consta isso é devido ao calculo do imposto no SN agora é fixo no portal nacional. Mas para confirmar recomendo entrar com contato com o suporte da prefeitura para confirmar.

(19) 3602-3600
[email protected]

Mas não esta calculando, o que pode estar ocorrendo?

Postado
1 hora atrás, Níssius Ribas disse:

Mas não esta calculando, o que pode estar ocorrendo?

Solicitei ajuda no chat da Simpliss e me repassaram que para o simples nacional é isso mesmo, segue print da nossa conversa:

image.png.1af584117e5cc5eef2c33241055767b0.png

• Membros Pro
Postado

Boa noite, pessoal!

Estou adaptando meu sistema para atender às NFSe da prefeitura de Tupã-SP, que utiliza o provedor SIMPLISS. Já consegui realizar a adaptação para o Padrão Nacional (usado em Osvaldo Cruz-SP), mas percebi que o layout do arquivo .INI que estou enviando para o ACBrMonitorPLUS não está compatível com o que o SIMPLISS espera.

Alguém que já tenha implementado a integração com o SIMPLISS poderia, por gentileza, compartilhar o layout correto do .INI que estão utilizando para o ACBr se comunicar com o provedor?

Desde já, agradeço pela ajuda!

Postado
23 horas atrás, Jose Marcelo Pereira disse:

Boa noite, pessoal!

Estou adaptando meu sistema para atender às NFSe da prefeitura de Tupã-SP, que utiliza o provedor SIMPLISS. Já consegui realizar a adaptação para o Padrão Nacional (usado em Osvaldo Cruz-SP), mas percebi que o layout do arquivo .INI que estou enviando para o ACBrMonitorPLUS não está compatível com o que o SIMPLISS espera.

Alguém que já tenha implementado a integração com o SIMPLISS poderia, por gentileza, compartilhar o layout correto do .INI que estão utilizando para o ACBr se comunicar com o provedor?

Desde já, agradeço pela ajuda!

Boa noite, na cidade de Blumenau fiz assim para emitir no padrão nacional:

[4202404]
Nome=Blumenau
UF=SC
Provedor=SimplISS
Versao=1.01
Params=APIPropria:|PN:
ProRecepcionar=https://nfseblumenau.simplissweb.com.br

• Obrigado 1
  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Enviei para o SVN uma possível solução para o evento de cancelamento.

Para quem usa o componente, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.