Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Download de XML da NFCe

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

• Consultores
Postado
Em 30/03/2026 at 11:42, Fabio Franzini - Compsoft disse:

Sei que já fiz a mesma pergunta, mas, existe alguma previsão, para termos isto funcionando para São Paulo, digo sobre o Download. 

Já temos ouvido por ai o famoso "O sistema do Fulano faz". 

Gostaria de manter o padrão, e utilizar o ACBR para isto, não sair desenvolvendo "Por fora". 

Afinal sabemos que podemos confiar na qualidade do ACBR, e fica tudo em um unico padrão. 

Grato. 

Compreendo e concordo com você, mas temos de focar primeiro em corrigir os erros/bugs e também conciliar algumas demandas já solicitadas anteriormente com estas novas que vão surgindo.
Esperamos tirar isto do nosso backlog e colocar para ser desenvolvido o mais rápido possível, mas no momento não tem como dar um previsão.
Caso você ou alguém da comunidade queira contribuir com o código será de grande ajuda.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

E aí pessoal do Acbr nada ainda sobre o download do sae nfce, ja tem toda documentacao, e manuais e ambientes de teste e producao, tudo, esquemas xsd, o que falta para desenvolver um componente no acbr?, para voces do acbr deve ser facil, facil... e isso será muti importante para comunidade do acbr...ter um componente que faça isso... 

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfce/Paginas/saenfce.aspx

Editado por geanjesus
  • Consultores
Postado
7 horas atrás, geanjesus disse:

E aí pessoal do Acbr nada ainda sobre o download do sae nfce, ja tem toda documentacao, e manuais e ambientes de teste e producao, tudo, esquemas xsd, o que falta para desenvolver um componente no acbr?, para voces do acbr deve ser facil, facil... e isso será muti importante para comunidade do acbr...ter um componente que faça isso... 

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfce/Paginas/saenfce.aspx

já tem tarefa e está na fila. 

estamos com muitas demandas da reforma e nfse.

mas já tem então assim que for liberado já será noticiado nos canais 

• Curtir 2

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
Postado

Olá! Estou testando essa nova funcionalidade do download, mas recebi o xml sem o protocolo de autorização, alguém que já tenha testado recebeu ele completo?

• Membros Pro
Postado (editado)

mas se voce ja recebeu o xml sem a o protocolo de autorizacao, entao ficou facil, basta fazer um consulta e juntar com o protocolo, simples e daí vai ter o xml completo...voce pode compartilhar como conseguiu fazer o download do xml original, mesmo sem o protocolo de autorizacao?, eu consegui pelo caminho contrario recriei exatamente o cupom com os dados que tenho gravado e juntei com a consulta o protocolo e deu certo, mesma assinatura,mesmo digval tudo valido, porem da mais trabalho e é apenas um por vez...enfim um paliativo até ficar pronto componente do acbr para baixar xml da nfce...

Editado por geanjesus
  • Consultores
Postado
4 horas atrás, geanjesus disse:

mas se voce ja recebeu o xml sem a o protocolo de autorizacao, entao ficou facil, basta fazer um consulta e juntar com o protocolo, simples e daí vai ter o xml completo...voce pode compartilhar como conseguiu fazer o download do xml original, mesmo sem o protocolo de autorizacao?, eu consegui pelo caminho contrario recriei exatamente o cupom com os dados que tenho gravado e juntei com a consulta o protocolo e deu certo, mesma assinatura,mesmo digval tudo valido, porem da mais trabalho e é apenas um por vez...enfim um paliativo até ficar pronto componente do acbr para baixar xml da nfce...

se estamos falando de SP tem um webservice pronto pra isso só estamos a implementa o código para subir ao svn 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Consultores
Postado
20 horas atrás, Junior.Jaru disse:

Bom dia!!

Sebem se tem algum meio de baixar NFCe de outros estados? Rondônia por exemplo.. ? ? ?

só via contador. ele deve solicitar ao sefaz , pagar taxa e recebe o zip

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

Eu também estou no aguardo, no momento tenho que baixar um XML NFCe e não vejo opção.

Existe alguma previsão, para São Paulo ?

Vamos ter  esta opção com Monitor ACBr ?

Editado por Reginaldo Caputo
  • Membros Pro
Postado (editado)

eu testei o programa do andre ferreira de morais , da djsystem , para baixar o xml da nfce de sp, e baixou certinho, tanto em homologacao quanto em producao, o unico problema é que nao tem os fontes, bem que o andre por ser moderador do acbr , poderia fazer isso pela comunidade do acbr e doar os fontes para o acbr e assim poderia a comunidade ajudar ou até mesmo o andre nessa empreitada de construir um componente para a comunidade do acbr, testei nos 2 ambientes e funcionou a ultima versao de maio de 2026, parabens André, so precisa liberar os fontes para a comunidade....isso iria ajudar muitos aqui...

Editado por geanjesus
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.