marciost Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 (editado) Pessoal, boa noite. Esse erro ocorre ao ler o lote do retorno após o envio com sucesso para a NFS-e nacional. Alguém sabe se é alguma configuração que estou esquecendo? Usando Delphi 7 e compontes atualizados hoje. NFS-e nacional 1.01. E é algo no retorno do envio. Se faço a consulta por DPS e depois por chave, fica certo e lê os dados. Editado 10 Dezembro, 2025 por marciost
marciost Postado 10 Dezembro, 2025 Autor Postado 10 Dezembro, 2025 Descomentei essa linha aqui e funcionou: 1
natan.andreolla Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 Boa noite. Exatamente o mesmo caso ocorreu comigo agora.. Testando o envio para o ambiente de Homologação da NFS-e Nacional, 1.01. Comentei a linha, conforme print acima, e funcionou. Muito obrigado.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 11 Dezembro, 2025 Consultores Postado 11 Dezembro, 2025 já tem N relatos no forum. será que não é lá com eles? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
gralak Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 Mesmo comentando a chamada o problema ainda persiste.
marciost Postado 11 Dezembro, 2025 Autor Postado 11 Dezembro, 2025 Deve comentar e reinstalar o componente.
Reginaldo Rodrigues Pereira Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 43 minutos atrás, marciost disse: Deve comentar e reinstalar o componente. Comentado já esta. Então tem que descomentar e e reinstalar o ACBr?
Membros Pro DeveloperATS Postado 11 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 11 Dezembro, 2025 Boa tarde. O ACBr não realizará essa alteração na unit? Estou com o mesmo problema.
Membro Pro Verificado Microsys Sistemas Postado 11 Dezembro, 2025 Membro Pro Verificado Postado 11 Dezembro, 2025 aqui pra min mesmo reinstalndo não resolveu
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 12 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 12 Dezembro, 2025 estou com o mesmo problema...
marciost Postado 12 Dezembro, 2025 Autor Postado 12 Dezembro, 2025 Pessoal, eu descomentei, salvei e reinstalei. E dai deu certo. Não sei o que pode estar ocorrendo então... mas tive que reinstalar.
marcosling Postado 12 Dezembro, 2025 Postado 12 Dezembro, 2025 19 minutes ago, marciost said: Pessoal, eu descomentei, salvei e reinstalei. E dai deu certo. Não sei o que pode estar ocorrendo então... mas tive que reinstalar. mas se vc reinstalar não sobre põe a alteração q vc fez?
movimentosistemas Postado 12 Dezembro, 2025 Postado 12 Dezembro, 2025 10 minutos atrás, marcosling disse: mas se vc reinstalar não sobre põe a alteração q vc fez? Não, ele recompila os fontes com base em como estão os arquivos no momento.
marciost Postado 12 Dezembro, 2025 Autor Postado 12 Dezembro, 2025 Não, porque a reinstalação vai justamente compilar com a minha alteração. Reinstalar <> baixar tudo de novo e instalar.
Alex Heinen Postado 12 Dezembro, 2025 Postado 12 Dezembro, 2025 tive problemas parecido com o provedor DEISS
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 4 Janeiro Consultores Postado 4 Janeiro Bom dia a todos, Foi feita uma alteração nos fontes visando o Padrão Nacional. Por favor siga os passos abaixo: Você tem fontes do ACBr com alterações locais? Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit. Atualize todos os fontes de todas as pastas. Reinstale o ACBr com as opções de apagar arquivos antigos e Usar o ACBrXmlDocument marcadas. Compile a aplicação com a opção Build. Por fim repita os testes. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro CS Time Com Postado 8 Janeiro Membros Pro Postado 8 Janeiro Bom dia, Não sei se seria o local apropriado para mencionar a mesma falha, mas no processo de distribuição da NFSE, eu recebi o mesmo erro relatado. Código: X999 Descrição: Erro de Conexão: Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! Bytes: 0xE1 0x3C 0x2F 0x78 Correção: Removi todas as pastas do ACBr, baixei novamente, reinstalei marcando o uso do XML UsarACBrXmlDocument. Removi todos os arquivos antigos. Fiz Clear, Build e ainda assim ocorria a falha ao baixar as notas tomadas. Quando fiz o ajuste no arquivo AcbrXMLDocument, descomentando a linha acima mencionada. Reinstalei o ACBr e recompilei o projeto, ai sim, o download de distribuição voltou ao normal. em um dos nossos clientes, alguns XMLs importavam corretamente, outros retornavam o erro. Agora ficou 100%, porém eu nao sei se tem alguma outra unit ou algo diferente no processo de distribuição para ajustarem.
Eduardo Pezzin Postado 9 Janeiro Postado 9 Janeiro Boa tarde! Tive um cliente que enviou uma nota que o endereço do tomador estava assim <SEM ENDERECO>, quando recebia o xml autorizado (aquele que vem compactado no json) não conseguia carregar. Debugando identifiquei que no arquivo compactado o texto <SEM ENDERECO> vem assim <SEM ENDERECO> e que na função TNFSeR_PadraoNacional.LerXml tem uma chamada para a função NormatizarXml que converte < e > para < e > respectivamente. Quando LerXml chama Document.LoadFromXml(Arquivo) vai dar erro porque o escape para as tags de abertura e fechamento foi trocado. Acho que se tentarem emitir alguma nota com texto que tenha esses caracteres de abertura ou fechamento de tag vai dar erro também. Por enquanto, na função ParseText, comentei a conversão feita para esses caracteres. O que vocês acham, @Italo Giurizzato Junior e demais colegas.
Membros eazschornack Postado 2 Fevereiro Membros Postado 2 Fevereiro Em 10/12/2025 at 20:51, marciost disse: Descomentei essa linha aqui e funcionou: Fiz esse processo e deu certo também... Obrigado!
Consultores Juliomar Marchetti Postado 2 Fevereiro Consultores Postado 2 Fevereiro 15 minutos atrás, eazschornack disse: Fiz esse processo e deu certo também... Obrigado! estava com o o svn atualizado? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros eazschornack Postado 2 Fevereiro Membros Postado 2 Fevereiro (editado) 1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse: estava com o o svn atualizado? Sim, exclui o svn e baixei tudo novamente, instalei o acbr com a opção de excluir arquivos antigos marcada e mesmo assim continuou com erro... Fiz a alteração mencionada em cima e deu certo. Editado 2 Fevereiro por eazschornack complementar
Consultores Juliomar Marchetti Postado 2 Fevereiro Consultores Postado 2 Fevereiro Tem uma explicação porque esse código não foi aplicado. mas senão me engano é porque ele torna lento o uso e as mudanças que foram feitas no ACBr para agilizar o manuseio dos xml Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Luiz Manoel Carvalho Postado 3 Fevereiro Postado 3 Fevereiro Bom dia, Ao descomentar a linha mencionada, realmente funciona, porém no impresso o serviço fica assim: Alguém sabe como corrigir?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 4 Fevereiro Consultores Postado 4 Fevereiro o código não está descomentado por algumas razões e essa é uma favor aguardar que será validado e resolvido 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts