Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde, 

Alguém com o erro abaixo para emissão nfse para ambiente nacional município de Curitiba-PR, estou informando a IM correta no xml mais estou tendo este retorno do WebService.

 

Código  : E0116
Mensagem: A IM deve ser informada para o emitente prestador do serviço na DPS, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.
Correção:

 

dadosXml.jpeg.jpg

Editado por Lenisis
  • Membros Pro
Postado (editado)

Então e não envio a IM somente o cnpj está me retornando o mesmo erro já tentei em Homologação e em Produção.

Mesmo no exemplo do acbr não informe o dados da IM como mencionou mesmo assim retorna mesmo erro. 

 

exemplo.jpg

Editado por Lenisis
  • Consultores
Postado

mas ele está exatamente pedindo pra ti enviar o IM

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Em Manaus/AM está ocorrendo a mesma coisa, estamos enviando sem o xNome do Prestador
Solicitando ou não os campos da reforma tributaria, a informação retorna sempre a mesma, solicitando IM para uma DPS com IM informada ou não informada retorna sempre a mesma mensagem
Adicionalmente, não tenho certeza se aplica-se ao topico por citar Curitiba inicialmente, mas posso adicionar alem da cidade que no cenario que enfrentamos aqui, mudamos o trecho do codigo para a entrada de dados ser aceita no contexto de empresa aqui nao ser MEI como vem no codigo do exemplo ( OptanteSN := osnOptanteMEEPP; ). 
Não encontrei combinação até o momento que permita enviar, a unica geracao que temos até o momento é feita pelo portal web, nao consegui ainda com o componente/exemplo devido a esta mensagem que citei analoga a do topico tambem aqui para Manaus/AM

image.png.1805f8795de3ca578fac7517cc38079e.png
image.thumb.png.85a421465b362754c579fbb547666e41.png1325120261161800011356000000000000002-rps.xml1325120261161800011356000000000000003-rps.xmlimage.png.1ba1188a203ae61906caf039305f90c6.png

  • Membros Pro
Postado (editado)

No feito via web tivemos um DPS sem o numero, neste sentido a emissao pela propria ferramenta fornecida pelo governo nao ajuda, porque ela consegue emitir sem, mas nós por API nao


image.thumb.png.089879e04dfd07f5947eb39a7f942437.png

Editado por Gledson Rosa
  • Membros Pro
Postado (editado)

Neste sentido, conseguimos solucionar com o auxilio do pessoal do discord do ACBr daqui de Manaus inclusive que identificou um aspecto que eu nao fazia ideia de que era necessario, pois a numeracao daqui é de 9 digitos (IM)
A solucao foi preencher com uma IM contendo 15 digitos (zero fill a esquerda), entao nesse caso deu tudo aqui em Manaus fazendo desta forma.

Obrigado pelo retorno @Italo Giurizzato Junior, desculpe-nos pela demora no retorno da solucao que chegamos.

 

Feliz Ano novo a todos


image.thumb.png.413db00c5e2cdeb3bfb0fccb464f74d8.png

Editado por Gledson Rosa
  • Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.