Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ACBR-8680][ACBR-8903] Provedor: IssFortaleza - Alteração layout NFSe

Ver Solução Respondido por Milton Campanhã,
  • Este tópico foi criado há 130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Milton Campanhã
Bom dia

Tentei usar a Funcion que você mensionou, mas não tive sucesso.

Mas como eu preciso emitir várias NFS-e ainda esse mês, eu já estou emitindo normalmente pelo meu sistema antigo, ainda feito com o componente ACBrNFSE, que está emitindo normalmente.

Já com o componente novo ACBrNFSeX ainda não consegui emitir.

• Solution
Postado

@Diego Foliene e @Italo Giurizzato Junior Bom dia.

O manual de Fortaleza também prevê os campos de AtvEventos quase igual ao padrão nacional.

Mas no caso do IssFortaleza o nome é "Eventos" e as datas do evento é no formato DataHora. Fiz os ajustes e deu bom!

Também passou pelo validador de shemas: https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Segue os fontes com minhas correções o IssFortaleza para gerar as tags "Eventos" mas deixei os métodos vazio no padrão v1 e v2 do Abrasf.

Abs.

ISSFortaleza.GravarXml.pas ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas

• Consultores
Postado
21 horas atrás, Milton Campanhã disse:

O manual de Fortaleza também prevê os campos de AtvEventos quase igual ao padrão nacional.

Mas no caso do IssFortaleza o nome é "Eventos" e as datas do evento é no formato DataHora. Fiz os ajustes e deu bom!

Também passou pelo validador de shemas: https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Segue os fontes com minhas correções o IssFortaleza para gerar as tags "Eventos" mas deixei os métodos vazio no padrão v1 e v2 do Abrasf.

Abs.

ISSFortaleza.GravarXml.pas 22.27 kB · 3 downloads ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas 47.09 kB · 1 download ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas 71.57 kB · 1 download

A tarefa [ACBR-8680] foi finalizada em 20 de janeiro. Após isto você chegou a atualizar e viu se é necessário estas alterações?

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Consultores
Postado
23 horas atrás, Milton Campanhã disse:

Abs.

ISSFortaleza.GravarXml.pas 22.27 kB · 3 downloads ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas 47.09 kB · 1 download ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas 71.57 kB · 1 download

Nestes arquivos tem as implementações no caso?
Teria o link da documentação oficial e também mais recente para informar aqui?

16 minutos atrás, Milton Campanhã disse:

exatamente, o tópico foi encerrado mas não implementaram todos os novos campos do manual.

No caso do serviço 12 é obrigatório preencher o grupo Eventos.

Foi criada a tarefa ACBR-8903 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Qualquer novidade será divulgada aqui no tópico.

• Curtir 1

Valter Patrick
Consultor ACBr
(33)98400-0936

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• valterpatrick changed the title to [ACBR-8680][ACBR-8903] Provedor: IssFortaleza - Alteração layout NFSe
Postado
Em 31/01/2026 at 08:58, valterpatrick disse:

A tarefa [ACBR-8680] foi finalizada em 20 de janeiro. Após isto você chegou a atualizar e viu se é necessário estas alterações?

Bom dia

A tarefa [ACBR-8680] foi implementada em qual componente ACBrNFSe ou ACBrNFSeX ?

Porque desde de janeiro venho atualizando os componentes todos os dias, inclusive hoje e usando o ACBrNFSeX
, mas mesmo alimentando os novos campos eles não parecem no XML.

Inclusive cada update que faço vejo muitas atualizações de ISSFortaleza no ACBrNFSe , porém não uso mais esse componente.

Erros na Prefeitura:
Informar o campo referente ao Código NBS, correspondente ao Código de Tributação do Município.
Preencha as tags <Nbs>, <CodigoIndicadorOperacao>, <CST> e <CodigoClassTrib> que correspondem ao Código de Tributação do Município de acordo com a tabela.

• Curtir 1
Postado (editado)
9 minutos atrás, wesleyxn disse:

Bom dia

A tarefa [ACBR-8680] foi implementada em qual componente ACBrNFSe ou ACBrNFSeX ?

Porque desde de janeiro venho atualizando os componentes todos os dias, inclusive hoje e usando o ACBrNFSeX
, mas mesmo alimentando os novos campos eles não parecem no XML.

Inclusive cada update que faço vejo muitas atualizações de ISSFortaleza no ACBrNFSe , porém não uso mais esse componente.

Erros na Prefeitura:
Informar o campo referente ao Código NBS, correspondente ao Código de Tributação do Município.
Preencha as tags <Nbs>, <CodigoIndicadorOperacao>, <CST> e <CodigoClassTrib> que correspondem ao Código de Tributação do Município de acordo com a tabela.

Bom dia. Todas as alterações de NFSe estão sendo feita somente no NFSeX. O antigo foi descontinuado e não é recomendado seu uso!

Em meu caso, eu não informei o Código de Tributação do Município e a validação passou, parou de dar erros de Nbs, ClassTrib, etc..

Gere seu xml de envio e faça a validação pelo site da prefeitura, e pelo Validador será apresentado onde está o erro:

https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Editado por Milton Campanhã
Postado
4 minutos atrás, Milton Campanhã disse:

Bom dia. Todas as alterações de NFSe estão sendo feita somente no NFSeX. O antigo foi descontinuado e não é recomendado seu uso!

Em meu caso, eu não informei o Código de Tributação do Município e a validação passou.

Gere seu xml de envio e faça a validação pelo site da prefeitura, e pelo Validador será apresentado onde está o erro:

https://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarSchemaLoteRPS.seam

Bom dia

Servico.CodigoMunicipio := edtCodCidade.Text;

Código de Tributação do Município é esse ?

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Milton Campanhã disse:

@Diego Foliene e @valterpatrick poderiam reabrir este tópico para fazer os ajustes do IssFortaleza para gerar o CodigoNbs e AtvEventos?

Obrigado.

ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1.pas 47.09 kB · 0 downloads ISSFortaleza.GravarXml.pas 22.27 kB · 0 downloads

Eu criei a tarefa ACBR-8903 exatamente para isto.

• Curtir 1

Valter Patrick
Consultor ACBr
(33)98400-0936

Postado
21 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @Milton Campanhã,

Já esta no SVN.

Boa tarde
Passando só pra agradecer, com essa atualização de hoje deu tudo certo com a emissão no ISSFortaleza.
Muito Grato.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...