Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfe Consultanfedest Retorna Mesmo Ultnsu


Fernando Damke
  • Este tópico foi criado há 3509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Sou novo aqui no fórum, mas já conheço o projeto ACBr a algum tempo, estou implementando no nosso sistema a Consulta de NF-e do destinatário.

Porém estou com um problema em relação a ultNSU, utilizo o repeat, sempre utilizando o ultNSU até que o retorno diga que não contém mais NF-es, porém sempre retorna o mesmo ultNSU.

 

Ex: Configuro o componente, certificado, webservices, e utilizo a function ConsultaNFeDest, informando os valores padrão (0), com excessão do CNPJ, o retorno me apresentou ultNSU = 6185470112, ao recomeçar, informo o CNPJ, 0, 0, 6185470112 na consulta, porém retorna ultNSU = 6185470112 novamente.

 

Gostaria de ver se alguém se deparou com esta situação.

 

Momentos após efetuei um teste no aplicativo Espião que retorna as NFes destinadas e o mesmo retornou corretamente as notas fiscais.

 

Obs.: Efetuei o teste no meu aplicativo e no ACBrNFe_Demo.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me atentei ao fato de que após várias tentativas utilizando esse ultNSU, o sistema apresenta a seguinte excessão:

 

 

WebService Consulta NF-e Destinadas:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este serviço está uma porcaria, entrei em contato com a receita e não consegui nenhuma informação sobre como informar os problemas, após entrar em contato com a sefaz do ES e com algumas trocas de emails fui respondido pela PRODEST que estes problemas não são problemas, mas, "características".

 

Estou preparando um email com estatísticas de erros e demora na consulta para continuar a comunicação.

 

Tenho mais de 10 CNPJ's para consultar e não consigo chegar ao ultimo NSU mesmo com um dia inteiro de processamento.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuando testes aqui, nenhuma NF-e é retornada, por mais tempo que fique executando.

 

Sempre retorna:

 

<tpAmb>1</tpAmb>

<verAplic>1.0.0</verAplic>

<cStat>137</cStat>

<xMotivo>Nenhum documento localizado para o destinatario</xMotivo>

<dhResp>2013-02-02T12:09:20</dhResp>

<indCont>1</indCont>

<ultNSU>6387191550</ultNSU>

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

1- Como todos, espero que esse serviço da SEFAZ melhore muito ...

2- Pela NT o WEB-Service deve ser consumido até que o <indCont>0</indCont>, retorne como ZERO ...

3- O que parece é que MESMO quando o <indCont>1</indCont>, retorne UM (significando que ainda pode ter algum documento e que devemos continuar tentando), quando o <ultNSU>6387191550</ultNSU>, devolve o mesmo número (depois de X tentativas) não adianta continuar a consultar. Alguem confirma isso? Na minha exeperiencia aqui, depois que o ultNSU vem igual ao anterior, MESMO que o <indCont>1</indCont> venha UM, não adianta ficar consultando. Continuo no dia seguinte à partir do ultNSU retornado.

 

"ESSE SERVIÇO TEM MESMO QUE MELHORAR"

 

Abraços

Mauro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Mauro,

Utilizo esse recurso do ACBRNFEMONITOR diariamente, várias vezes por dia. Aqui funciona perfeitamente. Crio um loop até que indcont retorne 0. Muitas vezes demora pois cada consulta tem o escopo de 50000 registros independente de serem para o seu CNPJ. Dependendo no número de notas fiscais armazenadas na sua UF, pode demorar mesmo. O ideal é sincronizar de 8 em 8 horas ou menos, evitando um acúmulo grande de páginas para serem percorridas. O único cuidado é com o excesso de consumo. Evite sincronizações com intervalos inferiores a uma hora, por segurança. A SEFAZ pode bloqueá-lo por excesso de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo

 

O que disse foi q várias vezes esse serviço retornava erro, e várias vezes retornava o mesmo ultimo nsu. Tudo isso eu já ví e faço normalmente, Minha "opinião" é que esse serviço "deveria melhorar".

 

Pois bem, desde meu ultimo post de 13 de fevereiro, "ESSE SERVIÇO MELHOROU" !!!!! Foi feita alguma alteração depois do feriado do final fev inicio de março.

 

Dá menos erro o retorno repetindo o mesmo ultNSU está muito menor, e mesmo em alguma consulta saindo do zero, são poucas vezes que dá erro até chegar ao final. Para as empresas que já foi iniciado o processo e que o ultNSU é recente, a consulta está super rápida.

 

Abraço

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro, não sei de qual Estado você é, talvez seja algum problema localizado no servidor de sua UF. Aqui no ES utilizamos servidores virtuais, que rodam no ambiente nacional. Em alguns momentos pode até acontecer de saírem do ar. Como são servidores distintos para cada tarefa, às vezes cai só o de recepção de NFe, às vezes só o de manifestação, às vezes só o de download... Mas nunca ocorreu comigo o que você relatou. Boa sorte, espero que estabilize tamb´m por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

markapollo, qual a qualidade da sua conexão internet? Aqui no meu setor, temos 20Mb de conexão da NET compartilhada com 14 terminais locais + RAS de acesso remoto das filiais para importação/exportação de dados. Eu  centralizo aqui Matriz + 10 filiais (11 CNPJ) para tudo o que se refere à Nota Fiscal Eletrônica. Consulto e Manifesto tudo em poucos minutos e, uma vez por semana zero meu último nsu e consulto tudo novamente para manter minha base sempre sincronizada.

Faço essa pergunta porque anteriormente, tentei fazer esse processo através de uma conexão via rádio da INTERVIP e tive vários retornos de inatividade, time out, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal boa tarde, esse procedimento retorna o xml das NFe?, e como faço isso se possivel?

 

Amigo, leia a NT2012.002 lá estará falando sobre este método e também sobre o método NfeDownloadNF que é para o download de nfe, como o próprio no me sugere.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Washington,

 

Pelo que estou vendo, você esta meio por fora do assunto.

 

Te aconselho primeiramente ler a NT 2012/002 disponibilizada no Portal Nacional da NF-e.

Essa NT trata do assunto Manifestação do Destinatário e sobre o Download de NF-e.

 

Quero lembrar que o Componente ACBrNFe atende tudo o que esta especificado na NT.

 

Respondendo a sua pergunta, o pessoal acima esta debatendo sobre a Manifestação do Destinatário e não do Download.

 

Conforme o titulo do tópico o assunto é a Consulta de NF-e Destinadas e não Download de NF-e.

 

Mas volto a lhe pedir, leia a NT 2012/002

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo boa tarde, realmente minha duvida era sobre a Consulta de NF-e Destinadas mesmo, eu que acabei escrevendo sobre donwload.

Eu to com o certificado aqui da empresa onde trabalho fazendo teste sobre a Consulta de NF-e Destinadas e so recebo o retorno como :

Homologação

Versão : 1.01
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : 1.0.0
Status Código : 137
Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario
Recebimento : 12/07/2013 16:05:14
Ind. Continuação : 1
Último NSU : 122164251
 
Produção
Versão : 1.01
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : 1.0.0
Status Código : 137
Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario
Recebimento : 12/07/2013 16:07:01
Ind. Continuação : 1
Último NSU : 7372079893
 
Mesmo em homologação como em produção.
Mas no portal da nfe retorna 2 registros e pelo demo do acbr retorna sempre " Nenhum documento localizado para o destinatario".
 
Estou informando sempre os mesmo dados tanto na consulta feita pelo site do portal da nfe como para o exemplo do Acbr.
Teria que colocar cOrgao = 91 para consultar no Ambiente Nacional.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Washington,

 

Enquanto você obter como o valor 1 para Ind. Continuação, você realizar uma nova consulta utilizando sempre o último NSU retornado.

 

Existem casos que foram necessários realizar centenas de consultas para começar aparecer as primeiras notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Mauro,

Utilizo esse recurso do ACBRNFEMONITOR diariamente, várias vezes por dia. Aqui funciona perfeitamente. Crio um loop até que indcont retorne 0. Muitas vezes demora pois cada consulta tem o escopo de 50000 registros independente de serem para o seu CNPJ. Dependendo no número de notas fiscais armazenadas na sua UF, pode demorar mesmo. O ideal é sincronizar de 8 em 8 horas ou menos, evitando um acúmulo grande de páginas para serem percorridas. O único cuidado é com o excesso de consumo. Evite sincronizações com intervalos inferiores a uma hora, por segurança. A SEFAZ pode bloqueá-lo por excesso de consumo.

 

Paulo, você diz que usa o ACBR varias vezes por dia.  

Aqui estou tentando usar e na primeira vez ele funciona legal e logo em seguida tento fazer nova consulta das Destinadas e não retorna nada.

Detalhe nas duas vezes eu utilizei UltNSu = 0.

 

O que você acha que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Ola, boa tarde!

esse post foi o que achei mais adequado pra minha pergunta !

 

Gostaria de saber porque a demora na consulta das notas destinadas ?

 

Sempre aparece essa mensagem:

 

WebService Consulta NF-e Destinadas:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Erro: Requisição não enviada.
12029 - A connection with the server could not be established
 
 se alguém já passou por esse problema e puder me ajudar... agradeço desde já !
 
Grato,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...