Francisco IBS Postado 13 Janeiro Autor Postado 13 Janeiro 6 minutos atrás, MarcosOliveira disse: @Alex Heinen Poderia disponibilizar um xml ou envelope de exemplo, pode ser sem os dados do prestador/tomador, apenas para que possa tirar algumas dúvidas. Veja se é isso que precisa. 1248-ger-nfse-soap.xml 1
Vinicius Correia Batista Postado 13 Janeiro Postado 13 Janeiro Boa tarde, tenho 4 municípios no padrão Betha Nacional, consigo enviar o xml e receber o protocolo, mas ja tem quase uma hora que enviei a DPS e ate agora quando consulto esta como não Processada
MarcosOliveira Postado 13 Janeiro Postado 13 Janeiro 39 minutos atrás, Vinicius Correia Batista disse: Boa tarde, tenho 4 municípios no padrão Betha Nacional, consigo enviar o xml e receber o protocolo, mas ja tem quase uma hora que enviei a DPS e ate agora quando consulto esta como não Processada Estou com o mesmo problema, realizei testes em 3 municípios diferentes, todos retornam protocolo e o status "Não processado", quando consulto o portal, esta como "Processado com erro" e a mesangem "Erro desconhecido: 00000. Este erro sera analisado e corrigido. O registro a ser alterado esta desatualizado devido alteracao por outro usuario!" Segue um print: ão processadoNão processado 1
Alex Heinen Postado 13 Janeiro Postado 13 Janeiro Sugiro você entrar em contato com o provedor e pedir para avaliar os erros. Estou testando com a cidade de Sapezal - MT e está emitindo corretamente. Segue minhas alterações abaixo. @Juliomar Marchetti Se for possível implementar estas alterações, consegui emitir as NFSe da Betha. Betha.Provider.pas PadraoNacional.GravarXml.pas
Marcelo Parisotto Postado 13 Janeiro Postado 13 Janeiro Para a cidade de Jaraguá do Sul, a emissão com a Betha está normal. O cancelamento via ws ainda não foi liberado. Para as demais cidades que testei, não funciona de jeito nenhum. Para envios hoje, ocorre o erro que o @MarcosOliveira postou. Este erro já está com a Betha, e eles estão analisando. Para notas enviadas semana passada, eles reprocesaram recém e agora estão corretas no portal, porém, ao consultar retornam o status correto, mas sem as informações da NFS-E. Dá a entender que prefeituras que usam o cloud da Betha está funcionando. O problema está nos demais.
MarcosOliveira Postado 13 Janeiro Postado 13 Janeiro 1 hora atrás, Marcelo Parisotto disse: Para a cidade de Jaraguá do Sul, a emissão com a Betha está normal. O cancelamento via ws ainda não foi liberado. Para as demais cidades que testei, não funciona de jeito nenhum. Para envios hoje, ocorre o erro que o @MarcosOliveira postou. Este erro já está com a Betha, e eles estão analisando. Para notas enviadas semana passada, eles reprocesaram recém e agora estão corretas no portal, porém, ao consultar retornam o status correto, mas sem as informações da NFS-E. Dá a entender que prefeituras que usam o cloud da Betha está funcionando. O problema está nos demais. Realizei os testes em Sapezal-MT, e consegui emitir e consultar. Já nos municípios Barracão-PR e Campos Novos-SC, tive os mesmos erros mencionados anteriormente. Obrigado @Alex Heinen e @Francisco IBS, pelas informaçoes fornecidas. 1
BluData Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Bom dia. Alguém de vocês esta conseguindo enviar nota para Jaraguá do Sul? Estou enviando pelo sistema exemplo e ele retorna como sucesso mas quando acesso o site do cloud Betha, não tem nota nenhuma.
Weber Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Para Jaraguá tem que alterar a ordem das tag, tem que ficar
BluData Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro 17 minutos atrás, Weber disse: Para Jaraguá tem que alterar a ordem das tag, tem que ficar Vocês alteraram no código?
Alex Heinen Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro 6 minutos atrás, BluData disse: Vocês alteraram no código? Sim as alterações estão aqui A alteração do provider do padrão nacional é exatamente para isso.
BluData Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Eu substituí os arquivos Betha.Provider e PadrãoNacional.GravarXML que esta nesse tópico e agora esta me dando isso? pelo o que gerou no xml, parece que pAliq ainda esta no lugar errado. 6-ger-nfse.xml
Eduardo Frota Vicentini Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro (editado) Estou fazendo os testes aqui com os fontes que disponibilizaram aqui no post, mas estou com problema para consultar, não consegue encontrar ANode.Childrens.FindAnyNs('emissao'). Vocês conseguiram superar isto? Edit: Estou utilizando o ConsultarSituacao passando o número do DPS. Cidade Schroeder / SC. Editado 14 Janeiro por Eduardo Frota Vicentini
Maercio Sousa Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Boa tarde pessoal. Peguei os fontes disponibilizados, e "consigo" emitir, porém sempre vem com o status de "Não Processado". Ao consultar direto no site do fly, aparece que foi processado com erro. Porém não discrimina o erro. A cidade do meu cliente é São João Batista/SC. Segue em anexo o print do erro:
Consultores Juliomar Marchetti Postado 14 Janeiro Consultores Postado 14 Janeiro 2 horas atrás, Maercio Sousa disse: Boa tarde pessoal. Peguei os fontes disponibilizados, e "consigo" emitir, porém sempre vem com o status de "Não Processado". Ao consultar direto no site do fly, aparece que foi processado com erro. Porém não discrimina o erro. A cidade do meu cliente é São João Batista/SC. Segue em anexo o print do erro: não devem estar emitidno ainda no ambiente nacional para eles. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro armando.boza Postado 14 Janeiro Membros Pro Postado 14 Janeiro 3 horas atrás, Maercio Sousa disse: Segue em anexo o print do erro: Cornélio Procópio / PR está do mesmo jeito, ele recebe o RPS e fica com esse "Erro desconhecido". Londrina - PR
Weber Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro 3 horas atrás, BluData disse: Eu substituí os arquivos Betha.Provider e PadrãoNacional.GravarXML que esta nesse tópico e agora esta me dando isso? pelo o que gerou no xml, parece que pAliq ainda esta no lugar errado. 6-ger-nfse.xml 5.22 kB · 0 downloads é exatamente como te reportei acima, tem que inverter os campos para poder passar tem que ficar assim: 4 horas atrás, BluData disse: Vocês alteraram no código? 4 horas atrás, BluData disse: Vocês alteraram no código? Sim, eu mudei no componente e recompilei ele, da forma que está não passa no Betha.. (Jaraguá do Sul)
Weber Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro 3 horas atrás, Maercio Sousa disse: Boa tarde pessoal. Peguei os fontes disponibilizados, e "consigo" emitir, porém sempre vem com o status de "Não Processado". Ao consultar direto no site do fly, aparece que foi processado com erro. Porém não discrimina o erro. A cidade do meu cliente é São João Batista/SC. Segue em anexo o print do erro: Para o Betha não esta habilitado apenas o DPS com envio único...
BluData Postado 15 Janeiro Postado 15 Janeiro Perfeito, peguei seus fontes e reinstalei o componente e consegui enviar. Agora tenho que ver a questão de consulta e cancelamento pois o ACBr_Exemplo berra que este serviço não esta implementado para esse município.
Weber Postado 15 Janeiro Postado 15 Janeiro 1 hora atrás, BluData disse: Perfeito, peguei seus fontes e reinstalei o componente e consegui enviar. Agora tenho que ver a questão de consulta e cancelamento pois o ACBr_Exemplo berra que este serviço não esta implementado para esse município. A consulta fiz separada por enquanto, o cancelamento ainda não implementei, não consegui ver sobre este tbm..
danielgustavo Postado 16 Janeiro Postado 16 Janeiro Em 14/01/2026 at 13:08, Weber disse: Para Jaraguá tem que alterar a ordem das tag, tem que ficar Bom dia, Vc conseguiu transmitir algum NFSe para jaraguá informando pis/cofins? Quando informo na minha estrutura fica assim: <trib> <tribMun> <tribISSQN>1</tribISSQN> <pAliq>2.00</pAliq> <tpRetISSQN>1</tpRetISSQN> </tribMun> <tribFed> <piscofins> <CST>01</CST> <vBCPisCofins>290.89</vBCPisCofins> <pAliqPis>0.65</pAliqPis> <pAliqCofins>3.00</pAliqCofins> <vPis>1.89</vPis> <vCofins>8.73</vCofins> <tpRetPisCofins>1</tpRetPisCofins> </piscofins> <vRetCP>0</vRetCP> <vRetIRRF>0</vRetIRRF> <vRetCSLL>2.91</vRetCSLL> </tribFed> <totTrib> <vTotTrib> <vTotTribFed>0</vTotTribFed> <vTotTribEst>0</vTotTribEst> <vTotTribMun>0</vTotTribMun> </vTotTrib> </totTrib> </trib> Porém aí o retorno que eu obtenho é sempre: <ns2:codigo>E00</ns2:codigo> <ns2:mensagem>Erro na hora de resgatar a mensagem de erro</ns2:mensagem> <ns2:correcao>Contate o suporte</ns2:correcao>
Weber Postado 16 Janeiro Postado 16 Janeiro 8 horas atrás, danielgustavo disse: Bom dia, Vc conseguiu transmitir algum NFSe para jaraguá informando pis/cofins? Quando informo na minha estrutura fica assim: <trib> <tribMun> <tribISSQN>1</tribISSQN> <pAliq>2.00</pAliq> <tpRetISSQN>1</tpRetISSQN> </tribMun> <tribFed> <piscofins> <CST>01</CST> <vBCPisCofins>290.89</vBCPisCofins> <pAliqPis>0.65</pAliqPis> <pAliqCofins>3.00</pAliqCofins> <vPis>1.89</vPis> <vCofins>8.73</vCofins> <tpRetPisCofins>1</tpRetPisCofins> </piscofins> <vRetCP>0</vRetCP> <vRetIRRF>0</vRetIRRF> <vRetCSLL>2.91</vRetCSLL> </tribFed> <totTrib> <vTotTrib> <vTotTribFed>0</vTotTribFed> <vTotTribEst>0</vTotTribEst> <vTotTribMun>0</vTotTribMun> </vTotTrib> </totTrib> </trib> Porém aí o retorno que eu obtenho é sempre: <ns2:codigo>E00</ns2:codigo> <ns2:mensagem>Erro na hora de resgatar a mensagem de erro</ns2:mensagem> <ns2:correcao>Contate o suporte</ns2:correcao> Para lucro real/presumido eles estava trabalhando em cima, não estava sendo aceito!
Weber Postado 16 Janeiro Postado 16 Janeiro Alguém sabe se tem como baixar os lotes de notas do Betha? se sim, como?
Francisco IBS Postado 19 Janeiro Autor Postado 19 Janeiro Boa Tarde... Srs. com as alterações deste tópico realizadas estou conseguindo fazer o envio e a consulta para Jaraguá do Sul/SC, vou fazer testes ainda com outros 2 municipios e reporto como ficou. Alguem por um acaso conseguiu fazer o cancelamento? Estou fazendo testes mas ainda não consegui um sucesso
Francisco IBS Postado 20 Janeiro Autor Postado 20 Janeiro Fazendo testes identifiquei que não existe um campo de Desconto Total no documento, é isso mesmo? Estou verificando a documentação em: https://iss.ajuda.betha.cloud/e-nota-fly/ajuda/webservice-dps Em: 1.1 Recepcionar uma DPS
Recommended Posts