Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ACbr-8805] NFS-e município Laranjal Paulista - provedor Fiorili


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado
20 horas atrás, pedrowilliam disse:

bom dia, fiquem de olho neste topico aqui: 

 

Bom dia, esse tópico está só para quem é assinante do Pro

  • Consultores
Postado

Bom dia a todos que estão acompanhando este tópico!

Foram enviados ajustes ao SVN visando a comunicação com a nova API do provedor Fiorilli que recepciona no leiaute o XML no leiaute do Padrão Nacional.

Aqueles que utilizam componente nativo para Delphi/Lazarus, por favor, atualizem seus fontes, reinstalem o ACBR com a opção "Apagar Arquivos Antigos" marcada, façam novos testes e nos deem um feedback.

É muito importante que as particularidades descritas neste tópico sejam levadas em consideração nos testes.

Aqueles que utilizam ACBrMonitorPLUS ou ACBrLibNFSe, por favor, aguardem nova compilação dos mesmos.

Vamos avisar aqui assim que ela estiver disponível para que também possam atualizar e testar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Boa tarde a todos que estão acompanhando esse tópico.

Informamos que novas versões da LibNFSe

E também do ACBrMonitorPLUS:

Englobando as alterações para o Fiorilli foram geradas.

Quem utiliza alguma dessas soluções, por favor, atualize para realizar novos testes e nos de um feedback.

Reforço também a necessidade de observar as particularidades para este provedor:

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membro Pro Verificado
Postado

Fiz o procedimento que foi informado pelo @Diego Foliene mas no meu caso não resolveu

estamos enviando para o município de Maracaçume/MA

no bloco do provedor, mantive
 

[Fiorilli]
Params=APIPropria:
Versao=1.00
HomRecepcionar=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

ProConsultarNFSeRps=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarNFSePorChave=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarDFe=https://adn.nfse.gov.br/contribuintes
ProConsultarEvento=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarParam=https://adn.nfse.gov.br
ProObterDANFSE=https://adn.nfse.gov.br
ProLinkURL=https://www.nfse.gov.br/ConsultaPublica/?tpc=1&chave=%CodVerif%

HomConsultarNFSeRps=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarNFSePorChave=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarDFe=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br/contribuintes
HomConsultarEvento=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarParam=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br
HomObterDANFSE=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br
HomLinkURL=https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/ConsultaPublica/?tpc=1&chave=%CodVerif%

; A URL abaixo é utilizada pelo WebService "antigo" que recepciona o XML segundo o layout da ABRASF.
;HomRecepcionar=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS

;HomLinkURL=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%

e na cidade 

 

[2106326]
Nome=Maracacume
UF=MA
Provedor=Fiorilli
Versao=2.00
ProRecepcionar=http://nfse.adtrcloud.com.br:8158/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS
;ProLinkURL=http://nfse.adtrcloud.com.br:8158/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%


Executado o compila res, e reinstalado ACBr

A URL foi confirmada por um colaborador da Fiorilli que trabalha no municipio

e no momento de enviar, estou com o retorno 
 

<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
	<soap:Body>
		<soap:Fault>
			<faultcode>soap:Client</faultcode>
			<faultstring>Message part {http://www.fiorilli.com.br/nfse-nacional}RecepcionarLoteDpsEnvio was not recognized.  (Does it exist in service WSDL?)</faultstring>
		</soap:Fault>
	</soap:Body>
</soap:Envelope>


Testei todas a opções, Sincrono, Assincrono, Unitário.

Algém conseguiu fazer o envio ? poderia me auxiliar como configurou o provedor Fiorilli e como configurou na cidade?

  • Consultores
Postado
9 minutos atrás, VEXCOM Sistemas - Valtair disse:
[2106326]
Nome=Maracacume
UF=MA
Provedor=Fiorilli
Versao=2.00
ProRecepcionar=http://nfse.adtrcloud.com.br:8158/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS
;ProLinkURL=http://nfse.adtrcloud.com.br:8158/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%


Executado o compila res, e reinstalado ACBr

Sua configuração está parcialmente incorreta.

Veja como eu deixei a seção da cidade no tópico Particularidades da Reforma Tributária com o provedor Fiorilli:

[3551900]
Nome=Severinia
UF=SP
Provedor=Fiorilli
Versao=2.00
ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS

; A URL abaixo deve ser utilizada a partir de 01/02/2026 quando o WebSercice novo vai passar a ser utilizado.
;ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

Comente as linhas que se referem a versão 2.00:

[3551900]
Nome=Severinia
UF=SP
Provedor=Fiorilli
;Versao=2.00
;ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS

; A URL abaixo deve ser utilizada a partir de 01/02/2026 quando o WebSercice novo vai passar a ser utilizado.
ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

Observe que eu tirei o ponto e vírgula da linha que tem o ISSWebWSNacional no ProRecepcionar coloquei um ponto e vírgula na URL ProRecepcionar que não tem o ISSWebWSNacional e também na Versao.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 12/02/2026 at 09:18, Diego Foliene disse:

Sua configuração está parcialmente incorreta.

Veja como eu deixei a seção da cidade no tópico Particularidades da Reforma Tributária com o provedor Fiorilli:

[3551900]
Nome=Severinia
UF=SP
Provedor=Fiorilli
Versao=2.00
ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS

; A URL abaixo deve ser utilizada a partir de 01/02/2026 quando o WebSercice novo vai passar a ser utilizado.
;ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

Comente as linhas que se referem a versão 2.00:

[3551900]
Nome=Severinia
UF=SP
Provedor=Fiorilli
;Versao=2.00
;ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS

; A URL abaixo deve ser utilizada a partir de 01/02/2026 quando o WebSercice novo vai passar a ser utilizado.
ProRecepcionar=http://170.246.217.252:8089/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

Observe que eu tirei o ponto e vírgula da linha que tem o ISSWebWSNacional no ProRecepcionar coloquei um ponto e vírgula na URL ProRecepcionar que não tem o ISSWebWSNacional e também na Versao.

Estou recebendo o erro

 

- <ListaMensagens>
- <Mensagem>
  <Codigo>E172</Codigo>
  <Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</Mensagem>
  <Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</Correcao>
  </Mensagem>
  </ListaMensagens>
  </RecepcionarDpsResposta>


Não faço ideia do que possa ser

 

  • Consultores
Postado
3 minutos atrás, Ângelo Mateus disse:

Estou recebendo o erro

 

- <ListaMensagens>
- <Mensagem>
  <Codigo>E172</Codigo>
  <Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</Mensagem>
  <Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</Correcao>
  </Mensagem>
  </ListaMensagens>
  </RecepcionarDpsResposta>


Não faço ideia do que possa ser

 

Verifique se:

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
4 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Verifique se:

Sim, está tudo atualizado, atualizei faz 10 minutos

[Fiorilli]
Params=APIPropria:
Versao=1.00
HomRecepcionar=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

ProConsultarNFSeRps=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarNFSePorChave=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarDFe=https://adn.nfse.gov.br/contribuintes
ProConsultarEvento=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarParam=https://adn.nfse.gov.br
ProObterDANFSE=https://adn.nfse.gov.br
ProLinkURL=https://www.nfse.gov.br/ConsultaPublica/?tpc=1&chave=%CodVerif%

HomConsultarNFSeRps=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarNFSePorChave=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarDFe=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br/contribuintes
HomConsultarEvento=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarParam=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br
HomObterDANFSE=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br
HomLinkURL=https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/ConsultaPublica/?tpc=1&chave=%CodVerif%

; A URL abaixo é utilizada pelo WebService "antigo" que recepciona o XML segundo o layout da ABRASF.
;HomRecepcionar=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS

;HomLinkURL=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%



[3549409]
; Atualizado em 02/09/2024
Nome=Sao Joaquim da Barra
UF=SP
Provedor=Fiorilli
;Versao=2.00
;ProRecepcionar=http://intranet.saojoaquimdabarra.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS
;ProLinkURL=http://intranet.saojoaquimdabarra.sp.gov.br:5661/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%

; A URL abaixo deve ser utilizada a partir de 01/02/2026 quando o WebSercice novo vai passar a ser utilizado.
ProRecepcionar=http://intranet.saojoaquimdabarra.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

 

  • Consultores
Postado
6 minutos atrás, Ângelo Mateus disse:

Sim, está tudo atualizado, atualizei faz 10 minutos

[Fiorilli]
Params=APIPropria:
Versao=1.00
HomRecepcionar=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

ProConsultarNFSeRps=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarNFSePorChave=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarDFe=https://adn.nfse.gov.br/contribuintes
ProConsultarEvento=https://sefin.nfse.gov.br/sefinnacional
ProConsultarParam=https://adn.nfse.gov.br
ProObterDANFSE=https://adn.nfse.gov.br
ProLinkURL=https://www.nfse.gov.br/ConsultaPublica/?tpc=1&chave=%CodVerif%

HomConsultarNFSeRps=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarNFSePorChave=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarDFe=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br/contribuintes
HomConsultarEvento=https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional
HomConsultarParam=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br
HomObterDANFSE=https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br
HomLinkURL=https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/ConsultaPublica/?tpc=1&chave=%CodVerif%

; A URL abaixo é utilizada pelo WebService "antigo" que recepciona o XML segundo o layout da ABRASF.
;HomRecepcionar=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS

;HomLinkURL=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%



[3549409]
; Atualizado em 02/09/2024
Nome=Sao Joaquim da Barra
UF=SP
Provedor=Fiorilli
;Versao=2.00
;ProRecepcionar=http://intranet.saojoaquimdabarra.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS
;ProLinkURL=http://intranet.saojoaquimdabarra.sp.gov.br:5661/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%

; A URL abaixo deve ser utilizada a partir de 01/02/2026 quando o WebSercice novo vai passar a ser utilizado.
ProRecepcionar=http://intranet.saojoaquimdabarra.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType

 

O problema é a versão do sistema da prefeitura, ela está na 3.8.2SNAPSHOT e não na 3.8.1;

Já enviamos e-mail ao pessoal da Fiorilli questionando sobre isso, mas por enquanto, apenas a 3.8.1 está comunicando com sucesso.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
1 hour ago, DanielF said:

Boa tarde, como descubro a versão que a prefeitura está usando?

No rodapé do painel web aparece

  • Curtir 2
  • Membro Pro Verificado
Postado

@Diego Foliene boa tarde. Tem alguma novidade sobre funcionar em versoes diferentes da 3.8.1? Porque, infelizmente, nao somos nós que escolhemos a versao da prefeitura, e sim, nos adaptamos a ela. Precisamos de solucoes que funcionem em todas as versoes ativas. Aqui em Pedreira-SP estão usando a 3.7.2 e em Serra Negra-SP a 3.8.2-SNAPSHOT. Ou seja, meu software nao esta funcionando nestas cidades e meus clientes estão cobrando uma solução. Tem alguma noticia, previsao de funcionamento?

  • Consultores
Postado
23 minutos atrás, pedrowilliam disse:

@Diego Foliene boa tarde. Tem alguma novidade sobre funcionar em versoes diferentes da 3.8.1? Porque, infelizmente, nao somos nós que escolhemos a versao da prefeitura, e sim, nos adaptamos a ela. Precisamos de solucoes que funcionem em todas as versoes ativas. Aqui em Pedreira-SP estão usando a 3.7.2 e em Serra Negra-SP a 3.8.2-SNAPSHOT. Ou seja, meu software nao esta funcionando nestas cidades e meus clientes estão cobrando uma solução. Tem alguma noticia, previsao de funcionamento?

Boa tarde!

Veja retorno que tivemos ao questionar o pessoal da Fiorilli.

Citar

 

Pergunta: Persistência da correção: A correção implementada na 3.8.1 (referente à canonicalização/assinatura) será mantida como padrão para as versões posteriores ou a 3.8.2-SNAPSHOT ainda não contempla esse ajuste?

Resposta: Sim, vou verificar o motivo da 3.8.2-SNAPSHOT ter recusado a assinatura. Não sei se outro desenvolvedor mudou algo.

Pergunta: Devemos considerar a 3.8.1 como a versão estável de referência para integração, ou existe uma nova orientação para versões superiores?

Resposta: Sim, como disse, ainda não sei se mexeram em algo nessa parte da assinatura depois da 3.8.1

 

Não tivemos retorno depois disso.

Vamos fazer novo contato questionando sobre.

Quanto a versão 3.7.2, já nos foi confirmado que as correções no problema da assinatura foram aplicadas na 3.8.1.

Se usa a 3.7.2, acredito que teria de atualizar mesmo. Mas mesmo assim vamos reforçar em novo questionamento.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, tudo bem?
Realizamos na data de hoje a atualização do ACBr.
Com essa versão atualizada, conseguimos emitir a NFSe normalmente, sem erros na assinatura.

Versão do Webservice da prefeitura de Laranjal Paulista - SP está 3.8.2-SNAPSHOT

  • Curtir 3
Postado

Boa tarde

@Diego Foliene a prefeitura do municipio de Bofete/SP está utilizando o provedor Fiorilli também, o ACBrNFSeXServicos.ini está com a configuração do provedor antigo.

URL NOVA:
http://transparencia.bofete.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType?wsdl

URL ANTIGA:
http://transparencia.bofete.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl

Vi aqui estão utilizando o a versão 3.8.1, vou atualizar o componente e validar lá.

  • Curtir 2
  • Consultores
Postado
Em 19/02/2026 at 13:38, thanicoletti disse:

Boa tarde, tudo bem?
Realizamos na data de hoje a atualização do ACBr.
Com essa versão atualizada, conseguimos emitir a NFSe normalmente, sem erros na assinatura.

Versão do Webservice da prefeitura de Laranjal Paulista - SP está 3.8.2-SNAPSHOT

Bom dia @thanicoletti.

Muito obrigado por reportar!

Em 20/02/2026 at 18:34, willians.wsac disse:

Boa tarde

@Diego Foliene a prefeitura do municipio de Bofete/SP está utilizando o provedor Fiorilli também, o ACBrNFSeXServicos.ini está com a configuração do provedor antigo.

URL NOVA:
http://transparencia.bofete.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType?wsdl

URL ANTIGA:
http://transparencia.bofete.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl

Vi aqui estão utilizando o a versão 3.8.1, vou atualizar o componente e validar lá.

Bom dia @willians.wsac.

Muito obrigado por compartilhar a informação.

Atualização enviada ao SVN na Rev-44987

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...