Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ACbr-8805] NFS-e município Laranjal Paulista - provedor Fiorili

Ver Solução Respondido por italo.giurizzato.junior,
  • Este tópico foi criado há 124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

boa tarde, @Diego Foliene aqui em Pedreira atualizaram para versao 3.8.2, no entanto o erro agora eh: 

L125 - O Regime Especial de Tributação informado está diferente do que foi cadastrado para este contribuinte. O Regime Especial de Tributação correto é Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP), ou seja, REMOVA do xml essa informação.

trecho do meu soap (pra mim esta correto, o numero 6 indica Microempresário e Empresa de Pequeno Porte):
<regTrib>
    <opSimpNac>2</opSimpNac>
    <regEspTrib>6</regEspTrib>
</regTrib>

alguem tem esta tabela de regEspTrib para o padrao nacional?

estou seguindo a tabela de particularidades na documentacao do ACBrLib:

Regime
''   - retNenhum 
'1'  - retMicroempresaMunicipal 
'2'  - retEstimativa
'3'  - retSociedadeProfissionais 
'4'  - retCooperativa
'5'  - retMicroempresarioIndividual
'6'  - retMicroempresarioEmpresaPP
'7'  - retLucroReal 
'8'  - retLucroPresumido 
'9'  - retSimplesNacional

'10' - retImune 
'11' - retEmpresaIndividualRELI 
'12' - retEmpresaPP
'13' - retMicroEmpresario  
'14' - retOutros
  • Consultores
Postado
4 minutos atrás, pedrowilliam disse:

boa tarde, @Diego Foliene aqui em Pedreira atualizaram para versao 3.8.2, no entanto o erro agora eh: 

L125 - O Regime Especial de Tributação informado está diferente do que foi cadastrado para este contribuinte. O Regime Especial de Tributação correto é Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP), ou seja, REMOVA do xml essa informação.

trecho do meu soap (pra mim esta correto, o numero 6 indica Microempresário e Empresa de Pequeno Porte):
<regTrib>
    <opSimpNac>2</opSimpNac>
    <regEspTrib>6</regEspTrib>
</regTrib>

alguem tem esta tabela de regEspTrib para o padrao nacional?

estou seguindo a tabela de particularidades na documentacao do ACBrLib:

Regime
''   - retNenhum 
'1'  - retMicroempresaMunicipal 
'2'  - retEstimativa
'3'  - retSociedadeProfissionais 
'4'  - retCooperativa
'5'  - retMicroempresarioIndividual
'6'  - retMicroempresarioEmpresaPP
'7'  - retLucroReal 
'8'  - retLucroPresumido 
'9'  - retSimplesNacional

'10' - retImune 
'11' - retEmpresaIndividualRELI 
'12' - retEmpresaPP
'13' - retMicroEmpresario  
'14' - retOutros

Boa tarde!

Os valores válidos para essa informação são:

Tipos de Regimes Especiais de Tributação Municipal:

0 - Nenhum;

1 - Ato Cooperado (Cooperativa);

2 - Estimativa;

3 - Microempresa Municipal;

4 - Notário ou Registrador;

5 - Profissional Autônomo;

6 - Sociedade de Profissionais;

9 - Outros;

Por favor, faça um teste com esses valores e veja se eles lhe devolvem um resultado diferente.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

@Diego Foliene eu testei com todos os valores de 0 a 6 e o erro eh o mesmo: O Regime Especial de Tributação informado está diferente...

com o valor 9 nao consegui testar pois nao passa pelo schema: Value '9' is not facet-valid with respect to enumeration '[0, 1, 2, 3, 4, 5, 6]'

tentei modificar o schema para aceitar 9 mas mesmo assim nao aceita. Acho que a rejeicao nao acontece na minha maquina, pois o soap monta normal com o valor 9, a rejeicao se da no web service

no portal da fiorilli/prefeitura, nas informacoes cadastrais do emissor esta assim: "Regime Especial Tributação: Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP)"

Editado por pedrowilliam
  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, pedrowilliam disse:

@Diego Foliene eu testei com todos os valores de 0 a 6 e o erro eh o mesmo: O Regime Especial de Tributação informado está diferente...

com o valor 9 nao consegui testar pois nao passa pelo schema: Value '9' is not facet-valid with respect to enumeration '[0, 1, 2, 3, 4, 5, 6]'

tentei modificar o schema para aceitar 9 mas mesmo assim nao aceita. Acho que a rejeicao nao acontece na minha maquina, pois o soap monta normal com o valor 9, a rejeicao se da no web service

vou procurar no portal da fiorilli/prefeitura pra ver se encontro alguma coisa nas informacoes cadastrais

boa tarde, os valores dos regimes especiais de tributação da Fiorilli são diferentes do padrão nacional, meu cliente teve que pedir pra prefeitura remover o regime especial do cadastro dele pra poder passar a nota.

falando em "passar a nota" continua com problema o envio, eles recebem e retornam apenas o protocolo, em novo teste hoje estão retornando uma mensagem além do protocolo kkkk.

image.thumb.png.93f3e9c02e787b2b529df72b98af8926.png

• Curtir 1

Londrina - PR

• Membro Pro Verificado
Postado

a mensagem diz pra remover o regime especial de tributacao do xml:

"O Regime Especial de Tributação informado está diferente do que foi cadastrado para este contribuinte. O Regime Especial de Tributação correto é Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP), ou seja, REMOVA do xml essa informação."

no entanto se eu removo do ini, mesmo assim ele gera a tag no xml com valor 0

• Membros Pro
Postado
6 minutos atrás, pedrowilliam disse:

a mensagem diz pra remover o regime especial de tributacao do xml:

"O Regime Especial de Tributação informado está diferente do que foi cadastrado para este contribuinte. O Regime Especial de Tributação correto é Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP), ou seja, REMOVA do xml essa informação."

no entanto se eu removo do ini, mesmo assim ele gera a tag no xml com valor 0

não adianta, eu passei por isso tb, tem que remover do cadastro da empresa dentro do sistema da prefeitura.

Londrina - PR

• Membro Pro Verificado
Postado

obrigado pela sugestao, mas eh meio complicado ligar pra prefeitura e pedir pra removerem uma informacao cadastral (que diga-se de passagem está correta!). E sem contar que teremos que fazer isso para todos os nosso clientes emissores que usam nosso sistema! Mas em ultimo caso se so esta for a solucao, teremos que fazer. Mas ainda acho que eh mais simples fazer um teste de nao gerar a tag de regime especial de tributacao no xml, mas pra isso dependo do ACBr pois aqui uso ACBrLib e nao consigo modificar os fontes pra testar

Alguem que usa fontes em Delphi e tiver as "manhas" de nao gerar a tag regEspTrib podia fazer este teste

• Membros Pro
Postado
9 minutos atrás, pedrowilliam disse:

obrigado pela sugestao, mas eh meio complicado ligar pra prefeitura e pedir pra removerem uma informacao cadastral (que diga-se de passagem está correta!). E sem contar que teremos que fazer isso para todos os nosso clientes emissores que usam nosso sistema! Mas em ultimo caso se so esta for a solucao, teremos que fazer. Mas ainda acho que eh mais simples fazer um teste de nao gerar a tag de regime especial de tributacao no xml, mas pra isso dependo do ACBr pois aqui uso ACBrLib e nao consigo modificar os fontes pra testar

Alguem que usa fontes em Delphi e tiver as "manhas" de nao gerar a tag regEspTrib podia fazer este teste

eu tentei não passar, dava erro dizendo que não passei.

mas pode testar por ai.

Londrina - PR

• Consultores
Postado
6 minutos atrás, armando.boza disse:

boa tarde, os valores dos regimes especiais de tributação da Fiorilli são diferentes do padrão nacional, meu cliente teve que pedir pra prefeitura remover o regime especial do cadastro dele pra poder passar a nota.

Muito obrigado por compartilhar a informação @armando.boza.

Infelizmente isso vai contra uma orientação que recebemos do próprio pessoal da Fiorilli via e-mail 😅:

Pergunta: Existe algum manual específico para este novo Web Service (Padrão Nacional) detalhando suas particularidades? (Algo semelhante ao manual anexo que vocês tem para o web service baseado na ABRASF) 

Resposta: Não, vocês podem seguir a documentação disponível no portal nacional. Nosso sistema precisa ser inteiramente compatível com o ambiente nacional.

Acho que apesar de tudo, igual a nós, eles também estão correndo para adequar seus sistemas de emissão, então ainda devem estar fazendo muitas alterações e correções.

36 minutos atrás, armando.boza disse:

falando em "passar a nota" continua com problema o envio, eles recebem e retornam apenas o protocolo, em novo teste hoje estão retornando uma mensagem além do protocolo kkkk.

Já é um progresso kkkk 😅.

Nós estamos em contato com eles via e-mail.

Para essa questão na não sincronização e outras dúvidas.

Uma delas é sobre essa rejeição que estão enfrentando, assim que tivermos novas informações compartilho aqui.

Mas por hora, acho que a remoção do regime é saída mesmo.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado

Olá pessoa, bom dia!

Sobre o problema do regime especial de tributação, tive um parecido (não igual relataram) com um cliente de Indaiatuba/SP. Só consegui transmitir quando não passei nenhuma informação. Não verifiquei se o ACBr colocou algum valor padrão, mas o erro era o seguinte:

Erro(s): ---------
Código : E0178 Mensagem: Regime especial de tributação não permitido para o prestador do serviço com código de tributação na data de competência, informados na DPS, conforme parametrização do município de incidência do ISSQN.

Eu cheguei a cogitar para a filial que atende esse cliente procurar mais informações junto à prefeitura se de fato seria correto a remoção ou algum acerto de cadastro da empresa por lá. Não houve resposta, então optamos por remover. Dessa forma, passou a transmitir normalmente.

• Consultores
Postado

Olá pessoal!

Recebemos um retorno do pessoal da Fiorilli sobre nossos questionamentos.

Vejam abaixo:

3 - Possível Referência Circular nas Validações (regEspTrib)

Identificamos o que parece ser um cenário de "bloqueio lógico" em um de nossos usuários quanto à tag regEspTrib para um mesmo prestador de serviços para a cidade de Urânia/SP com a versão 3.8.1:

•  Cenário A: Ao enviar regEspTrib = 0, retorna o Erro L125 com a mensagem "O Regime Especial de Tributação informado está diferente do que foi cadastrado para este contribuinte. O Regime Especial de Tributação correto é Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP), ou seja, REMOVA do xml essa informação" 
  • Cenário B: Ao remover a tag ou enviar valores de 1 a 6, retorno o Erro: N-E0175 com a mensagem "Quando o prestador optante pelo Simples Nacional tiver o regime de apuração dos tributos ocorrendo também pelo Simples Nacional, o regime especial de tributação do ISSQN deve ser "Nenhum" (regEspTrib = 0)". 

Pergunta: Pode verificar se existe uma inconsistência na rotina de validação cruzada desses campos? Parece haver uma referência circular que impede a autorização em ambos os casos dependendo de como estiver o cadastro do prestador.

Resposta:

Acredito que esse problema tenha sido resolvido. Necessário enviar:

- regEspTrib = 0 (Nenhum)

- opSimpNac (2 - Optante - Microempreendedor Individual (MEI), 3 - Optante - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP));

- regApTribSN:  1 – Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN;  2 – Regime de apuração dos tributos federais pelo SN e o ISSQN pela NFS-e conforme respectiva legislação municipal do tributo; 3 – Regime de apuração dos tributos federais e municipal pela NFS-e conforme respectivas legilações federal e municipal de cada tributo;    

Exemplo:

<regTrib>
  <opSimpNac>3</opSimpNac>
  <regApTribSN>1</regApTribSN>
  <regEspTrib>0</regEspTrib>
</regTrib>

Por favor, façam seus testes e nos deem um retorno sobre essa questão.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Postado

Bom dia, o erro no regEspTrib parou de ocorrer por aqui. Agora está com erro de alíquota inválida, mas ao informar a alíquota de 3,2505 que a mensagem informa que é a correta, o erro persiste. No XML a alíquota foi como 3.25 alterei para gerar com 4 casas e deu erro nos schemas

• Membros Pro
Postado

@DanielF bom dia, como vez pra resolver o erro anterior, manteve o preenchimento como desmonstrado?

<regTrib>
  <opSimpNac>3</opSimpNac>
</regTrib>
Postado

@neto233 o erro referente ao regime especial de tributação, resolvi de alguns clientes entrando em contato na prefeitura, eles modificam alguma informação interna que permite o funcionamento... vou tentar ver com o pessoal da prefeitura aqui o ele modificaram e se eu obter um retorno posto aqui tbem.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, neto233 disse:

@DanielF bom dia, como vez pra resolver o erro anterior, manteve o preenchimento como desmonstrado?

<regTrib>
  <opSimpNac>3</opSimpNac>
</regTrib>

Bom dia, depois de uma atualização parou de dar o erro, mas o erro agora é outro então não estou conseguindo enviar o DPS de qualquer forma

Postado

Bom dia,

No ambiente de teste esta enviando normalmente, só que está retornando essa mensagem "Não foi possível recuperar o XML da NFSe gerada.".

No portal eu consigo visualizar a nota enviada.

Debugando vi que a consulta está sendo realizada no ambiente Nacional por isso não encontra o XML.

Com certeza não está sendo compartilhado com o ambiente nacional produção restrita.

Tem como eu contornar isso?

Consultar o XML diretamente na prefeitura.

Postado

O webservice fiorilli layout novo, até onde verifiquei nao tem opção de consulta de nfse, nem dps nem nada.. 

E realmente nao esta sendo compartilhado com o ambiente nacional nao.. ao menos na cidade que estou fazendo teste (Cafelandia-SP) tbem nao esta compartilhando, emite normal na prefeitura com retorno NAO_ENVIADO do ws, na prefitura conata a nfse e no ambiente nacional nao... por enquanto estou fazendo assim ao retornar o status NAO_ENVIADO estou considerando que a nfse foi emitida e gero a visualização dela e salvo o xml assinado enviado p prefeitura. 

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, delmir_henrique disse:

O webservice fiorilli layout novo, até onde verifiquei nao tem opção de consulta de nfse, nem dps nem nada.. 

E realmente nao esta sendo compartilhado com o ambiente nacional nao.. ao menos na cidade que estou fazendo teste (Cafelandia-SP) tbem nao esta compartilhando, emite normal na prefeitura com retorno NAO_ENVIADO do ws, na prefitura conata a nfse e no ambiente nacional nao... por enquanto estou fazendo assim ao retornar o status NAO_ENVIADO estou considerando que a nfse foi emitida e gero a visualização dela e salvo o xml assinado enviado p prefeitura. 

Fiorilli está com esse problema a dias.

Vc está enviando em modo assíncrono, por isso retorna NAO_ENVIADO, mande no modo síncrono que vai retornar o protocolo, mas sem o XML da nota ainda.

A nota chega no sistema da prefeitura mas não vai pro nacional mesmo, está complicado.

Londrina - PR

Postado
29 minutos atrás, edivaldo oliveira disse:

@delmir_henrique tentou contato com a Fiorilli?

Eles nao respondem e-mail e quando atende ligação nao transfere para o suporte. 

24 minutos atrás, armando.boza disse:

Fiorilli está com esse problema a dias.

Vc está enviando em modo assíncrono, por isso retorna NAO_ENVIADO, mande no modo síncrono que vai retornar o protocolo, mas sem o XML da nota ainda.

A nota chega no sistema da prefeitura mas não vai pro nacional mesmo, está complicado.

Vou verificar dessa forma ... 

• Este tópico foi criado há 124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...