Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

Em 2019 adquiri uma licença vitalícia Delphi 10.3 Enterprise. Precisei formatar meu micro para instalação do Windows 11 e agora a Embarcadero se recusa a liberar a instalação. Acredito que a instalação tenha sido feita 3 vezes, todas por questões de formatação de micro. Afinal, as versões do windows são descontinuadas, não tem como ficar usando a mesma versão eternamente. Nunca ouvi falar que a versão vitalícia estava vinculada a limite de instalação (ao que eles chamam de limite de registro), até então, pra mim o registro era único.  Quando adquiri, não foi dito que a licença só seria vitalícia se fosse pago suporte ou licença anual. Foi dito que, só pagaria licença anual para ter direito a novas versões do Delphi. 

No my.Embarcadero nem tem mais o contrato junto a licença. 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Licença Vitalícia = Isto significa que se realiza um único pagamento por uma licença que pode ser utilizada para toda a vida. Não terá de se preocupar com custos recorrentes. Esta é uma solução ideal para empresas que procuram poupar dinheiro e manter estabilidade a longo prazo.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta da Embarcardero Brasil via telefone: "obrigatoriamente, tem que adquirir nova licença porque essa foi desativada. 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta da Embarcadero:

"Recebemos sua solicitação para aumentar o limite de registro para o seu
Número de série: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Infelizmente, não há um contrato de suporte e manutenção ativo para esta licença.

Historicamente, o Suporte oferecia suporte limitado para atividades como a alteração de limites de registro como uma cortesia. Daqui para frente, as alterações de limite de registro precisarão da aprovação da sua Equipe de Gerenciamento de Contas ([email protected]). Estamos trabalhando para fornecer uma maneira mais automatizada de facilitar esse serviço no futuro ou eliminar completamente a necessidade dele.

Informamos que encerraremos o caso nº xxxxxxxxxx"

Alguém passou por isso e conseguiu solucionar?

 

Postado
1 hora atrás, Gr@c@ disse:

Em 2019 adquiri uma licença vitalícia Delphi 10.3 Enterprise. Precisei formatar meu micro para instalação do Windows 11 e agora a Embarcadero se recusa a liberar a instalação. Acredito que a instalação tenha sido feita 3 vezes, todas por questões de formatação de micro. Afinal, as versões do windows são descontinuadas, não tem como ficar usando a mesma versão eternamente. Nunca ouvi falar que a versão vitalícia estava vinculada a limite de instalação (ao que eles chamam de limite de registro), até então, pra mim o registro era único.  Quando adquiri, não foi dito que a licença só seria vitalícia se fosse pago suporte ou licença anual. Foi dito que, só pagaria licença anual para ter direito a novas versões do Delphi. 

No my.Embarcadero nem tem mais o contrato junto a licença. 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Licença Vitalícia = Isto significa que se realiza um único pagamento por uma licença que pode ser utilizada para toda a vida. Não terá de se preocupar com custos recorrentes. Esta é uma solução ideal para empresas que procuram poupar dinheiro e manter estabilidade a longo prazo.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta da Embarcardero Brasil via telefone: "obrigatoriamente, tem que adquirir nova licença porque essa foi desativada. 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta da Embarcadero:

"Recebemos sua solicitação para aumentar o limite de registro para o seu
Número de série: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Infelizmente, não há um contrato de suporte e manutenção ativo para esta licença.

Historicamente, o Suporte oferecia suporte limitado para atividades como a alteração de limites de registro como uma cortesia. Daqui para frente, as alterações de limite de registro precisarão da aprovação da sua Equipe de Gerenciamento de Contas ([email protected]). Estamos trabalhando para fornecer uma maneira mais automatizada de facilitar esse serviço no futuro ou eliminar completamente a necessidade dele.

Informamos que encerraremos o caso nº xxxxxxxxxx"

Alguém passou por isso e conseguiu solucionar?

 

Vejo que muitas pessoas recorrerem ao reclame aqui.

Um exemplo: https://www.reclameaqui.com.br/embarcadero/oferecem-um-produto-vitalicio-e-quando-precisa-usar-nao-pode-ativar_Mi7DVsxznpBr06Qk/

Caso não seja solucionado pelo canal alternativo, recomendo nesse caso uma interpelação judicial, infelizamente no seu caso, trara-se de descumprimento de acordo o que por consequencia viola o disposto na lei 8078/90. Duvido que não resolvam.

 

  • Curtir 1

Prates, Agnaldo

  • Consultores
Postado

Em todas as situações parecidas, a partir do momento que escalona para um orgão que fiscaliza estas empresas, como o Procon por exemplo ou até mesmo no Reclame Aqui, eles resolvem rápido.
 

  • Curtir 1

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

  • Consultores
Postado
Em 07/02/2026 at 11:20, Gr@c@ disse:

Em 2019 adquiri uma licença vitalícia Delphi 10.3 Enterprise. Precisei formatar meu micro para instalação do Windows 11 e agora a Embarcadero se recusa a liberar a instalação. Acredito que a instalação tenha sido feita 3 vezes, todas por questões de formatação de micro. Afinal, as versões do windows são descontinuadas, não tem como ficar usando a mesma versão eternamente. Nunca ouvi falar que a versão vitalícia estava vinculada a limite de instalação (ao que eles chamam de limite de registro), até então, pra mim o registro era único.  Quando adquiri, não foi dito que a licença só seria vitalícia se fosse pago suporte ou licença anual. Foi dito que, só pagaria licença anual para ter direito a novas versões do Delphi. 

No my.Embarcadero nem tem mais o contrato junto a licença. 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Licença Vitalícia = Isto significa que se realiza um único pagamento por uma licença que pode ser utilizada para toda a vida. Não terá de se preocupar com custos recorrentes. Esta é uma solução ideal para empresas que procuram poupar dinheiro e manter estabilidade a longo prazo.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta da Embarcardero Brasil via telefone: "obrigatoriamente, tem que adquirir nova licença porque essa foi desativada. 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta da Embarcadero:

"Recebemos sua solicitação para aumentar o limite de registro para o seu
Número de série: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Infelizmente, não há um contrato de suporte e manutenção ativo para esta licença.

Historicamente, o Suporte oferecia suporte limitado para atividades como a alteração de limites de registro como uma cortesia. Daqui para frente, as alterações de limite de registro precisarão da aprovação da sua Equipe de Gerenciamento de Contas ([email protected]). Estamos trabalhando para fornecer uma maneira mais automatizada de facilitar esse serviço no futuro ou eliminar completamente a necessidade dele.

Informamos que encerraremos o caso nº xxxxxxxxxx"

Alguém passou por isso e conseguiu solucionar?

 

https://supportforms.embarcadero.com/

aqui tu entra e passa os dados e pede o reset

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 meses depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

Olá a todos...

Conseguiu resolver com a Embarcadero @Gr@c@ ???

Fiquei curioso, pois se trata de uma problemática que afeta a todos nós.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...