Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado (editado)
Olá a todos...

Imagino que todos já saibam que o nosso "querido" Rave Reports não fará mais parte do Delphi a partir do versão XE3.

O Gerenciador de relatório oficial será o Fast Report (FR).

O componente já possui uma versão do Relatório para FR (menção honrosa ao colega Itamar e Régys por isso), porém ela contem alguns problemas:
- não esta normalizada com o manual
- algumas propriedades de configuração do componente não funcionam
- não funciona com o FR versão BASIC que vem com o DELPHI, devido a utilização de eventos nesta versão

Disponibilizei algumas correções e gostaria de voluntários para testes.

Basta Atualizar o componente (revisão 4874).

Na pasta ...Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report, existem quatro Danfes para Fast Report:

DANFE.fr3: Arquivo que já estava disponível e foi utilizado como base para os outros três novos arquivos. Utiliza eventos e não sofreu nenhuma alteração.

DANFeRetrato.fr3: Utiliza Eventos e deve ser preferencialmente utilizado caso a versão do seu Fast Report não seja a BASIC. Ele esta contemplando a maioria das propriedades de configuração do componente TACBrNFeDANFEFR (Danfe para Fast Report).

DANFeRetrato_Basic.fr3: Não utiliza eventos e só deve ser utilizado por quem utiliza o Fast Report Basic, que é o que acompanha o Delphi. Nessa versão do arquivo, algumas propriedades de configuração do componente não funcionarão, pois as mesmas dependem de eventos do FR.

DANFeRetratoFS_Basic.fr3: Idêntico ao anterior porém é a versão para quem vai imprimir em Formulário de Segurança.

Obviamente poderão surgir alguns erros e dificuldades iniciais, peço que quem for testar notifique esses problemas neste mesmo Tópico, assim conseguiremos deixar essa opção do Danfe em FR tão boa e que agrade a todos como estava a versão do finado Rave.

Abraços e bons códigos a todos

Atualizado em 09/04/2013:
Incluido DEMO do ACBrNFe com XE3 utilzando Fast Report

Atualizado em 20/05/2013:
-Alterado arquivo DanfeRetrato.fr3 para imprimir a Tag vTotTrib automaticamente, quando a mesma for informada.
-Incluído a Propriedade ExibirTotalTributosItem (padrão FALSE) para informar se deseja imprimir o vTotTrib por ítem.
Revisão do componente: 5312

ACBrNFe_FastReport.zip

ACBrNFe_FastReport.zip

Editado por juaumkiko
Incluído exemplo do DEMO ACBrNFe com Delphi XE3 usando FastReport
  • Curtir 1

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

João Henrique, parabéns por sua atitude, já que o arquivo principal não sofreu nenhuma alteração, dessa forma demais que vc criou e subiu para o SVN,  nós podemos testar e corrigir, caso venda ter algum ajuste.

Parabéns MESMO, e obrigado

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

• Moderadores
Postado

Obrigado Isaque,

Nada comparado ao que vcs fazem, mas é uma pequena ajuda para melhorar o componente.

Já disponibilizei mais uma correção referente as Propriedades MostrarPreview e MostrarStatus da configuração do componente.

Aguardo feedback de todos.

Grande Abraço

João Henrique

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

• Moderadores
Postado

Mais uma pequena correção, (revisão 4879)

Incluí a possibilidade de se informar o logo via Arquivo especificando o caminho, ou via Stream.

Essa segunda opção é valida quando vc salva o logo no banco de dados e quer carregá-lo automaticamente para o Danfe.

A idéia de usar Stream basicamente é transformar o logo salvo no banco em uma stringStream e depois associar na propriedade logo do componente. A mesma propriedade que associamos o arquivo.
Se vc tem seu logo salvo em banco de dados, faça +/- da seguinte maneira:

var
  loDataSet: TClientDataSet;
  loDanfeLogo: TStringStream;
  loBlobStream: TStream;
begin
   loDataSet:= TClientDataSet.Create(nil);
   loDanfeLogo:= TStringStream.Create('');   
...
<processo para carregar seus dados do banco para um ClientDataSet(loDataSet)>
...
   loBlobStream:= loDataSet.CreateBlobStream(loDataSet.FieldByName('LOGO'),bmRead);
   try
      loDanfeLogo.LoadFromStream(loBlobStream);
      ACBrNFeDANFEFR1.Logo := loDanfeLogo.DataString; //carrega logo
   finally
      loBlobStream.Free;
      loDanfeLogo.Free;
      loDataSet.Free;
   end;
end;

[]´s

João Henrique

• Curtir 1

João Henrique de Souza

• Consultores
Postado

Parabéns João

Muito boa sua colaboração, assim que me liberar de algumas pendencias irei efetuar testes

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

No ano passado havia feito alguns testes com o DANFE Fast pois queria substituir o Rave com o qual estava tendo problemas com algumas impressoras e verifiquei as seguintes diferenças:

- Não imprime linha divisória entre os produtos quando tem quebra de linha;

- Peso bruto e peso líquido com 2 decimais (Rave imprime com 3 decimais);

- Código de barras sobrepondo a borda da direita (mover o código de barras um pouco para a esquerda);

- Remover diálogo na impressão e ao salvar PDF;

- Bordas das duplicatas não são impressas quando não tem informação a imprimir.

Algum item já pode ter sido resolvido, mas espero que ajude.

Obrigado,

Marcos.

• Moderadores
Postado

No ano passado havia feito alguns testes com o DANFE Fast pois queria substituir o Rave com o qual estava tendo problemas com algumas impressoras e verifiquei as seguintes diferenças:

- Não imprime linha divisória entre os produtos quando tem quebra de linha;

- Peso bruto e peso líquido com 2 decimais (Rave imprime com 3 decimais);

- Código de barras sobrepondo a borda da direita (mover o código de barras um pouco para a esquerda);

- Remover diálogo na impressão e ao salvar PDF;

- Bordas das duplicatas não são impressas quando não tem informação a imprimir.

Algum item já pode ter sido resolvido, mas espero que ajude.

Obrigado,

Marcos.

Olá Marcos...

Enviei mais algumas correções. (revisão 4882)

Peço que teste e verifique se ainda permanece alguns dos erros citados.

Obrigado

João Henrique

João Henrique de Souza

• Moderadores
Postado

Só para constar:

Consegui imprimir sem problemas ou mensagens de erro utilizando o Fast Report que acompanha do XE3. (versão BASIC)

Bastou usar o arquivo fr3 sem eventos (DANFeRetrato_Basic.fr3)

Abraços

• Curtir 1

João Henrique de Souza

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Só nao gostei de ter tirado da unit as tags do produto

VBCST

VST

Pois quando é usado a CST com tributacao de icms e cobranca por ST, o danfe paisagem que pode ter as colunas, não acha os campos.

Outra coisa, não faz leitura das tags de subst. tributária de acordo com a CST.

Editado por Antonio Gomes
Postado (editado)

Opa pessoal,

eu estou testando aqui e ao que me consta e pelo que vi vocês falando acima dá para usar o danfe em fast report em produção no cliente.

Não ocorreu nenhum erro aqui para mim a não ser o campo fatura que antes não mostrava para mim, será que estou certo?

Editado por rodrigodbc
  • Moderadores
Postado

Só nao gostei de ter tirado da unit as tags do produto

VBCST

VST

Pois quando é usado a CST com tributacao de icms e cobranca por ST, o danfe paisagem que pode ter as colunas, não acha os campos.

Outra coisa, não faz leitura das tags de subst. tributária de acordo com a CST.

Olá... 

Não entendi direito... pois nessa versão estão as TAGS que já estavam anteriormente... não foi retirada nenhuma TAG conforme vc falou.

A única coisa que foi feito foi que os campos estao diretamente no CDS e não são criados mais dinamicamente como antes.

Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Mas TODOS os campos que existiam antes ainda exitem nessa versão.

Essa versão tem o objetivo de atender a todos, obviamente dá e devemos melhorá-la.

Favor informar os casos que o vBCST e vST do produto são informadas (quando for qual CST?) para podermos incluí-los no código.

[]´s

João Henrique de Souza

• Moderadores
Postado

Opa pessoal,

eu estou testando aqui e ao que me consta e pelo que vi vocês falando acima dá para usar o danfe em fast report em produção no cliente.

Não ocorreu nenhum erro aqui para mim a não ser o campo fatura que antes não mostrava para mim, será que estou certo?

Olá,

No XML que vc esta testando o grupo fatura/duplicatas será exibido somente se existir informações de Faturas e/ou Duplicatas no XML, antes não estava fazendo isso.

Se não existir nenhuma dessas informações no XML, o campo será omitido.

[]´s

João Henrique de Souza

Postado (editado)

Olá... 

Não entendi direito... pois nessa versão estão as TAGS que já estavam anteriormente... não foi retirada nenhuma TAG conforme vc falou.

A única coisa que foi feito foi que os campos estao diretamente no CDS e não são criados mais dinamicamente como antes.

Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Mas TODOS os campos que existiam antes ainda exitem nessa versão.

Essa versão tem o objetivo de atender a todos, obviamente dá e devemos melhorá-la.

Favor informar os casos que o vBCST e vST do produto são informadas (quando for qual CST?) para podermos incluí-los no código.

[]´s

os casos em que há destaque do icms ST será destacado na nota, e no caso do danfe paisagem pode aparecer para impressao:

CST 010, 030 e 070. Essas CSTs, usam os campos do grupo prod-> VBCST e VST.

Vale ressaltar: Eu as tinha aqui porque alterei no meu pc, porém sincronizei do SVN tudo.

Se você puder fazer o commit, faço as alterações e envio pra voce.

O CDS de eventos, está sem os campos também.

sobre esse problema: Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Daria para declarar os campos por fora no TfrxDataset, na propriedade: FieldAliases, assim como está no frxIdentificacao, dê uma olhada.

Abraço.

Editado por Antonio Gomes
  • Moderadores
Postado

os casos em que há destaque do icms ST será destacado na nota, e no caso do danfe paisagem pode aparecer para impressao:

CST 010, 030 e 070. Essas CSTs, usam os campos do grupo prod-> VBCST e VST.

Vale ressaltar: Eu as tinha aqui porque alterei no meu pc, porém sincronizei do SVN tudo.

Se você puder fazer o commit, faço as alterações e envio pra voce.

O CDS de eventos, está sem os campos também.

sobre esse problema: Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Daria para declarar os campos por fora no TfrxDataset, na propriedade: FieldAliases, assim como está no frxIdentificacao, dê uma olhada.

Abraço.

Olá...

Sobre o FieldAliases: pelo oq eu percebi ele pega os campos que eu coloquei no ClientDataSet, dessa forma eu não preciso declarar mais de uma vez pois o frxDBDataSet sincroniza os campos de maneira bem prática e simples.

Quanto as alterações: Se vc puder realizá-las e postar aqui a unit ficará mais fácil e ajudará muito. Dae eu Commito as alterações. Toda ajuda é sempre bem vinda. As vezes ficamos sobrecarregados.

Muito Obrigado

João Henrique de Souza

Postado

Execute o ACBrInstall novamente, mas observe, você só conseguirá ter sucesso se a suite do gerador escolhido estiver instalado na IDE do seu delphi.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

Postado

Se crio os componentes dinamicamente: 

TACBrNFe

TACBrNFeDANFEFR

E tento emitir uma nota seleciono o certificado e pronto ele emite normalmente, porém, se no momento que tenho que selecionar o certificado eu cancelo (as vezes preciso alterar alguma coisa na nota) ele exibe a mensagem de operação cancelada pelo usuário, e ao tentar emitir novamente ele envia, valida e assina normalmente mas ao imprimir ele da a seguinte mensagem: 

Ocorreram os seguintes erros:
cdsIdentificacao: Missing data provider or data packet

Já verifiquei os fontes do componente ele cria todos os datasets corretamente na unit ACBrNFeDANFEFRDM.pas. O estranho é que ele só faz isso se cancelar a seleção de certificado. 

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

• Moderadores
Postado

Se crio os componentes dinamicamente: 

TACBrNFe

TACBrNFeDANFEFR

E tento emitir uma nota seleciono o certificado e pronto ele emite normalmente, porém, se no momento que tenho que selecionar o certificado eu cancelo (as vezes preciso alterar alguma coisa na nota) ele exibe a mensagem de operação cancelada pelo usuário, e ao tentar emitir novamente ele envia, valida e assina normalmente mas ao imprimir ele da a seguinte mensagem: 

Ocorreram os seguintes erros:

cdsIdentificacao: Missing data provider or data packet

Já verifiquei os fontes do componente ele cria todos os datasets corretamente na unit ACBrNFeDANFEFRDM.pas. O estranho é que ele só faz isso se cancelar a seleção de certificado. 

Olá...

Eu crio os componentes dinamicamente tb. Porém após cada processo eles são destruídos.

Exemplo:

Emissão => CriaComps -> Emite -> Imprime -> DestroiComps

Cancelamento => CriaComps -> Cancela -> DestroiComps

CCe => CriaComps -> Envia -> Imprime -> DestroiComps

etc

Tente fazer dessa maneira também para ver se o problema resolve.

[]´s

João Henrique de Souza

Postado

Olá...

Eu crio os componentes dinamicamente tb. Porém após cada processo eles são destruídos.

Exemplo:

Emissão => CriaComps -> Emite -> Imprime -> DestroiComps

Cancelamento => CriaComps -> Cancela -> DestroiComps

CCe => CriaComps -> Envia -> Imprime -> DestroiComps

etc

Tente fazer dessa maneira também para ver se o problema resolve.

[]´s

Meu primeiro teste foi esse e continuou acontecendo. Como precisava liberar pra um cliente eu fiz assim gravei no banco as informações do certificado e ao invés de chamar a seleção de certificado ele já vem carregado e não da esse erro. Assim que terminar, pois estou migrando todo nosso sistema de uma ferramenta diferente para o ACBR,  vou dar uma olhada nisso com mais atenção e posto aqui novamente.

Obrigado.

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Postado
Isaque Pinheiro

Obrigado pelo retorno.

Eu desistalei o Fast Report que veio no Delphi XE3 e instalei uma versão completa 4.13.

Consegui realizar a instalação completa do ACBr, com o DANFE do Fast Report. Porém, quando adiciono um componente ACBrNFeDANFEFR1 e seto a propriedade FastFile com o arquivo DANFE.fr3 o delphi dá access violation.

Segue imagem em anexo.

post-6845-0-57926000-1363982992_thumb.pn

• Consultores
Postado

Esse erro existe e não foi achado uma solução

sete o fast file em run-time

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado

Olá

O Danfe mencionado neste tópico é só para NFe ok?

Basicamente vc tem que, após instalar o componente de NFe, instalar o pacote do Danfe em Fast Report q esta em:

...Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeFRpkg.dpk

Abra esse pacote na IDE do Delphi XE3 e veja o source dela apertando CTRL+V (ou botao direito em cima do pacote e View SOURCE).

Confirme se o requires esta da seguinte maneira (se nao estiver deixe-o):

requires
  rtl,
  designide,
  ACBr_NFe2,
  vclimg,
  fs17,
  frx17,
  frxDB17,
  frxe17;

Salve, compile e instale o pacote.

Depois basta usar o Danfe para Fast Report Basic que é o :

..Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\ReportDANFeRetrato_Basic.fr3

Qualquer coisa posta ae

[]´s

João Henrique de Souza

• Este tópico foi criado há 4751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...