Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Normalização Danfe Em Fast Report


juaumkiko
Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 3984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Olá a todos...
 
Imagino que todos já saibam que o nosso "querido" Rave Reports não fará mais parte do Delphi a partir do versão XE3.
 
O Gerenciador de relatório oficial será o Fast Report (FR).
 
O componente já possui uma versão do Relatório para FR (menção honrosa ao colega Itamar e Régys por isso), porém ela contem alguns problemas:
- não esta normalizada com o manual
- algumas propriedades de configuração do componente não funcionam
- não funciona com o FR versão BASIC que vem com o DELPHI, devido a utilização de eventos nesta versão
 
Disponibilizei algumas correções e gostaria de voluntários para testes.
 
Basta Atualizar o componente (revisão 4874).
 
Na pasta ...Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report, existem quatro Danfes para Fast Report:
 
DANFE.fr3: Arquivo que já estava disponível e foi utilizado como base para os outros três novos arquivos. Utiliza eventos e não sofreu nenhuma alteração.
 
DANFeRetrato.fr3: Utiliza Eventos e deve ser preferencialmente utilizado caso a versão do seu Fast Report não seja a BASIC. Ele esta contemplando a maioria das propriedades de configuração do componente TACBrNFeDANFEFR (Danfe para Fast Report).
 
DANFeRetrato_Basic.fr3: Não utiliza eventos e só deve ser utilizado por quem utiliza o Fast Report Basic, que é o que acompanha o Delphi. Nessa versão do arquivo, algumas propriedades de configuração do componente não funcionarão, pois as mesmas dependem de eventos do FR.
 
DANFeRetratoFS_Basic.fr3: Idêntico ao anterior porém é a versão para quem vai imprimir em Formulário de Segurança.
 
 
Obviamente poderão surgir alguns erros e dificuldades iniciais, peço que quem for testar notifique esses problemas neste mesmo Tópico, assim conseguiremos deixar essa opção do Danfe em FR tão boa e que agrade a todos como estava a versão do finado Rave.
 
 
Abraços e bons códigos a todos
 
 
Atualizado em 09/04/2013:
Incluido DEMO do ACBrNFe com XE3 utilzando Fast Report
 
Atualizado em 20/05/2013:
-Alterado arquivo DanfeRetrato.fr3 para imprimir a Tag vTotTrib automaticamente, quando a mesma for informada.
-Incluído a Propriedade ExibirTotalTributosItem (padrão FALSE) para informar se deseja imprimir o vTotTrib por ítem.
Revisão do componente: 5312

ACBrNFe_FastReport.zip

ACBrNFe_FastReport.zip

Editado por juaumkiko
Incluído exemplo do DEMO ACBrNFe com Delphi XE3 usando FastReport
  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Henrique, parabéns por sua atitude, já que o arquivo principal não sofreu nenhuma alteração, dessa forma demais que vc criou e subiu para o SVN,  nós podemos testar e corrigir, caso venda ter algum ajuste.

 

Parabéns MESMO, e obrigado

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado Isaque,

 

Nada comparado ao que vcs fazem, mas é uma pequena ajuda para melhorar o componente.

Já disponibilizei mais uma correção referente as Propriedades MostrarPreview e MostrarStatus da configuração do componente.

 

Aguardo feedback de todos.

 

Grande Abraço

 

João Henrique

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mais uma pequena correção, (revisão 4879)
 
Incluí a possibilidade de se informar o logo via Arquivo especificando o caminho, ou via Stream.
 
Essa segunda opção é valida quando vc salva o logo no banco de dados e quer carregá-lo automaticamente para o Danfe.
 

A idéia de usar Stream basicamente é transformar o logo salvo no banco em uma stringStream e depois associar na propriedade logo do componente. A mesma propriedade que associamos o arquivo.
Se vc tem seu logo salvo em banco de dados, faça +/- da seguinte maneira:

 

var
  loDataSet: TClientDataSet;
  loDanfeLogo: TStringStream;
  loBlobStream: TStream;
begin
   loDataSet:= TClientDataSet.Create(nil);
   loDanfeLogo:= TStringStream.Create('');   
...
<processo para carregar seus dados do banco para um ClientDataSet(loDataSet)>
...
   loBlobStream:= loDataSet.CreateBlobStream(loDataSet.FieldByName('LOGO'),bmRead);
   try
      loDanfeLogo.LoadFromStream(loBlobStream);
      ACBrNFeDANFEFR1.Logo := loDanfeLogo.DataString; //carrega logo
   finally
      loBlobStream.Free;
      loDanfeLogo.Free;
      loDataSet.Free;
   end;
end;

 

 

[]´s

João Henrique

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ano passado havia feito alguns testes com o DANFE Fast pois queria substituir o Rave com o qual estava tendo problemas com algumas impressoras e verifiquei as seguintes diferenças:

 

- Não imprime linha divisória entre os produtos quando tem quebra de linha;

- Peso bruto e peso líquido com 2 decimais (Rave imprime com 3 decimais);

- Código de barras sobrepondo a borda da direita (mover o código de barras um pouco para a esquerda);

- Remover diálogo na impressão e ao salvar PDF;

- Bordas das duplicatas não são impressas quando não tem informação a imprimir.

 

Algum item já pode ter sido resolvido, mas espero que ajude.

 

Obrigado,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No ano passado havia feito alguns testes com o DANFE Fast pois queria substituir o Rave com o qual estava tendo problemas com algumas impressoras e verifiquei as seguintes diferenças:

 

- Não imprime linha divisória entre os produtos quando tem quebra de linha;

- Peso bruto e peso líquido com 2 decimais (Rave imprime com 3 decimais);

- Código de barras sobrepondo a borda da direita (mover o código de barras um pouco para a esquerda);

- Remover diálogo na impressão e ao salvar PDF;

- Bordas das duplicatas não são impressas quando não tem informação a imprimir.

 

Algum item já pode ter sido resolvido, mas espero que ajude.

 

Obrigado,

Marcos.

 

Olá Marcos...

 

Enviei mais algumas correções. (revisão 4882)

Peço que teste e verifique se ainda permanece alguns dos erros citados.

 

Obrigado

João Henrique

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para constar:

 

Consegui imprimir sem problemas ou mensagens de erro utilizando o Fast Report que acompanha do XE3. (versão BASIC)

Bastou usar o arquivo fr3 sem eventos (DANFeRetrato_Basic.fr3)

 

Abraços

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Só nao gostei de ter tirado da unit as tags do produto

VBCST

VST

Pois quando é usado a CST com tributacao de icms e cobranca por ST, o danfe paisagem que pode ter as colunas, não acha os campos.

 

Outra coisa, não faz leitura das tags de subst. tributária de acordo com a CST.

Editado por Antonio Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,

 

eu estou testando aqui e ao que me consta e pelo que vi vocês falando acima dá para usar o danfe em fast report em produção no cliente.

Não ocorreu nenhum erro aqui para mim a não ser o campo fatura que antes não mostrava para mim, será que estou certo?

Editado por rodrigodbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só nao gostei de ter tirado da unit as tags do produto

VBCST

VST

Pois quando é usado a CST com tributacao de icms e cobranca por ST, o danfe paisagem que pode ter as colunas, não acha os campos.

 

Outra coisa, não faz leitura das tags de subst. tributária de acordo com a CST.

 

Olá... 

Não entendi direito... pois nessa versão estão as TAGS que já estavam anteriormente... não foi retirada nenhuma TAG conforme vc falou.

 

A única coisa que foi feito foi que os campos estao diretamente no CDS e não são criados mais dinamicamente como antes.

Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Mas TODOS os campos que existiam antes ainda exitem nessa versão.

 

Essa versão tem o objetivo de atender a todos, obviamente dá e devemos melhorá-la.

 

Favor informar os casos que o vBCST e vST do produto são informadas (quando for qual CST?) para podermos incluí-los no código.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa pessoal,

 

eu estou testando aqui e ao que me consta e pelo que vi vocês falando acima dá para usar o danfe em fast report em produção no cliente.

Não ocorreu nenhum erro aqui para mim a não ser o campo fatura que antes não mostrava para mim, será que estou certo?

 

 Olá,

No XML que vc esta testando o grupo fatura/duplicatas será exibido somente se existir informações de Faturas e/ou Duplicatas no XML, antes não estava fazendo isso.

 

Se não existir nenhuma dessas informações no XML, o campo será omitido.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... 

Não entendi direito... pois nessa versão estão as TAGS que já estavam anteriormente... não foi retirada nenhuma TAG conforme vc falou.

 

A única coisa que foi feito foi que os campos estao diretamente no CDS e não são criados mais dinamicamente como antes.

Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Mas TODOS os campos que existiam antes ainda exitem nessa versão.

 

Essa versão tem o objetivo de atender a todos, obviamente dá e devemos melhorá-la.

 

Favor informar os casos que o vBCST e vST do produto são informadas (quando for qual CST?) para podermos incluí-los no código.

 

[]´s

os casos em que há destaque do icms ST será destacado na nota, e no caso do danfe paisagem pode aparecer para impressao:

  CST 010, 030 e 070. Essas CSTs, usam os campos do grupo prod-> VBCST e VST.

 

Vale ressaltar: Eu as tinha aqui porque alterei no meu pc, porém sincronizei do SVN tudo.

Se você puder fazer o commit, faço as alterações e envio pra voce.

O CDS de eventos, está sem os campos também.

 

sobre esse problema: Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Daria para declarar os campos por fora no TfrxDataset, na propriedade: FieldAliases, assim como está no frxIdentificacao, dê uma olhada.

 

Abraço.

Editado por Antonio Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

os casos em que há destaque do icms ST será destacado na nota, e no caso do danfe paisagem pode aparecer para impressao:

  CST 010, 030 e 070. Essas CSTs, usam os campos do grupo prod-> VBCST e VST.

 

Vale ressaltar: Eu as tinha aqui porque alterei no meu pc, porém sincronizei do SVN tudo.

Se você puder fazer o commit, faço as alterações e envio pra voce.

O CDS de eventos, está sem os campos também.

 

sobre esse problema: Isso foi feito apenas para facilitar o desenvolvimento na IDE do FAST.

Daria para declarar os campos por fora no TfrxDataset, na propriedade: FieldAliases, assim como está no frxIdentificacao, dê uma olhada.

 

Abraço.

 

Olá...

 

Sobre o FieldAliases: pelo oq eu percebi ele pega os campos que eu coloquei no ClientDataSet, dessa forma eu não preciso declarar mais de uma vez pois o frxDBDataSet sincroniza os campos de maneira bem prática e simples.

 

Quanto as alterações: Se vc puder realizá-las e postar aqui a unit ficará mais fácil e ajudará muito. Dae eu Commito as alterações. Toda ajuda é sempre bem vinda. As vezes ficamos sobrecarregados.

 

Muito Obrigado

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute o ACBrInstall novamente, mas observe, você só conseguirá ter sucesso se a suite do gerador escolhido estiver instalado na IDE do seu delphi.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se crio os componentes dinamicamente: 

 

TACBrNFe

TACBrNFeDANFEFR

 

E tento emitir uma nota seleciono o certificado e pronto ele emite normalmente, porém, se no momento que tenho que selecionar o certificado eu cancelo (as vezes preciso alterar alguma coisa na nota) ele exibe a mensagem de operação cancelada pelo usuário, e ao tentar emitir novamente ele envia, valida e assina normalmente mas ao imprimir ele da a seguinte mensagem: 

 

 

Ocorreram os seguintes erros:
cdsIdentificacao: Missing data provider or data packet

 

 

Já verifiquei os fontes do componente ele cria todos os datasets corretamente na unit ACBrNFeDANFEFRDM.pas. O estranho é que ele só faz isso se cancelar a seleção de certificado. 

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se crio os componentes dinamicamente: 

 

TACBrNFe

TACBrNFeDANFEFR

 

E tento emitir uma nota seleciono o certificado e pronto ele emite normalmente, porém, se no momento que tenho que selecionar o certificado eu cancelo (as vezes preciso alterar alguma coisa na nota) ele exibe a mensagem de operação cancelada pelo usuário, e ao tentar emitir novamente ele envia, valida e assina normalmente mas ao imprimir ele da a seguinte mensagem: 

 

 

Ocorreram os seguintes erros:

cdsIdentificacao: Missing data provider or data packet

 

 

Já verifiquei os fontes do componente ele cria todos os datasets corretamente na unit ACBrNFeDANFEFRDM.pas. O estranho é que ele só faz isso se cancelar a seleção de certificado. 

 

Olá...

 

Eu crio os componentes dinamicamente tb. Porém após cada processo eles são destruídos.

Exemplo:

Emissão => CriaComps -> Emite -> Imprime -> DestroiComps

Cancelamento => CriaComps -> Cancela -> DestroiComps

CCe => CriaComps -> Envia -> Imprime -> DestroiComps

etc

 

Tente fazer dessa maneira também para ver se o problema resolve.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Eu crio os componentes dinamicamente tb. Porém após cada processo eles são destruídos.

Exemplo:

Emissão => CriaComps -> Emite -> Imprime -> DestroiComps

Cancelamento => CriaComps -> Cancela -> DestroiComps

CCe => CriaComps -> Envia -> Imprime -> DestroiComps

etc

 

Tente fazer dessa maneira também para ver se o problema resolve.

 

[]´s

 

Meu primeiro teste foi esse e continuou acontecendo. Como precisava liberar pra um cliente eu fiz assim gravei no banco as informações do certificado e ao invés de chamar a seleção de certificado ele já vem carregado e não da esse erro. Assim que terminar, pois estou migrando todo nosso sistema de uma ferramenta diferente para o ACBR,  vou dar uma olhada nisso com mais atenção e posto aqui novamente.

 

Obrigado.

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque Pinheiro

 

Obrigado pelo retorno.

 

Eu desistalei o Fast Report que veio no Delphi XE3 e instalei uma versão completa 4.13.

 

Consegui realizar a instalação completa do ACBr, com o DANFE do Fast Report. Porém, quando adiciono um componente ACBrNFeDANFEFR1 e seto a propriedade FastFile com o arquivo DANFE.fr3 o delphi dá access violation.

 

Segue imagem em anexo.

post-6845-0-57926000-1363982992_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá

 

O Danfe mencionado neste tópico é só para NFe ok?

 

Basicamente vc tem que, após instalar o componente de NFe, instalar o pacote do Danfe em Fast Report q esta em:

...Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeFRpkg.dpk

 

Abra esse pacote na IDE do Delphi XE3 e veja o source dela apertando CTRL+V (ou botao direito em cima do pacote e View SOURCE).

 

Confirme se o requires esta da seguinte maneira (se nao estiver deixe-o):

 

 

requires
  rtl,
  designide,
  ACBr_NFe2,
  vclimg,
  fs17,
  frx17,
  frxDB17,
  frxe17;

 

 

Salve, compile e instale o pacote.

Depois basta usar o Danfe para Fast Report Basic que é o :

..Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\ReportDANFeRetrato_Basic.fr3

 

Qualquer coisa posta ae

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...