fabio Postado 22 Maio Postado 22 Maio bom dia! Alguém já conseguiu fazer integração do CIOT frota direta com a ANTT link de integração: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/ciot-para-todos-1 neste link tem as informações necessárias, inclusive as urls do webservice porem não diz se precisa de mais alguma informação de acesso tipo um token estou tentando acessar as url mas não estou conseguindo mesmo usando o certificado sempre retorna um erro assim
jwinter Postado 22 Maio Postado 22 Maio Boa tarde! Conseguimos emitir no ambiente de homologação da ANTT, utilizando o certificado digital do transportador. Porém, no ambiente de produção, está retornando erro 401 (não autorizado). No link abaixo, a ANTT informa que a entrada em produção ocorrerá no dia 24 de maio: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/ciot-para-todos-1/documentos-tecnicos/piso-minimo-ciot Fica a dúvida se o acesso ao ambiente de produção está restrito às IPEFs, se existe algum fluxo ou autenticação adicional para o uso do certificado digital do transportador, ou se o ambiente realmente só estará disponível para o transportador a partir do dia 24.
Thiago Luis Roveri Postado 22 Maio Postado 22 Maio Boa tarde, lendo os documentos verifique que em alguns pontos citam que a IP precisa fazer integração. Porém não tem sentido liberar publicamente a integração se apenas IPs podem autorizar operações. Infelizmente como tudo no Brasil, não está claro.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 25 Maio Consultores Postado 25 Maio Lembrando que o liberado pelo Governo não serve para todas as transportadoras.! Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Lerço Tadeu Postado 25 Maio Membros Pro Postado 25 Maio e sera disponibilizado a integracao no acbr monitor ?
Moderadores Gr@c@ Postado 25 Maio Moderadores Postado 25 Maio Em 22/05/2026 at 10:18, fabio disse: bom dia! Alguém já conseguiu fazer integração do CIOT frota direta com a ANTT link de integração: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/ciot-para-todos-1 neste link tem as informações necessárias, inclusive as urls do webservice porem não diz se precisa de mais alguma informação de acesso tipo um token estou tentando acessar as url mas não estou conseguindo mesmo usando o certificado sempre retorna um erro assim Esse executável em produção que tem no link já é o que a transportadora contratada irá executar para gerar CIOT ou é apenas um demo? Por que ele não pede informação nenhuma da carga transportada, apenas o certificado digital ao acessar. Mas está gerando o número do CIOT.
Francisco Miranda Postado 25 Maio Postado 25 Maio SE você acessa em homologação mas não em produção é porque você está com a DLL de homologação. Troque pela de produção
Membros Pro Rosa B Postado 25 Maio Membros Pro Postado 25 Maio Lendo a documentação me pareceu que os endpoints da ANTT serao para transportadoras que operam seu proprio transporte, que tem frota propria e motorista CLT por exemplo, sem terceiros envolvidos, mas tentando acesso aos endpoints me passa a sensação que nenhum webservice da ANTT está retornando nada, nem no browser Para efeito de testes, o unico endpoint que vi funcionando foi um que nem no manual está (é o que o app deles chama) https://appservices-hml.antt.gov.br/pefservices/gerar Já os outros, como este de fazer a declaracao de operacao de transporte, dá 404 "reto" https://appservices-hml.antt.gov.br/pefservices/DeclaracaoOperacaoTransporte está acontecendo algum problema com a plataforma da ANTT ou aquele termo do manual significa que ainda há algo que a ANTT precisa informar ao integrador? "será necessário solicitar à ANTT o host e contexto." Fui eu que nao entendi alguma coisa?
ben-hur.hungaro Postado 26 Maio Postado 26 Maio Em 22/05/2026 at 15:45, jwinter disse: Boa tarde! Conseguimos emitir no ambiente de homologação da ANTT, utilizando o certificado digital do transportador. Porém, no ambiente de produção, está retornando erro 401 (não autorizado). No link abaixo, a ANTT informa que a entrada em produção ocorrerá no dia 24 de maio: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/ciot-para-todos-1/documentos-tecnicos/piso-minimo-ciot Fica a dúvida se o acesso ao ambiente de produção está restrito às IPEFs, se existe algum fluxo ou autenticação adicional para o uso do certificado digital do transportador, ou se o ambiente realmente só estará disponível para o transportador a partir do dia 24. Como voce fez para gerar o IdOperacaoTransporte ? Não consegui passar na validação , da retorno como ID inválido sempre
Consultores Juliomar Marchetti Postado 26 Maio Consultores Postado 26 Maio 1 hora atrás, ben-hur.hungaro disse: Como voce fez para gerar o IdOperacaoTransporte ? Não consegui passar na validação , da retorno como ID inválido sempre como está gerando json de envio? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
ANDRE LUIZ DOS SANTOS Postado 26 Maio Postado 26 Maio boa noite pessoal, alguem conseguiu gerar direto na ANTT o CIOT???
Membros Pro armando.boza Postado 27 Maio Membros Pro Postado 27 Maio 14 horas atrás, ANDRE LUIZ DOS SANTOS disse: boa noite pessoal, alguem conseguiu gerar direto na ANTT o CIOT??? bom dia, estou gerando aqui em ambiente de produção. Londrina - PR
ben-hur.hungaro Postado 27 Maio Postado 27 Maio Consegui dessa forma. para gerar o IdOperacaoTransporte utilizei um endpoint q nao consta na documentação da Antt o /Gerar passando esse payload , esse endpoint gerar retornar o IdOperacaoTransporte depois daqui chamei a roda de /DeclaracaoOperacaoTransporte passando o id gerado. e ai funcionou const payloadr = { cnpj: cnpjContratante, };
Augusto Foppa Postado 27 Maio Postado 27 Maio 44 minutos atrás, ben-hur.hungaro disse: Consegui dessa forma. para gerar o IdOperacaoTransporte utilizei um endpoint q nao consta na documentação da Antt o /Gerar passando esse payload , esse endpoint gerar retornar o IdOperacaoTransporte depois daqui chamei a roda de /DeclaracaoOperacaoTransporte passando o id gerado. e ai funcionou const payloadr = { cnpj: cnpjContratante, }; Funcionou. Caso alguém tenha a mesma dificuldade que eu, o path é: https://appservices-hml.antt.gov.br/pefServices/api/DeclaracaoOperacaoTransporte Note que tem todos os serviços tem "/api". 2 1
Membros liontecnologia Postado 27 Maio Membros Postado 27 Maio eu não consegui , fazer essa geração pela api sempre me retorna ANTT - /Gerar Contratante: 41.942.626/0001-02 Ambiente: Producao Codigo: Nao informado Consulta realizada com sucesso. Payload enviado { "CpfCnpjContratante": "41942626000102" } Retorno bruto { "Message": "CPF/CNPJ é obrigatório." }
Augusto Foppa Postado 27 Maio Postado 27 Maio 1 hora atrás, liontecnologia disse: eu não consegui , fazer essa geração pela api sempre me retorna ANTT - /Gerar Contratante: 41.942.626/0001-02 Ambiente: Producao Codigo: Nao informado Consulta realizada com sucesso. Payload enviado { "CpfCnpjContratante": "41942626000102" } Retorno bruto { "Message": "CPF/CNPJ é obrigatório." } Tente enviar: { "cpfCnpj": "xxx" }
RafaelBoaventura Postado 27 Maio Postado 27 Maio 1 hora atrás, liontecnologia disse: eu não consegui , fazer essa geração pela api sempre me retorna ANTT - /Gerar Contratante: 41.942.626/0001-02 Ambiente: Producao Codigo: Nao informado Consulta realizada com sucesso. Payload enviado { "CpfCnpjContratante": "41942626000102" } Retorno bruto { "Message": "CPF/CNPJ é obrigatório." } Altere o seu payload para: { "CpfCnpj": "41942626000102" }
edivanrs Postado 27 Maio Postado 27 Maio Boa noite! Estive testando a geração do número CIOT via api, percebi que na url de homologação (/Gerar) funciona perfeitamente. Poren, em produção não funciona, retorna apenas codigo de status 500 erro interno, sem mensagem. Acredito que devem ter desativado esta funcionalidade.
ben-hur.hungaro Postado 28 Maio Postado 28 Maio 2 horas atrás, edivanrs disse: Boa noite! Estive testando a geração do número CIOT via api, percebi que na url de homologação (/Gerar) funciona perfeitamente. Poren, em produção não funciona, retorna apenas codigo de status 500 erro interno, sem mensagem. Acredito que devem ter desativado esta funcionalidade. comecei a ter o mesmo problema.
edivanrs Postado 28 Maio Postado 28 Maio (editado) 12 minutos atrás, ben-hur.hungaro disse: comecei a ter o mesmo problema. Talvez seja uma forma de forçar a integração com uma IPEF Homologada. Só especulação... Editado 28 Maio por edivanrs
Membros liontecnologia Postado 28 Maio Membros Postado 28 Maio Tá mas como que gerar aquele código em produção no manual não tem nada explicito como que devemos gerar ? Alguém tem alguma ideia ?
Augusto Foppa Postado 28 Maio Postado 28 Maio 5 horas atrás, liontecnologia disse: Tá mas como que gerar aquele código em produção no manual não tem nada explicito como que devemos gerar ? Alguém tem alguma ideia ? A princípio, o executável de Geração do Ciot ainda está funcionando em produção (muito estranho...). Tente acessar por aqui: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/ciot-para-todos-1/documentos-tecnicos/piso-minimo-ciot Você vai ter que fazer manualmente, mas em último caso tem essa opção.
Membros liontecnologia Postado 28 Maio Membros Postado 28 Maio Bem lembrado tinha esquecido desse detalhe. hehehehe
fabio Postado 28 Maio Autor Postado 28 Maio já que pelo api /gerar, em produção naõ esta respondendo alguem conseguiu gerar o ciot atravez da dll que eles disponibilizaram GeradorCIOTShared.dll
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora