Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Lote Ao Enviar Notas Apos Geradas E Assinadas


  • Este tópico foi criado há 4066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

qdo tento enviar notas ja geradas e assinadas anteriomente diz que nao ha lote associada a nota. mas se gero e assino e  logo apos envio da certo. há e parabéns a equipe do acbr. Depois que entendi o funcionamento da cada unit agora é só alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

André, pelo que entendi, quando deixa para enviar em uma segunda etapa o componente deve estar zerado, na verdade não há nota a ser associada ao lote a ser enviado.

 

E quando é realizado em uma unica etapa a coisa funciona.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce gera a assina uma nota, depois outra e outras...Quando clico no comando de enviar somente diz que nao tem lote associado a nota. mas se gero assino e envio num so processo da certo. parece que o componente fica vazio para as notas geradas e assinadas anteriormente. valendo somente para a nota gerada por ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Pelo que estou entendendo você alimenta o componente com os dados de 1 nota, manda assinar e salvar o XML.

 

Zera o componente e alimenta-o com os dados de uma segunda nota, assina e salva.

 

E assim sucessivamente.

 

Ao mandar enviar as notas o componente esta vazio, dai o problema.

 

Me diz uma coisa qual é a finalidade de primeiramente e de forma individual você gerar, assinar e salvar o XML?

E depois mandar enviar os mesmos?

 

Porque você não automatiza esse processo?

 

Por exemplo:

 

Monte um form onde apareça uma lista contendo todas as notas não enviadas, ai você seleciona todas ou somente as que deseja enviar no momento.

 

Ao clicar no botão [Emitir] é executado uma rotina que vai:

 

1. Zerar o componente;

2. ADD as notas no componente, 1 ou mais;

3. Enviar.

 

Lembre-se que o comando Enviar, é capaz de gerar o XML para cada nota ADD no componente, assinar cada uma delas, validar uma por uma, montar o lote contendo todas as notas que foram ADD no componente, enviar o mesmo para SEFAZ, se tudo ocorrer como esperado, ao obter o retorno com os protocolos de autorização, o mesmo se encarrega de incluir o protocolo e salvar o XML completo (assinado e protocolado) em disco.

 

E se o segundo parametro do Enviar for True os DANFEs serão impressos.

 

Você não acha melhor fazer desta forma?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, você tirou todas as minhas duvidas ao sugerir os passos acima, o problema é que a rotina como eu tinha desconfiado e feita de uma unica vez, gerar assinar e enviar e se o segundo parametro do enviar for true imprime tmb os danfes. a resposta para sua pergunta é simples: muitas e muitas vezes a sefaz nao esta no ar ou lotado ou ate mesmo nao temos internet no nosso computador, mas queremos adiantar o serviço. fazendo vendas, gerando e assinando notas para depois transmitir. dai você ganha tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rainunes,

 

O tempo gasto em gerar, assinar e validar é muito pequeno.

 

Você pode deixar o usuário lançando as vendas e salvando os respectivos dados no Banco de Dados.

 

Depois de todas as vendas lançadas, não importa quantas, se são 10, 20 ou 100, passamos para a segunda etapa.

 

Um Form onde lhe é apresentado a lista com todas as notas ou vendas com queira chamar, que ainda não foram enviadas para sefaz.

 

A minha aplicação permite eu escolher algumas dessa lista ou todas, e ao clicar no botão [Enviar] tenho uma rotina que vai ler do Banco de Dados os dados pertinentes as vendas selecionadas e alimentar o componente, feito isso é executado o Enviar que por sua vez vai gerar o XML, assinar, validar, enviar para sefaz, protocolar e imprimir o DANFE.

 

Só devemos tomar o cuidado de não alimentar o componente com mais de 50 notas, visto que esse é o limite aceito pela sefaz, lote com até 50 notas e 500kbytes de tamanho.

 

Por segurança a minha aplicação só alimenta o componente com no máximo 40 notas.

 

O que você esta fazendo não esta errado, eu também faço dessa forma, mas deixo para gerar o XML, assinar e validar quando for enviar.

 

Se a idéia é validar cada nota lançada para que a mesma seja corrigida na hora, lembre-se que o validador checa apenas a estrutura do XML, se tivermos uma CNPJ ou IE errado o validador não acusa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...