Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Banco Do Brasil Não Compensa Na C/c


nebrio
  • Este tópico foi criado há 3601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, boa tarde!

Estou iniciando testes com o ACBRBoleto, gerei uma boleto do Banco do Brasil com informações corretas de convênio e conta corrente, é convênio de 6 digitos e gerei nosso número com 11 digitos como mando o figurino. Não tive problemas em pagar o boleto, não dá nenhum tipo de erro, porém, o dinheiro some...não cai na conta e convênio que  estou informando.

Alguém me dizer o que posso estar fazendo de errado?

Não postar códigos para não ficar um post extenso...mas o código é de boleto simples...passo os parametros da conta e convenio e pronto....

Estranho porque testei da CEF e funcionou sem problema......

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carteira em questão é a 11 ou a 17 ? pode ser várias coias, mas vou expor o que ocorreu comigo uma vez... cliente usava carteira 11 e marcou CEDENTE IMPRIME BOLETO, carteira 11 é o banco que imprime e entrega, NAO PODE MARCAR "IMPRESSAO POR CONTA DO CEDENTE'... dai bagunçou o codigo de barras e o dinheiro começou a cair na conta de outro cedente, mas o banco estornou e devolveu o dinheiro... não sei se é esse seu caso; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

a carteira é 11 mesmo....o banco imprimi e entrega....

Nesse caso para títulos que o cliente queira gerar diretamente na empresa (vendeu já sai com o boleto) temos que solicitar outra carteira ao banco? Nem sei se você pode me ajudar com isso...mas se puder agradeço....

Será que se usar a carteira 18 (Simples sem Registro) funciona? ....

Vou testar.....mas deve ser isso mesmo....

Editado por nebrio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizei por vários anos a cobrança simples do BB, porem a carteira era a 18-19, ou seja: Carteira 18 variação 19.
Esta situação em que o dinheiro some é prática do BB, casas lotericas, postos de atendimento etc.

Um colega que trabalhou em um posto de atendimento do BDsco, confidenciou-me que, se na hora de transmitir a transação ocorrer algum tido de erro, o sistema autentica o pagamento e o dinheiro não vai para a conta destino, fica sobrando no final do dia no banco, o mesmo acontecendo com os demais. 

 

Se você não levar o comprovante ao banco, não receberá seu crédito.

 

Abraço.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carteira é 11 mesmo....o banco imprimi e entrega....

Nesse caso para títulos que o cliente queira gerar diretamente na empresa (vendeu já sai com o boleto) temos que solicitar outra carteira ao banco? Nem sei se você pode me ajudar com isso...mas se puder agradeço....

Será que se usar a carteira 18 (Simples sem Registro) funciona? ....

Vou testar.....mas deve ser isso mesmo....

 

eu aconselho usar a carteira 17 com variação 19, com o CEDENTE fica responsável pela impressão do boleto, e é registrada cado o cliente necessite atualizar o titulo pelo site do banco em caso de pagamento atrasado, enfin, titulos registrados são sempre vantajosos (quando o volume é grande, em volumes menores carteiras sem registro são as mais indicadas).. no seu caso, vc pode continuar com a carteira 11, e o CEDENTE PODE IMPRIMIR o titulo, mas NO COMPONENTE A PROPRIEDADE ''ResponEmissao'' vc deixa 'tbBancoEmite' (isso na carteira 11), SE VC USAR CARTEIRA 11 E COLOCAR na propriedade 'ResponEmissao' = 'tbCliEmite' dai o dinheiro vai parar em outro cedente... pq a caracteristica principal da carteira 11 é RESPONSABILIDADE DA IMPRESSAO E EMISSAO DOS TITILOS POR CONTA DO BANCO... nao sei se me fiz entender.. .mas pra vc ter uma maior "liberdade" mesmo pq ... se deixar o banco entregar os titulos pode atrasar.. nada melhor o proprio cedente ficar responsavel pela entrega dos titulos, pq ele entrega por e-mail, correios... fax.. etc.. ele se desdobra.. eu aconselho usar carteira 17/019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal,

Muito obrigado a todos por enquanto....

Danilo estou verificando junto a meu cliente o que ele vai definir sobre os boletos...mas antes tenho que deixar meu sistema pronto para poder "parametrizar" essas opções....não pode ter uma sistema em cada cliente...mas suas dicas foram valiosíssimas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá

 

Pode não ser neste tópico, mas preciso exportar os títulos para um formato que o software do Banco do Brasil, BB Cobrança consiga ler.

O meu cliente tem um arquivo deste, mas não consegui encontrar o lay-out...o ACBr tem algum exportador para este tipo de arquivo?

Não é nem o 240 e nem o 400. No início do arquivo tem os títulos e na sequencia os dados dos clientes...aproximadamente 500 caracteres.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.