Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha No Schema !?


bfjulia
  • Este tópico foi criado há 4080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite bfjulia,

 

Tópico movido para o Fórum correto.

 

O Emitente da NF-e alem de possuir o certificado digital, deve-se solicitar o seu credenciamento junto a SEFAZ para poder emitir NF-e.

 

Isso foi feito?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite bfjulia,

 

Tópico movido para o Fórum correto.

 

O Emitente da NF-e alem de possuir o certificado digital, deve-se solicitar o seu credenciamento junto a SEFAZ para poder emitir NF-e.

 

Isso foi feito?

 

Consegui acertar através

 deste site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx desta forma encontrando os erros, mas a ultima coisa que me apareceu agora é essa :

erro_retornado.jpg

 

O CNPJ eu já estou resolvendo com o contador, mas o 630: Valor do produto diferente do unitário de tributação ???

O que é isso ?

 

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1 - vUnTrib
      <prod>
        <cProd>1</cProd>
        <cEAN />
        <xProd>MATERIAL PLASTICO</xProd>
        <NCM>39159000</NCM>
        <EXTIPI>000</EXTIPI>
        <CFOP>5102</CFOP>
        <uCom>KG</uCom>
        <qCom>16.0000</qCom>
        <vUnCom>35.0000000000</vUnCom>
        <vProd>560.00</vProd>
        <cEANTrib />
        <uTrib>KG</uTrib>
        <qTrib>16.0000</qTrib>
        <vUnTrib>560.0000000000</vUnTrib>  //Ver informação sobre vUnTrib
        <indTot>1</indTot>
      </prod>

 

** vUnTrib - Pág. 161 do Manual de Integração - Versão 5.00

Informar o valor unitário de tributação do produto, campo meramente informativo, o contribuinte pode utilizar a precisão desejada (0-10 decimais). Para efeitos de cálculo, o valor unitário será obtido pela divisão do valor do produto pela quantidade tributável.

 

 

2 - Procure por alguns exemplos de como informar o CSOSN aqui no fórum.

Vc informou errado.

 

 

        <ICMS>
          <ICMSSN>
            <orig>0</orig>
            <CSOSN>0</CSOSN>   //Não existe CSOSN 0
          </ICMSSN>
        </ICMS>


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** vUnTrib - Pág. 161 do Manual de Integração - Versão 5.00

Informar o valor unitário de tributação do produto, campo meramente informativo, o contribuinte pode utilizar a precisão desejada (0-10 decimais). Para efeitos de cálculo, o valor unitário será obtido pela divisão do valor do produto pela quantidade tributável.

 

 

2 - Procure por alguns exemplos de como informar o CSOSN aqui no fórum.

Vc informou errado.

 

 

        <ICMS>
          <ICMSSN>
            <orig>0</orig>
            <CSOSN>0</CSOSN>   //Não existe CSOSN 0
          </ICMSSN>
        </ICMS>

 

Kiko, muito bom dia, e obrigado por sua ajuda, mas se não for muito será que vc poderia me explicar/exemplificar a solução para que eu emita esta NF ?

Muito obrigado !

 

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto a tag  <vUnTrib>560.0000000000</vUnTrib> o valor  deve ser o unitário (35.00) e não (560.00) o valor total do item.

 

 

Quanto ao CSOSN:   

Um exemplo de como preencher em relação ao imposto. Porém vc terá que ver qual CSOSN deve usar. (Verifique com o escritório contábil)

 

Leia este link para saber os códigos CSOSN permitidos: http://acreis.com.br/_adm/upload/pdf/8788ec13ea380e6b7251d098fb888937.pdf e procure mais informações no fórum que existem vários tópicos tratando deste assunto. 

 

 

Um exemplo de como ficaria no XML caso fosse CSOSN 102

<ICMS>
  <ICMSSN102>
    <orig>0</orig>
    <CSOSN>102</CSOSN>
  </ICMSSN102>
</ICMS>
 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tag  <vUnTrib>560.0000000000</vUnTrib> o valor  deve ser o unitário (35.00) e não (560.00) o valor total do item.

 

 

Quanto ao CSOSN:   

Um exemplo de como preencher em relação ao imposto. Porém vc terá que ver qual CSOSN deve usar. (Verifique com o escritório contábil)

 

Leia este link para saber os códigos CSOSN permitidos: http://acreis.com.br/_adm/upload/pdf/8788ec13ea380e6b7251d098fb888937.pdf e procure mais informações no fórum que existem vários tópicos tratando deste assunto. 

 

 

Um exemplo de como ficaria no XML caso fosse CSOSN 102

<ICMS>
  <ICMSSN102>
    <orig>0</orig>
    <CSOSN>102</CSOSN>
  </ICMSSN102>
</ICMS>
 

 

Kiko a vUniTrib blz, deu certo entendi !

Mas o CSON tentei testar com 102 só para ver se sumia a menssagem de erro mas ele permanece veja :

 

The element 'ICMS' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'ICMSSN' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'ICMS00, ICMS10, ICMS20, ICMS30, ICMS40, ICMS51, ICMS60, ICMS70, ICMS90, ICMSPart, ICMSST, ICMSSN101, ICMSSN102, ICMSSN201, ICMSSN202, ICMSSN500, ICMSSN900' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'.
Caminho: NFe[1]/infNFe/det[1]/imposto/ICMS/ICMSSN

 

Diga-me uma coisa no ABRr onde o parãmetro CSON é passado ?

 

Meu código:

while not IBQ_Itens.Eof do
    begin
      with Det.Add do
      begin
 
        Prod.nItem := vContador_Itens; // Número sequencial, para cada item deve ser incrementado
        Prod.cProd := IBQ_Itens.FieldByName('CODIGO').AsString;
        Prod.cEAN := '';
        Prod.xProd := IBQ_Itens.FieldByName('DESCRICAO').AsString;
        Prod.NCM := IBQ_Itens.FieldByName('ncm').AsString;
        Prod.EXTIPI := IBQ_Itens.FieldByName('cst').AsString;
        Prod.CFOP := IBQ_Itens.FieldByName('cfop').AsString;
        Prod.uCom := IBQ_Itens.FieldByName('UNIDADE').AsString;
        Prod.qCom := IBQ_Itens.FieldByName('qtde').AsInteger;
        Prod.vUnCom := IBQ_Itens.FieldByName('PRECO_VENDA').AsCurrency;
        Prod.vProd := (IBQ_Itens.FieldByName('qtde').AsInteger * IBQ_Itens.FieldByName('PRECO_VENDA').AsCurrency); // VALOR
 
        Prod.cEANTrib := '';
        Prod.uTrib := IBQ_Itens.FieldByName('UNIDADE').AsString;
        Prod.qTrib := IBQ_Itens.FieldByName('qtde').AsInteger;
        Prod.vUnTrib := IBQ_Itens.FieldByName('PRECO_VENDA').AsCurrency;
 
        Prod.vFrete := 0;
        Prod.vSeg := 0;
        Prod.vDesc := 0;
 
        infAdProd := ''; //'Este produto é um teste !';
 
        with Imposto do
        begin
          ICMS.CST   := cst41;
          ICMS.orig  := oeNacional;
          ICMS.modBC := dbiMargemValorAgregado; // N13 - Modalidade de determinação da BC do ICMS
          ICMS.vBC   := Prod.vProd; // N15 - Valor da BC do ICMS
          ICMS.pICMS := IBQ_Itens.FieldByName('ALIQ_ICMS').AsInteger; // N16 - Alíquota do imposto
          ICMS.vICMS := ((Prod.vProd * IBQ_Itens.FieldByName('ALIQ_ICMS').AsInteger) / 100); // N17 - Valor do ICMS
        end;
 
        IBQ_Itens.Next;
        vContador_Itens := (vContador_Itens + 1);
      end;
    end;

 

Kiko, me perdo-e de lhe encomodar tanto des de já agradeço sua grande ajuda !

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Júnior, quanto a programação eu não sei te dizer porque eu utilizo apenas o ACBrNFeMonitor.

Eu não programo em Delphi, mas procure nas linhas de programação se quanto ao imposto  tem ICMS.CSOSN  vc partiu pelo ICMS.CST. Este é para as empresas que estão no regime normal CRT=3. A que vc está preenchendo é CRT=1 Simples Nacional, logo vc não deve preencher CST e sim CSOSN. 

 

Eu não sei como isto está disponibilizado na programação, mas veja um exemplo do colega "jocgom" quanto ao preenchimento. (Lembre-se que o código pode não ser o 101, ok isto muda quanto a permissão de crédito ou não e produtos com subst. tributária que dever ser CSOSN=500 etc) mas como exemplo talvez te ajude.

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.