Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi Xe3 Está Na Hora De Migrar?


  • Este tópico foi criado há 3798 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos.

Venho  dar um depoimento sobre a migração que fiz esse fim de semana.

 

Muito se fala do delphi xe3 mais rápido melhor e etc.

Resolvi fazer um teste com minha aplicação neste fim de semana para analisar se vale migrar ou não.

Atualmente uso o XE, não tive problemas até agora com essa versão do Delphi  :-P .

 

A migração deu trabalho, logo, os componentes de terceiros que uso, felizmente são de empresas grandes. Para um outro assunto desde já recomendo a programadores que utilizem componentes de empresas ou projetos grandes, assim os componentes não ficam descontinuado.

 

Logo no inicio da migração deu Erro no componente TMS, mesmo com a versão própria para o XE3, alguns códigos estão errados, um deles é o decimalseparator, os programadores da empresa não mudaram  :? . Agora no XE3 usa-se  Formatsetings.decimalseparator, mudei manualmente, Resolvido.

 

Ao fim da migração, rodando a aplicação percebi que estava mais lento. O executável também ficou maior e etc.

 

Moral da história, resolvi continuar com o XE.

Em minha opinião, só vale mudar do XE para posteriores se você ou sua empresa estiverem pensando em aplicações x64,  Firemonkey ou OS, iOS. Se você Migrar para continuar com aplicações 32bits é perca de tempo.

 

 

Peço aos amigos que deixem suas experiências e opiniões sobre o assunto.

Isso serve para ajudar programadores que não podem ver uma novidade e logo migram suas aplicações, depois ficam loucos aqui no forum... Estou com problemas na instalação e etc. rsrsrsrsrsrsrs :-P

Brincadeiras aparte estamos aqui para ajudar uns aos outros.

 

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Estou concluíndo a migração do meu utilitário de envio de NF-e para o XE3.

 

Até agora só tive problemas com FastReport, pois o que vem no XE3 não é o completo. Então tive que desinstalá-lo e instalar uma versão completa para poder instalar o ACBr e imprimir o DANFE.

 

Também uitlizo alguns controles TMS, todos estão funcionando perfeitamente.

 

O tamanho do executável aumentou em 2MB da versão XE para a XE3.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para área de programação Pascal/Delphi/Lazarus.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você acredita que eu encontraria muitas dificuldades para migrar um projeto grande (de um ERP) que está em Delphi 5 para o XE?

 

Vai depender dos componentes e do tipo de código que você usa. Eu aconselho a mudar para o Delphi 7 primeiro e depois passar para o XE.

Fuja do Delphi 5 o mais rápido possível.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou tendo dificuldade com o QuickReport para migrar meus projetos para o Delphi XE3. Tentei um trial do XE2 mas não funcionou. Tentei adquirir o componente já adaptado para XE3 do representante aqui no Brasil, mas ele não me dá nenhuma garantia de que o mesmo irá funcionar no XE3. Tenho muitos relatórios em QuickReport. Alguém conseguiu instalar o QuickReport no XE3 que possa me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estou tendo dificuldade com o QuickReport para migrar meus projetos para o Delphi XE3. Tentei um trial do XE2 mas não funcionou. Tentei adquirir o componente já adaptado para XE3 do representante aqui no Brasil, mas ele não me dá nenhuma garantia de que o mesmo irá funcionar no XE3. Tenho muitos relatórios em QuickReport. Alguém conseguiu instalar o QuickReport no XE3 que possa me auxiliar?

 

Tem o trial do QuickReport para XE3 no site deles. Você pode tentar ele. Eles também tem um fórum que parece ser aberto, então você pode procurar e ver se alguém também está tendo problemas com a migração.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

 

Primeiramente desculpem por ressucitar o tópico mas eu tive que responder o nosso amigo do quote acima..

 

Para diminuir o tamanho do executável no delphi (XE2 e XE4) eu uso esta função no projeto e nos forms

{$R *.res}
{$WEAKLINKRTTI ON}
{$RTTI EXPLICIT METHODS([]) PROPERTIES([]) FIELDS([])}

Quando necessário também faço uma compactação utilizando o PECompact (Executáveis e DLL's de 20mb diminuem para 2~3mb)

 

Eu usava o RAD Studio XE2, mas essa semana eu migrei para o XE4, de início eu tive alguns problemas com os componentes do dbExpress, na instalação o XE4 não criou o dbxconnections.ini e nem o dbxdrivers.ini em Meus Documentos (tive que fazer manualmente), e a forma de conexão que eu usava para o MySQL e MSSQL no XE2 não funcionou no XE4, tive de reescrever algumas coisas, fora isso e a falta do JEDI o XE4 se mostrou útil e eficiente até o presente momento !

 

PS: Baixei o ISO normal e fui instalar o Update 1 depois pelo gerenciador de atualizações da Embacardero. Baixei os 300mb do update 1 em 5 minutos mas fiquei exatas 2 horas com o instalador do update 1 registrando DLLs e componentes, caso alguém for migrar para o XE4 opte para o ISO já com o update incluído para evitar dor de cabeça.

 

Abraço!

Editado por Wallace Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Olá amigos.

Venho  dar um depoimento sobre a migração que fiz esse fim de semana.

 

Muito se fala do delphi xe3 mais rápido melhor e etc.

Resolvi fazer um teste com minha aplicação neste fim de semana para analisar se vale migrar ou não.

Atualmente uso o XE, não tive problemas até agora com essa versão do Delphi  :-P .

 

A migração deu trabalho, logo, os componentes de terceiros que uso, felizmente são de empresas grandes. Para um outro assunto desde já recomendo a programadores que utilizem componentes de empresas ou projetos grandes, assim os componentes não ficam descontinuado.

 

Logo no inicio da migração deu Erro no componente TMS, mesmo com a versão própria para o XE3, alguns códigos estão errados, um deles é o decimalseparator, os programadores da empresa não mudaram  :???: . Agora no XE3 usa-se  Formatsetings.decimalseparator, mudei manualmente, Resolvido.

 

Ao fim da migração, rodando a aplicação percebi que estava mais lento. O executável também ficou maior e etc.

 

Moral da história, resolvi continuar com o XE.

Em minha opinião, só vale mudar do XE para posteriores se você ou sua empresa estiverem pensando em aplicações x64,  Firemonkey ou OS, iOS. Se você Migrar para continuar com aplicações 32bits é perca de tempo.

 

 

Peço aos amigos que deixem suas experiências e opiniões sobre o assunto.

Isso serve para ajudar programadores que não podem ver uma novidade e logo migram suas aplicações, depois ficam loucos aqui no forum... Estou com problemas na instalação e etc. rsrsrsrsrsrsrs :-P

Brincadeiras aparte estamos aqui para ajudar uns aos outros.

 

abraço a todos.

Amigo como vc fez para resolver o problema do decimalseparator do delphi xe3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo como vc fez para resolver o problema do decimalseparator do delphi xe3?

Qual problema?

chuto que você não está achando ele é isso?

 

Formatsetings.Decimalseparator 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3798 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.