Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Instalação Do Acbr, Quick Report


denis
Ver Solução Respondido por peterson161,
  • Este tópico foi criado há 3977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Hoje tirei o dia.... Bom é o seguinte. Estou fazendo a alteração no sistema para cancelamento de notas pelo evento. Tive varios erros e resolvi atualizar o AcBr.

Fiz o procedimento do zero, e instalei tudo de novo. Antes eu tentei instalar para AcbrInstal mas vi que não tinha como instalar por ali o danfe do quick report.

Então instalei ele depois manualmente.

Como tenho o delphi 7 com o quick versão 3.0.9 copiei os arquivos do quick para a outra pasta como está informado.

Mas depois de instalar ele da a mensagem que não localiza o arquivo qrpdffilt.dcu . Isso porque não tem pdf no quick padrão.

Então vi no forum um comentário para comentar a linha do QRPDFFILT na uses.

Tbm não deu certo.

Ele até instala sem erros, mas quando vou executar qualquer impressão de danfes em quick da a mensagem "Error creating form ancestor..."

ou seja, mesmo tirando o QRPDFFILT, ele continua procurando as propriedades dele.

 

 

Alguém já passou por isso ?   Tem algum procedimento que posso fazer ?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar o seu Quick. Eu utlizo a versão do link e funciona certinho com o Delphi 7:

http://mediafire.com/?wksm6489pc9hetn

 

Feito isso, reinstale o componente Danfe_QuickReport.

Eu fiz exatamente assim, e funciona perfeitamente.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o Delphi, clique e "Component -> Install Packages. Desça até os itens que começam com a letra "Q", desmarque e apague qualquer referência ao Quick Report.

Depois, cesinstale seu Danfe e seu Quick por completo, inclusive apague as BPL's em "C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\bpl".

 

Instale novamente SOMENTE o Quick e veja se a palheta dele está lá corretamente com todos os componentes. Estando tudo correto, instale o Danfe_Quick.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... pensei que tinha dado certo. Mas não foi. Agora esta dando o erro :

 

"Error reading QRNFe.PreviewLeft: Property PreviewLeft does not exist."

 

Agora uma pergunta. Não tem como voltar para SVN a opção antiga do danfeQR . Poxa... era tão bom. Porque mudaram ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É... pensei que tinha dado certo. Mas não foi. Agora esta dando o erro :

 

"Error reading QRNFe.PreviewLeft: Property PreviewLeft does not exist."

 

Agora uma pergunta. Não tem como voltar para SVN a opção antiga do danfeQR . Poxa... era tão bom. Porque mudaram ?????

 

Esse tipo de erro não é clicar em IGNORE e depois recompilar a aplicação?

É o típico erro de versões diferentes de um componente, as vezes eles excluem propriedades que na maioria das vezes, vc nem estava utilizando, dae é só ignorar e usar normalmente que a propriedade será excluida do dfm.

 

Se quiser usar versoes antigas é só baixar do tortoisse a revisao que vc deseja. 

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de erro não é clicar em IGNORE e depois recompilar a aplicação?

É o típico erro de versões diferentes de um componente, as vezes eles excluem propriedades que na maioria das vezes, vc nem estava utilizando, dae é só ignorar e usar normalmente que a propriedade será excluida do dfm.

 

Se quiser usar versoes antigas é só baixar do tortoisse a revisao que vc deseja. 

 

[]´s

Eu tenho a versão antiga do ACbr em outra máquina.

 

É que tenho que atualizar o ACbr para a versão nova para fazer o cancelamento do notas por evento.

 

É que antes eu copiava a versão do DanfeQR3 que tem na instalação para a pasta anterior e funcionava direitinho. Acho que mexeram alguma coisa nesta pasta do DanfeQR3 e agora da um monte de erros.

 

Mas tudo bem. Vou usar o DanfeRv mesmo.

 

O que fico chateado, é que com o Quick eu fiz um preview que integra muito bem a interface do meu sistema, e com o rave fica parecendo uma coisa "enxertada".

Mas é até bom mesmo. Já que o quick é descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu tenho a versão antiga do ACbr em outra máquina.

 

É que tenho que atualizar o ACbr para a versão nova para fazer o cancelamento do notas por evento.

 

É que antes eu copiava a versão do DanfeQR3 que tem na instalação para a pasta anterior e funcionava direitinho. Acho que mexeram alguma coisa nesta pasta do DanfeQR3 e agora da um monte de erros.

 

Mas tudo bem. Vou usar o DanfeRv mesmo.

 

O que fico chateado, é que com o Quick eu fiz um preview que integra muito bem a interface do meu sistema, e com o rave fica parecendo uma coisa "enxertada".

Mas é até bom mesmo. Já que o quick é descontinuado.

 

Acho q o Rave tb será descontinuado.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Não desista.

Abra o seu projeto e abra as units nesta ordem: (Aparecerão os dois erros anexados. Clique em "Ignore All").

 

ACBrNFeDANFeQRClass.pas

ACBrNFeDANFeQR.pas

ACBrNFeDANFeQRRetrato.pas

 

Compile seu projeto com estas units abertas, depois salve as três.

 

Seu Danfe vai abrir normalmente.

post-64-0-27685100-1364302664.jpg

post-64-0-27772900-1364302674.jpg

  • Curtir 1

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não desista. ......

 

Olha... dificil gente assim. Bem que poderia ter mais gente assim na net.   Valeu !!!!!

 

Foi só insistir e deu certo aqui, fiz como vc falou com as units. E ainda consegui instalar o quick 3. Assim fico com o meu preview que já estava pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Cara, eu vi que voce resolveu ai o problema, será que poderia me ajudar tambem?

O meu caso é um pouco diferente pois, uso o Delphi 2007. Ja instalei o Quick Report para Delphi 2007, ja fiz todos os procedimentos que vi aqui no forum e, nada de funcionar.

Ele simplesmente compila mas... na hora do ACBNFe chamar a funcao imprimir, dispara uma excecao bem em  fqrDANFeQRRetrato := TfqrDANFeQRRetrato.Create(Self);.

 

Se voce puder me ajudar, fico agradecido.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Não desista.

Abra o seu projeto e abra as units nesta ordem: (Aparecerão os dois erros anexados. Clique em "Ignore All").

 

ACBrNFeDANFeQRClass.pas

ACBrNFeDANFeQR.pas

ACBrNFeDANFeQRRetrato.pas

 

Compile seu projeto com estas units abertas, depois salve as três.

 

Seu Danfe vai abrir normalmente.

 

 

Amém!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Olá,
 
Aqui depois da atualização do componente em maio/13, voltou a surgir o erro:, citado por vários colegas. Assim como o colega [daniel_paixao], uso o D7 e já tentei os vários procedimentos sugeridos no fórum, mas o problema continua...
MSG “Error reading QRNFe.page.continuous: propriety continuous noes not exist”.
Tentei abrir com o D7 ... fontes do DANFE em Quick Report 3.0 e dá o mesmo erro. Eu uso o QR – Dclqrt70, também sugerido pelo colega [peterson161], mas o problema continua.
 
O que mais posso tentar?
 
Grato,
 
gilsonlongo

 

 

 

post-1494-0-69404500-1370956337_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em primeiro lugar gostaria de apresentar a pesquisa que possui no fórum

se utilizar ela vai ver que o Italo postou já a informação sobre esse problema que está enfrentando

 

Segundo quando se tem um tópico marcado como resolvido também gostaria que se atentasse as regras do fórum

crie um novo tópico

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Estou enfrentando um problema já resolvido a mais de 1 ano, que após a última atualização do componente retornou.

Já examinei a solução comentada pelo colega Italo, porém não resolveu.

Observo que para o cliente continuar a rodar o programa de nfe estou rodando uma versão de um ano atras com outra atual... A atual gera a nfe e a antiga imprime o danfe. 

Foi a solução que encontrei ...

Obrigado pelo retorno.

gilsonlongo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gilson,

 

Por favor atualiza os fontes e tente novamente.

 

Após a atulização note que não tem mais a pasta DANFE_QR3 dentro de ...\Fontes\ACBrNFe2 e no logar temos o arquivo: Property_Does Not Exist

.txt

 

Que contem um passo a passa para resolver os problemas de propriedades inexistentes que ocorre com as várias versões do Quick Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.