Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixar Xml Do Email


Daniel_FC
  • Este tópico foi criado há 4060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Desenvolvi um programa que pega os arquivos XML baixados em uma determinada pasta e grava no Banco de Dados.

Gostaria de saber como fazer para o programa baixar os XML do email automaticamente, vendo se tem anexo XML e baixar, ou mesmo se o XML faz parte do corpo do email, e salvar.

Isto evitaria de ter que ficar baixando os XML manualmente de dentro do email.

 

Obrigado.

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

 

Se você pesquisar na NET vai encontrar rotinas exemplos de como fazer isso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel,

 

Se você pesquisar na NET vai encontrar rotinas exemplos de como fazer isso.

Bom dia, Italo.

 

Peguei uma rotina da internet de baixar o XML direto do e-mail só que quando ele baixa o XML por exemplo ele salva o anexo tudo certinho, mas se eu tentar imprimir ou fazer a importação ele da erro.

 

a maioria das vezes eu percebi que em algumas TAGs ele coloca assim :

 

12..59  valor ICMS

12.59  valor ICMS  seria o correto

 

Saberia me ajudar em alguma coisa para resolver este tipo de problema ,

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

 

Esse problema ocorre com todos os XMLs, não importa quem seja o emitente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter,

Você acha seguro importar automaticamente esse XML dos e-mails?

Sou ferrenho defensor da automação de processos mas, no caso de notas fiscais, é muito comum ocorrerem erros de emissão, envio, etc. A solução que encontrei aqui e que tem funcionado perfeitamente é criar um repositório compartilhado na rede onde são salvos os XMLs recebidos por e-mail e ainda disponibilizar o download da SEFAZ para os casos de chegar mercadoria antes de chegar o e-mail com XML (em alguns casos nem chega). Pode ocorrer XML corrompido dentre outras falhas.

Tem dado muito certo agir assim, em caso de falha na importação do XML recebido, é possível fazer o download na SEFAZ e sobrepor o XML recebido por e-mail, permitindo que a importação seja realizada sem erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Tenório, bom dia.

 

Com certeza seria bem melhor desta forma , mas porem neste meu cliente de transportadora os e-mail que ele recebe não são e-mail para ele e sim XML de clientes dele que envia para ele fazer as entregas ou seja este meu cliente não quer ter que digitar a NF se tem todas as informações no XML ( lembrando exemplo de 1 cliente dele que envia +/- 300 por dia *** 300 XML ) então imagina o porque tenho que fazer automatizado e eles tinham um software que fazia isto para ele !!!

 

Então peço a ajuda dos amigos para uma ajuda nesta solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Italo.

 

Peguei uma rotina da internet de baixar o XML direto do e-mail só que quando ele baixa o XML por exemplo ele salva o anexo tudo certinho, mas se eu tentar imprimir ou fazer a importação ele da erro.

 

a maioria das vezes eu percebi que em algumas TAGs ele coloca assim :

 

12..59  valor ICMS

12.59  valor ICMS  seria o correto

 

Saberia me ajudar em alguma coisa para resolver este tipo de problema ,

 

obrigado.

Você pode me enviar essa rotina estou precisando de uma rotina assim tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.