Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inserir Cachoeirinha - Rs


  • Este tópico foi criado há 3661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou começando a desenvolver me baseando pela demonstração, mas notei que não tem a cidade de Cachoeirinha 4303103 RS, e fazendo alguns testes e estudando o funcionamento me deparei com este erro clicando no botão Gerar e Enviar NFSe informando o RPS ja criado, lembrando que baixei os xsd do site da prefeitura de Cachoeirinha.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Eduardo Brigoni

[email protected]

 

 

post-436-0-69327700-1365737527_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eduardo,

 

Qual é o provedor usado por esta cidade?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não locodosul, estou com os XSD atualizados do site da prefeitura mas ainda ocorre o mesmo erro. Segundo eu vi em outros tópicos o Italo sugeriu clicar no botão Gerar e Enviar lote do que clicar no botão Gerar e Enviar NFSe, então tentei desta maneira para teste e deu este seguinte erro conforme recorte de tela mas tb não sei do que se trata porque a mensagem de erro não ajuda muito a entender.

 

 

 

post-436-0-91181100-1366227080_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eduardo,

 

A sua sorte é que estas quilêmetros de distancia, caso contrario eu iria lhe puxar as orelhas.

 

A mensagem de erro esta dizendo que foi informado o valor "1" para o elemento "NaturezaOperacao" e este valor não é valido e lhe fornece uma lista de valores validos: 51|52|58|...|78|79

 

Eu sei que a mensagem esta em inglês, é estranha, mas vamos fazer um pouquinho de esforço e tentar interpreta-la?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é como você falou ainda bem que 'você' está a quilômetros, mas me perdoe por minhas palavras, confesso que estou aprendendo sobre a NFSe e ainda falta ver bastante conteúdo e ja li algumas coisas, mas agradeço por toda a ajuda que estou tendo, um grande abraço.

 

Eduardo Brigoni

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Eduardo,

 

Apesar do puxão de orelha, fique a vontade em reportar os erros.

 

Alguns erros são provocados por alimentar o componente com dados errados e outros são falhas no componente.

 

No caso que você postou se tratava de dados errados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal

 

Alguém poderia me ajudar por favor com arquivos de exemplos de XML para o NFS-e de cachoeirinha?

 

Até o momento eu consegui realizar o envio do XML e recebo o numero do protocolo no retorno. No envio eu não consigo

validar meu XML no Schema pois eu não tenho os arquivos XSD correto, todos os que eu baixo não funcionam, se alguém tiver

pode disponibilizar, por favor?

 

o Segundo passo seria consultar a situação do lote, porem só obtenho esse erro : abaixo

 

-----------XML DE RETORNO DO CONSULTA SITUAÇÃO DO LOTE--------------

 

 

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="yes"?>
    <ListaMensagemRetorno>
        <MensagemRetorno>
            <Codigo>E514</Codigo>
            <Mensagem>Erro! Não foi possivel converter os dados do XML enviado.</Mensagem>
        </MensagemRetorno>
    </ListaMensagemRetorno>
</ConsultarLoteRpsResposta>
 
Estou usando o XML abaixo para envio.
 
----------XML DE ENVIO PARA CONSULTA SITUAÇÃO------------------
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd">

<Prestador>

<Cnpj>12345678901234</Cnpj>

<InscricaoMunicipal>112233</InscricaoMunicipal>

</Prestador>

<Protocolo>5323</Protocolo>

</ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio>

 

Pessoal se alguém puder me ajudar com qualquer coisa eu agradeço, estou "penando" aqui.

 

obrigado
Fabio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fabio, da uma olhada nesses links de produção e homologação. Em anexo esta tb os arquivos baixados do site da prefeitura de Cachoeirinha e o xds está compactado, ha outra coisa qual o provedor que vc esta fazendo os testes? Abraços.

 

Produção:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Eduardo.

 

obrigado pelo retorno,

 

Bom esses arquivos da prefeitura eu ja tinha pego no site, porem o XSD está invalido e não consigo utiliza-lo. Agora o que me deixou curioso foi a pergunta sobre o provedor, qual seria finalidade?

 

Estou utilizando o WS de homologação.

 

Você por acaso tem XML de exemplo para consulta situação do lote?

 

obrigado

Fabio

Editado por Fabio Ciconello Sales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fabio, o provedor é quem vai te dar o acesso para fazer os teste, seria uma empresa acho que terceirizado ou a própria prefeitura vai te dar o endereço deste webservice para as validação da NFSe, procure saber junto a prefeitura de Cachoeirinha, mas ja liguei para eles e fui informado que a empresa que vai aderir a NFSe tem que fazer um cadastro no próprio site da prefeitura e então com este cadastro concluido creio eu que ai a prefeitura vai te fornecer os endereços dos webservices de homologação e o XDS correto, e também o ACBrNFSe tem que ser adicionada esta cidade por acho que ainda não foi feito, e na configuração da Demonstração do ACBrNFSe na guia Geral > Schema do Provedor vc aponta o caminho para este XDS e fazer os teste.

 

Eduardo Brigoni

[email protected]

post-436-0-23375800-1367263746_thumb.jpg

post-436-0-23375800-1367263746_thumb.jpg

Editado por elovegun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Obrigado elovegun. Vou tentar desta forma. O problema é q só posso ficar com o certificado do cliente sabado e domingo e acabei de devolver o certificado. Vou pegar novamente no próximo fim de semana.

Não tem como testar sem o certificado de uma empresa de Cachoeirinha certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Pessoal alguém tem um xml de cancelamento do provedor Thema?

 

Sabe qual informação preciso setar no Id do InfPedidoCancelamento ?

 

Está me retornando:

<MensagemRetorno>
            <Codigo>E514</Codigo>
            <Mensagem>Erro! Não foi possivel converter os dados do XML enviado.</Mensagem>
        </MensagemRetorno>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...