Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Digifred.ini alguém tem ?


  • Este tópico foi criado há 3075 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá galera.. Já migrei tudo para Trunk2, está tudo ok, só resta a NFSe.. Preciso usar em uma cidade onde o provedor é Digifred e na hora que vou enviar diz que falta o arquivo Digifred.ini..

Vi nos exemplos que tem vários arquivos .ini, porém não localizei o Digifred.ini.

Posso copiar o Abrasf2.ini e alterar os dados ?  Ou alguém tem o Digifred.ini com as configurações necessárias ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Estou seguindo os testes com NFSe no trunk2 aqui e estou enfrentando as seguintes situaçãoes:

1 - Criei o arquivo Digifred.ini e configurei ele conforme as informações que tenho do provedor e que eram usadas com sucesso no Trunk1.

2 - Ao executar o comando "ConsultarNFSeRPSEnvio"  retornar erro "bad request"

3 - Ao executar o comando "EnviarLoteRPSEnvio" Ocorre o erro em anexo.

Segue tb em anexo o arquivo Digifred.ini

Vou continuar testando aqui para ver se encontro o problema. Se alguém souber do que se trata, fico agradecido se puderem me ajudar.

 

 

 

erro.png

DigiFred.ini

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Ítalo...

Estou realizando testes aqui com o provedor Digifred para ver se consigo migrar o quanto antes para Trunk2. Já fiz algum progresso..

A função ConsultaNFSePorRPS já está funcioando, porém a função EnviarLoteRpsEnvio  não tem jeito de funcionar. Vi que no post que vc postou, diz para verificar se o provedor Não exige que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados. No caso da Digifred é exigido que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados. Nesse caso, já deveria funcionar ?  Ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia

Estou compartilhando o Digifred.ini que criei aqui para testes. Com esse arquivo estou conseguindo fazer consulta de NFSe por RPS, porém não funciona o envio de lote aida.

Fico na esperança que alguém consiga resolver isso, eu não estou conseguindo de jeito nenhum !

 

DigiFred.ini

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola.

Percebi que foram atualizados vários arquivos no svn da nfse trunk2, inclusive o Digifred.ini.

Atualizei os os fontes, compilei os pacotes, tudo certinho..

Agora quando tento enviar um lote RPS, retorna o erro:

Arquivo em desacordo com o XML Schema !

Dei uma verificada no xml do lote gerado, e está assinado apenas o RPS, o lote não.

Ainda não foi feita a alteração para assinar as duas coisas ? Alguma previsão ?

 

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O ACBrNFSe ainda não está totalmente migrado, o GINFES está funcional mais ainda faltam alguns pontos e a assinatura de lote é justamente um deles.

Boa tarde

Não querendo ser chato, mas existe alguma previsão a curto prazo disso ficar funcional ? Sem pressão... apenas estou pedindo para poder me organizar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia

Essa implementação para assinar o RPS e o Lote é algo muito díficel de fazer no Trunk2 ? Já vasculhei os fontes aqui e não entrei o local onde deveria fazer isso !

Boa noite!

está sendo feito igual ao NF-e Ct-e e etc.. no caso mesma estrutura com herança e tudo mais.. !

então lembre-se esses outros existe um único local que assina.. na nfs-e tem dois.. o lote e rps e está sendo feito da melhor maneira para que o código seja legível a todos que lerem o mesmo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite!

está sendo feito igual ao NF-e Ct-e e etc.. no caso mesma estrutura com herança e tudo mais.. !

então lembre-se esses outros existe um único local que assina.. na nfs-e tem dois.. o lote e rps e está sendo feito da melhor maneira para que o código seja legível a todos que lerem o mesmo!

Bom dia

Fiquei na dúvida se esse recurso já tinha sido disponibilizado, pois vi comentários aqui no fórum dizendo que estão assinando RPS e Lote. Como não conheço o código onde o componente faz isso, imaginei que fosse apenas fazer um if e assinar o bendito lote quando o provedor é Digifred.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia

Juliomar, vc sabe se evoluiu alguma coisa em relação a esse problema de assinar o o RPS e o Lote ?  Sabe se existe alguma previsão ?

 

Bom dia ainda não!

estamos fazendo diversos testes e implementações para chegar em um denominador comum!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia ainda não!

estamos fazendo diversos testes e implementações para chegar em um denominador comum!

Cara.. Pelo que o Ítalo me explicou, atualmente quando vai assinar o lote é verificado antes de já existe assinatura no RPS, nesse caso, cai fora sem assinar o lote..

Será que vc poderia me dizer exatamente onde está essa verificação no código ?   talvez eu possa colaborar com alguma coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Acredito termos encontrado uma solução para realizar a assinatura no Lote quando temos os RPS assinados também.

Por favor aguardem mais alguns dias, pois precisamos realizar testes a fim de detectar possíveis efeitos colaterais em função das alterações realizadas nas rotinas de assinatura.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Acredito termos encontrado uma solução para realizar a assinatura no Lote quando temos os RPS assinados também.

Por favor aguardem mais alguns dias, pois precisamos realizar testes a fim de detectar possíveis efeitos colaterais em função das alterações realizadas nas rotinas de assinatura.

Muito bom ìtalo.. Tu és o cara !!

Se puder colaborar com algum teste, estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Esta semana consegui realizar algumas alterações nas classes primarias que são responsáveis por realizar a assinatura digital nos XMLs.

Com essas alterações consegui fazer com que o componente ACBrNFSe assinasse tanto o RPS quanto o Lote, pois antes somente um deles era possível assinar.

Desta forma é possível gerar o Lote assinado com os RPS também assinado que é o caso do provedor Digifred e outros.

Os fontes alterados ainda não foram disponibilizados uma vez que precisamos realizar testes com a NF-e, CT-e e MDF-e.

Repito alterei as classes primarias e isso pode gerar um efeito colateral nos demais documentos fiscais eletrônicos.

O teste que realizei foi utilizando o Capicom, agora é preciso testar com o OpenSSL e fazer as devidas alterações necessárias, bem como os testes com os outros tipos de DF-e.

Por favor tenham um pouco mais de paciência, pois não queremos disponibilizar algo que venha provocar problemas no que esta funcionando.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
42 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Esta semana consegui realizar algumas alterações nas classes primarias que são responsáveis por realizar a assinatura digital nos XMLs.

Com essas alterações consegui fazer com que o componente ACBrNFSe assinasse tanto o RPS quanto o Lote, pois antes somente um deles era possível assinar.

Desta forma é possível gerar o Lote assinado com os RPS também assinado que é o caso do provedor Digifred e outros.

Os fontes alterados ainda não foram disponibilizados uma vez que precisamos realizar testes com a NF-e, CT-e e MDF-e.

Repito alterei as classes primarias e isso pode gerar um efeito colateral nos demais documentos fiscais eletrônicos.

O teste que realizei foi utilizando o Capicom, agora é preciso testar com o OpenSSL e fazer as devidas alterações necessárias, bem como os testes com os outros tipos de DF-e.

Por favor tenham um pouco mais de paciência, pois não queremos disponibilizar algo que venha provocar problemas no que esta funcionando.

Bom dia Ítalo.

Fica frio cara, estamos na espectativa, mas sem pressão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3075 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.