Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O inverso do comando NFe.LerNFe(cArqXML) ( INI to XML)


  • Este tópico foi criado há 2597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

49 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

O inverso é justamente o NFE.CriarNFe

Entendi, é porque o NFE.CriarNFe ele assina o XML e o problema é que não quero que faça isso .

Meu objetivo é que usando o comando para criar o arquivo sem precisar assinar ou algo do tipo e depois quero fazer a impressão do mesmo , ou seja , usar um comprovante não fiscal , só a titulo de guardar essa informação mesmo .
a impressão que desejo fazer é no estilo da NFC-e .

Por esse motivo fiz a pergunta.

Será que isso é possível ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, André Ferreira de Moraes disse:

Qual seria o motivo dessa necessidade?

Então , hoje desenvolvi meu ERP com a NFC-e baseado no AcbrMonitorPlus , onde eu fico muito grato a vocês pelo belo trabalho que realizam pra essa ferramenta está crescendo a cada dia.

Na ultima segunda feira , estava tendo uma reunião com um cliente e o mesmo me fez a pergunta se no meu sistema era possível utilizar o ponto de venda (PDV) gerencialmente , onde informei a ele que seria possível sim , mas que só iria ver a questão fazer a impressão dessa informação após finalizar a venda da mesma forma da NFC-e.

Depois desse dia estou pesquisando sobre isso , vendo os comandos do ACBR , tentando usar o NFE.CriarNFe , porém sem certificado o comando não consegue processar as informações .

Por isso sugerir um comando que só apenas pegasse as informações no formato INI e pudesse gerar o XML e fazer a impressão do mesmo , pois o comando de impressão só aceita o caminho do arquivo do XML.

Esse é o motivo.

Já fico muito grato e feliz por ter respondido . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então você pretende ajudar seu cliente a sonegar impostos, vender sem emitir o respectivo documento fiscal, é isso?

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Então você pretende ajudar seu cliente a sonegar impostos, vender sem emitir o respectivo documento fiscal, é isso?

Não é isso . Não que ele sonegue impostos . 
O cliente só precisar ter as informações gerenciais , ou seja , só informação pra ter na base de dados ... 
Daí ele queria fazer a impressão ... porque essa informação não precisa ser mandada por SEFAZ.

Justamente usamos o ACBR lá pra manda as informações pra o SEFAZ

Então essa impressão gerencial   é  caso especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito da questão....rsrsrs

As impressoras térmicas (não fiscais) podem ser acessadas diretamente pelas portas de comunicação ou via DLL, depende do modelo que você tenha disponível.

Por exemplo, a DARUMA tem a DarumaFramework, e, um dos métodos (iImprimirTexto_DUAL_DarumaFramework) pode fazer o que você pretende.

Mas, cuidado com as aplicações, se seu software ajuda na sonegação, você pode ser responsabilizado solidariamente com o sonegador.

Portanto, juizo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nelson A Sousa disse:

Sem entrar no mérito da questão....rsrsrs

As impressoras térmicas (não fiscais) podem ser acessadas diretamente pelas portas de comunicação ou via DLL, depende do modelo que você tenha disponível.

Por exemplo, a DARUMA tem a DarumaFramework, e, um dos métodos (iImprimirTexto_DUAL_DarumaFramework) pode fazer o que você pretende.

Mas, cuidado com as aplicações, se seu software ajuda na sonegação, você pode ser responsabilizado solidariamente com o sonegador.

Portanto, juizo!!!

Muito obrigado pela dica . As informações são gerenciais , dai queria imprimir elas . no mesmo formato da NFC-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Se são "informações gerenciais" pq precisa sair no formato da NFC-e?

Poderia fazer a impressão no formato A4, mas queria no estilo da NFC-e porque seria tipo um orçamento entende ?
fui lá no cliente e quero fazer um orçamento dai no próprio PDV é feito .
E estraria escrito nas informações que isso é comprovante sem qualquer valor fiscal é titulo de ser gerencial .
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, agnaldo primo disse:

Poderia fazer a impressão no formato A4, mas queria no estilo da NFC-e porque seria tipo um orçamento entende ?
fui lá no cliente e quero fazer um orçamento dai no próprio PDV é feito .
E estraria escrito nas informações que isso é comprovante sem qualquer valor fiscal é titulo de ser gerencial .

Primeiro ponto, se é orçamento não pode sair como NFC-e. Caracteriza tentativa de enganar o consumidor.

Segundo, verifique se a legislação permite que um PDV possa ser usado para emissão de orçamentos. Pela própria característica do ponto de venda estilo check-out, onde a mercadoria é retirada e o pagamento feito ao mesmo tempo, geralmente isso é proibido.

Não tendo atenção a isso seu software, e você, pode ser responsabilizado por ser solidário junto com a empresa.

Você pode usar o objeto ESCPOS para enviar impressão de relatórios gerenciais para a impressora. Nesse caso você constrói a impressão do orçamento como desejar.

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html?ComandosdoObjetoESCPOS.html

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Primeiro ponto, se é orçamento não pode sair como NFC-e. Caracteriza tentativa de enganar o consumidor.

Segundo, verifique se a legislação permite que um PDV possa ser usado para emissão de orçamentos. Pela própria característica do ponto de venda estilo check-out, onde a mercadoria é retirada e o pagamento feito ao mesmo tempo, geralmente isso é proibido.

Não tendo atenção a isso seu software, e você, pode ser responsabilizado por ser solidário junto com a empresa.

Você pode usar o objeto ESCPOS para enviar impressão de relatórios gerenciais para a impressora. Nesse caso você constrói a impressão do orçamento como desejar.

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html?ComandosdoObjetoESCPOS.html

 

Como assim , poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...